Search
Thursday 14 November 2019
  • :
  • :

Rexona-AdeS abre vantagem e deixa embolada a briga pelo segundo lugar

Crédito: Fernando Maia/MPIX

Crédito: Fernando Maia/MPIX

 

O Rexona-AdeS começou a oitava rodada como líder da Superliga feminina de Vôlei e terminou a jornada com a liderança ampliada. No Rio de Janeiro, o time do técnico Bernardinho recebeu o vice-líder da competição, Dentil/Praia Clube, e não deu chance à equipe mineira. Com um inquestionável 3 a 0 (25-11, 25-16, 25-21), o Rexona-AdeS, nesta terça-feira, foi a 21 pontos e sete vitórias, deixando o Praia, apesar da derrota, no segundo posto, com 18 pontos e seis vitórias.

 

De quebra, as cariocas garantiram mais uma rodada no topo: por conta do set average, mesmo que o time do Rio perca em sets diretos na sexta-feira e o Praia ganhe seu compromisso pelo mesmo placar, liderança do Rexona-AdeS se manterá inalcançada.

 

Por outro lado, a terça-feira deixou Dentil/Praia Clube em companhia outros três times com seis vitórias e duas derrotas – Camponesa/Minas, Vôlei Nestlé e Rio do Sul/Equibrasil. A diferença é que o time de Uberlândia tem 18 pontos, o de Belo Horizonte está com 17, enquanto o de Osasco e o de Santa Catarina têm 16 – o set average superior é o das paulistas.

 

Se o Praia Clube se destaca, na competição, pela força de seu ataque, o fundamento foi neutralizado pelas atuais campeãs. Graças a um bom saque e a uma relação eficiente de bloqueio e defesa das adversárias, o Praia só marcou 29 pontos de ataque em todo o confronto contra 47 do Rexona. O sinal de que o ataque mineiro preocupava e de que a vitória foi tática é que a líbero Fabi foi quem levou o VivaVôlei para casa.

 

As maiores pontuadoras da partida foram a oposta Monique e a ponteira Natália, ambas do Rexona, com 12 anotações. Gabi e Juciely marcaram, cada uma, 11 pontos. A central Carol também se destacou na pontuação, com nove marcações no placar, sendo seis apenas no bloqueio. Pelo lado do Dentil/Praia Clube, a central Walewska e a oposta cubana Daymi Ramirez, esta, em noite ofuscada, marcaram dez pontos. Outra que também jogou aquém do que tem mostrado na Superliga foi a ponteira norte-americana Alix Klineman, com apenas três pontos anotados.

 

Na próxima rodada, o Rexona-AdeS viaja para enfrentar o Camponesa/Minas, enquanto o Dentil/Praia Clube recebe o Concilig/Vôlei Bauru. Os jogos serão na sexta-feira.




8
Deixe um comentário

avatar
7 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
8 Comment authors
DouglasVicenteJuniorBrunoalexandre Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Vicente
Visitante
Vicente

Partida impecável do Rexona. Apesar do timaço que é o Paria Clube, o Rio tem Bernardinho. Não concordei em nada com as contratações dele, onde já se viu trazer uma americana, estrangeiras ficam pouco tempo nos clubes brasileiros, para posição de levantadora? Sonhava que ele trouxesse a Macris. Também esperava uma jogadora alta em vez da Monique, mais uma jogadora baixa em um time com estatura abaixo da média. Mas… O técnico mostrou que tem sua estrela. A Monique foi a melhor jogadora das duas partidas anteriores e a Courtney cada dia joga melhor. Por sinal foi a melhor desse… Ler mais »

Junior
Visitante
Junior

Demos uma aula de vôlei no time que deu uma aula de vôlei no time queridinho do pessoal do site aqui… mais isso foi ignorado, pois o time era do Rexona do Rio de Janeiro… chorem mais chorem…

Bruno
Visitante
Bruno

Sou torcedor do RJ, mas nessa temporada, gostaria que o Praia surpreendesse principalmente pelo investimento ao esporte ao longo desses últimos três anos, mas está difícil, ontem o passe simplesmente não funcionou Ramirez e a Alix sumiram do jogo, tem q vencer na sexta o Bauru de qql jeito e torcer pro Sesi descancar o Osasco, torço muito por uma semi Osasco X Rio, ia ser muito bom deixar as Molicats fora mais uma vez das finais rsrsrs

alexandre
Visitante
alexandre

O Rexona fez o dever de casa melhor que o Praia, só isso. Anulou a Americana e a Ramirez. Enquanto o Praia não conseguiu marcar a Monique e a Natalia. Fora que o passe do Praia não aconteceu.

mumú
Visitante
mumú

Meu Deus, o que aconteceu com o Praia no jogo de ontem? Só entrou em quadra no terceiro set.

Douglas
Visitante
Douglas

Simples,
O Picinin fez o favor de dar uma chamada desnecessária diante dos microfones na Ramirez.
A partir deste momento ela parou de jogar e isso refletiu no time todo.
Outra observação, que merda de libero é essa Tarcia ? até a Sassá joga melhor !!
O praia não agrediu no saque, exceto a Claudinha, e nao conseguiu passar, assim fica difícil pra qualquer seleção.

Titanic 100 anos
Visitante
Titanic 100 anos

Eu não entendo como um time de jogadoras de meio metro consegue uma façanha dessas. As passadoras não são boas mas compensam no ataque. Verdade que ontem teve passo e o praia praticamente não teve bola de meio. Mas a superliga é longa e mais surpresas virão. e E o Osasco???? o que dizer da decadência que está passando o time. IVNA até pouco tempo não era a salvadora da pátria??? AMARELOU COMO SEMPRE….E AINDA SONHA COM SELEÇÃO….SONHA ALICE!!!!!!!!!

Adriana Nascimento
Visitante

Quem tem o passe, tem o poder, kkkkk.

Translate »