Search
Monday 21 October 2019
  • :
  • :

Rexona-Sesc desperdiça match points e se complica no Mundial de Clubes

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

O Rexona-Sesc lutou até o último ponto do quinto set, chegou a ter três match points, mas não conseguiu vencer o Pomi Casalmaggiore, da Itália, nesta quarta-feira (19/10), em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. Com parciais de 25/17, 20/25, 20/25, 25/19 e 16/18, a equipe comandada por Bernardinho sofreu o primeiro revés na competição e para avançar a semifinal precisará vencer o Eczacibasi, da Turquia, nesta quinta-feira (20/10), às 3h.

 

A ponteira Gabi foi a maior pontuadora do duelo, com 29 bolas no chão (24 em ataques, 3 em bloqueios e 2 em saques), seguida por sua adversária Samanta Fabris, com 24 (22 em ataques, 1 em bloqueio e 1 em saque). Pelo time carioca, os outros destaques foram Anne Buijs, com 18 pontos (16 em ataques e 2 em bloqueios), além de Juciely (5 em ataques, 3 em bloqueios e 1 em saque) e Helô (6 em ataques, 2 em bloqueios e 1 em saques), com 9 cada.

 

Apesar do início de jogo arrasador, quando dominou toda a primeira parcial, o Rexona-Sesc não conseguir manter o mesmo rendimento ao longo dos sets seguintes. O técnico Bernardinho mexeu bastante na equipe, buscando a melhor formação, mas não foi suficiente.

 

“Começamos o jogo muito bem, sabíamos o que tínhamos de fazer, mas a partir do segundo set nosso rendimento de saque e passe caiu muito. Com isso, o jogo ficou muito apertado. Conseguimos melhorar no quarto set, tivemos oportunidades de fechar no tie break, mas não aproveitamos. Mérito delas pela vitória. Agora temos que reavaliar nossos erros e pensar no jogo de amanhã”, analisou a levantadora Camilla Adão.

 

 

O jogo

O primeiro set começou muito disputado, mas, com o sistema de bloqueio e defesa funcionando muito bem, o Rexona-Sesc abriu 8/3. Sem desperdiçar contra-ataques, a equipe carioca manteve a vantagem (16/11) e, amortecendo os ataques italianos, fechou em 25/17.

 

Mais concentrado, o Pomi Casalmaggiore começou melhor o segundo set: 8/13. O Rexona-Sesc buscou uma reação, utilizando mais as jogadas de meio, mas não foi suficiente. Com bom volume de jogo, o time italiano fechou o segundo set em 20/25.

 

Voltando a jogar bem, o Rexona-Sesc abriu 4/0 na terceira parcial. Com o Pomi Casalmaggiore abusando dos erros, a equipe carioca manteve a vantagem (12/9), mas uma sequência de saques eficientes deu o empate para o time italiano (13/13), que conseguiu virar e fechar novamente em 25/20.

 

Com a necessidade de vencer para se manter vivo no jogo, o Rexona-Sesc saiu atrás no quarto set (4/8), mas virou o jogo após uma boa sequência de saque da ponteira Gabi. Com 11/9 no placar, o técnico Bernardinho promoveu a entrada de Camilla Adão e Hêlo, no lugar de Roberta e Monique, que ajudaram o Rexona-Sesc a ampliar a vantagem (18/12) e vencer: 25-19.

 

Empolgado, o Rexona-Sesc começou o tie break abrindo dois pontos (4/2), mas sofreu a virada (4/7) com vários erros em sequência. Mostrando força, o time carioca buscou novamente a ponta no placar (9/8) em um erro das italianas e seguiu dominando a parcial decisiva. No entanto, após ter três match points, não conseguiu fechar e viu o Pomi Casalmaggiore fechar em 18/16.




12
Deixe um comentário

avatar
5 Comment threads
7 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
9 Comment authors
GabrielJéssicaDouglas BastosBruno CostaEstefânia Nariz de Pipoka Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Jéssica
Visitante
Jéssica

Parabéns pra Gabi, no jogo mai difícil até agora apareceu, espero que ela continue assim e que logo seja contratada por um grande time estrangeiro e seja reconhecida mundialmente.

Douglas Bastos
Visitante
Douglas Bastos

Bom sou Rio sempre!!! Desde quando os times foram divulgados para mundial, o time do Rio saberia que seria difícil!!!! Acredito que no jogo logo mais às meninas vão lutar e dá o máximo delas pra buscar a classificação, elas são guerreiras, claro que vai ser um jogo super difícil mas tudo é possível!! Gabi como sempre calando a boca de muita gente que não acredita na sua capacidade, tem tudo pra ser umas das grandes ponteiras no cenário internacional!!!

Única Famíla Bicampeã
Visitante
Única Famíla Bicampeã

Desodorante é o Palmeiras do vôlei, daqui a pouco vao mandar fax pra FIVB pra reconhecerm torneio top volley e salompas cup como mundial.

RODOLPHO
Visitante
RODOLPHO

Obs: O RIO derrotou a Seleção Brasileira que foi campeã mundial em 2012. Desculpa, se o RJ que é o melhor time do Brasil não tem chances nesse mundial, imagina os outros. Imagina a Família Campeã em ficar no segundo, terceiro e quarto lugar?! kkkk

Estefânia Nariz de Pipoka
Visitante

Palmeiras também vive ganhando do Corinthians, mas quem é que TEM MUNDIAL? E olha que sou Flamenguista, kkkkk

Bruno Costa
Visitante
Bruno Costa

Acho que ao menos devíamos ser sensatos e elogiar mais a atuação da ponteira. Ela fez 29 pontos, porra! Se tivesse sido a Zhu todos estariam cobrindo-a de confetes! Gabi pontuou de tudo quanto é jeito.

Will Lopes
Visitante
Will Lopes

A família que vc cita só é bicampeã mundial e o time do desodorante nem pódia consegue pegar, aceita que doi menos.

Amo volei
Visitante
Amo volei

Acho que sou uma das poucas pessoas que gosta do voleibol da Monique.Mas tenho que admitir que hoje ela errou demais.Ela não se encontrou em quadra.Por isso Gabi recebeu a maioria das bolas.Foi muito mal mesmo.Achei que o Rio passaria por esse time. Outra coisa…..o comentarista Marco Freitas do Sport TV é muitooooo chatoooo!!!!! cocncordo que ele é um grande conhecedor do volei, passa muita credibilidade nas sua informações…mas ele baba muito ovo de todas as jogadoras e de todos os times.Pra eles, todas são ótimas, são excelentes, são promissoras..enfim são tudo.Me cansa escutar ele.É só eu que acho isso???… Ler mais »

RODOLPHO
Visitante
RODOLPHO

Também sou fã do jogo da Monique e concordo que ela não se encontrou no jogo de hoje. Mas quem me surpreendeu mesmo foi a Roberta fazendo cosplay de Dani Carrijo. Ela anulou completamente as jogadas de meio. O jogo estava precisando isso para que o RJ saísse com a vitória. Mas enfim… Aconteceu. A vitoria em cima do Vitra vai ser muito difícil e se acontecer vai ser uma tremenda zebra. Mas não duvido nem um pouco de Bernardo e cia. Obs: Gabi deu um Show de como se deve jogar voleibol arte. E muitos ainda a criticam. Ela… Ler mais »

Amo volei
Visitante
Amo volei

Concordo com você. Gabi fou sobrecarregada e se saiu muito bem..Mas não podia resolver tudo sozinha.É uma menina de muita garra e competencia.O jogo passa pela mãos da levantadora e Roberta só jogou bem no 1º set.Uma pena.Sou mineira, mas torço pelo Rio, é o Brasil em quadra.É uma tarefa difícil, mas não impossível.Jogo é jogado.

Gabriel
Visitante
Gabriel

Amo a Monique, infelizmente hoje não foi o dia dela. Queria q ela tivesse uns 10 cm a mais para mostrar a todos os seus Haters o quão incrivel ela é, e não ser apenas julgada por ser baixa!

Will Lopes
Visitante
Will Lopes

A Toconique não fez nada e foi para o banco a Gabitico terminou o jogo como deveria tomando toco. Este time do RJ (rei da super liga) mas a nível mundial não dá. A Nestlé será a única equipe brasileira a ser Bicampeão mundial (anos 90 e 2012). Amanhã RJ irá se despedir com uma baita surra do Eczacibasi.

Translate »