Search
Monday 14 October 2019
  • :
  • :

Rexona-Ades derrota o Rio do Sul/Equibrasil e segue invicto; Dentil/Praia Clube e Molico/Nestlé vencem por 3 sets a 0

Crédito: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul

Crédito: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul

 

O Rexona-Ades (RJ) segue invicto e na liderança isolada da Superliga feminina de vôlei 14/15. Nesta terça-feira (27/01), a equipe carioca passou pelo Rio do Sul/Equibrasil (SC) por 3 sets a 1 (25/22, 25/21, 21/25 e 25/23), em 2h12 de jogo, no ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul (SC). A partida foi válida pela quarta rodada do returno da competição, que ainda contou com resultados positivos do Pinheiros (SP), Dentil/Praia Clube (MG), Molico/Nestlé (SP), Camponesa/Minas (MG) e Maranhão/Cemar (MA).

 

O resultado manteve o Rexona-Ades em primeiro lugar na classificação geral, com 44 pontos (15 vitórias). O Rio do Sul/Equibrasil segue em 10º lugar, com 10 pontos (três resultados positivos e 13 negativos). Com os resultados da rodada, o Sesi-SP aparece em segundo lugar, com 41, e o Molico/Nestlé (SP), em terceiro, com 37.

 

A ponteira Natália, do time carioca, brilhou na partida e ficou com o Troféu VivaVôlei. A atacante ainda foi a maior pontuadora da partida, ao lado da também ponteira Gabi, com 20 pontos.

 

Ao final do duelo, a líbero Fabi comentou a atuação do time carioca na vitória sobre a equipe catarinense. “Foi um jogo difícil. O Rio do Sul/Equibrasil joga sempre muito a vontade diante da sua torcida. O fator casa sempre dificultou muito a vida dos adversários. Todo mundo que vem jogar aqui tem dificuldade. No entanto, o mais importante foi nossa vitória no quarto set impedindo que o jogo fosse para o tie-break. Essa lucidez para fechar a partida e garantir os três pontos foi fundamental”, disse Fabi.

 

As duas equipes voltarão à quadra na próxima sexta-feira (30/01). O Rexona-Ades (RJ) duelará com a Camponesa/Minas (MG), às 19h, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). Já o Rio do Sul/Equibrasil lutará pela reabilitação contra o São José dos Campos (SP), às 19h30, no EMP. Petrobrás, em São José dos Campos (SP).

 

O Dentil/Praia Clube (MG) superou o São Bernardo Vôlei (SP) por 3 sets a 0 (25/19, 26/24 e 25/20), em 1h42 de jogo, no Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP). A central Letícia Hage, do time mineiro, foi eleita a melhor da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei. A meio de rede ainda foi a maior pontuadora do confronto, ao lado da oposto Daymi Ramirez, com 14 pontos.

 

Com boa atuação da central Thaísa, o Molico Nestlé (SP) venceu a Uniara/Afav (SP) por 3 sets a 0 (25/19, 25/16 e 30/28), em 1h30 de jogo, no Gigantão, em Araraquara (SP). A bicampeã olímpica Thaísa ficou com o Troféu VivaVôlei e foi a maior pontuadora do confronto, com 19 acertos.

 

“É muito importante retomar o gosto pela vitória, voltar a sacar bem e errar menos. Estou feliz por ter ajudado um pouco mais a equipe, embora ainda não esteja no ritmo normal. Mas quero melhorar cada vez mais para chegar aos jogos importantes em boas condições”, disse Thaísa, que retornou de lesão no jogo anterior da equipe de Osasco.

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »