Search
Monday 14 October 2019
  • :
  • :

Rexona vira terceiro set, supera contusão de Gabi e abre quartas de final com vitória

ECP Superliga 2015 16 X Rexona | Quartas de Final | Esporte Clube Pinheiros | Foto: RicardoBufolin/ECP

ECP Superliga 2015 16 X Rexona | Quartas de Final | Esporte Clube Pinheiros | Foto: RicardoBufolin/ECP

 

O Rexona-AdeS manteve a pegada forte da primeira fase da Superliga em sua estreia nos playoffs da competição. Diante do Pinheiros, em São Paulo, o time comandado por Bernardinho fez 3 sets a 0 (25/19, 25/16 e 25/23) e ficou com uma excelente vantagem nas quartas de final. Basta um triunfo em casa, na próxima terça-feira (15/03), para garantir um lugar na semifinal. Caso perca seu primeiro jogo em seus domínios, a equipe carioca ainda terá mais uma oportunidade de avançar, na sexta-feira (18/03), também no Rio de Janeiro.

 

Um dos destaques do confronto, a oposto Monique, que terminou como maior pontuadora, com 15 acertos, revelou que ela e suas companheiras já esperavam um jogo duro como o deste sábado. E, depois da vitória, a previsão é de mais dificuldade na próxima terça.

 

“Foi um jogo típico de quartas de final. Já esperávamos um jogo duro. Elas cresceram muito nas últimas rodadas da fase classificatória, jogam com bolas muito rápidas e dificultaram muito para o nosso lado. Erramos muitos saques e precisamos sempre sacar bem para nosso jogo fluir melhor. No terceiro set, quando estávamos atrás, melhoramos, nosso bloqueio funcionou, e conquistamos a virada. Agora temos que pensar já na terça. O Pinheiros entrará em quadra para o tudo ou nada e, sem dúvida, será ainda mais difícil”, analisou Monique, já convocando reforço para ajudar na classificação para as semifinais.

 

“Em casa sempre contamos muito com a ajuda da nossa torcida. Mas hoje, aqui em São Paulo, nossos torcedores também estiveram presentes e colaboraram bastante”.

 

Outra personagem fundamental para a vitória do Rexona-AdeS, a meio de rede Carol preferiu destacar a importância de iniciar uma nova fase da competição com vitória.

 

“Foi muito importante vencer. Tínhamos que fazer o que fizemos a temporada toda, nos dois turnos, e deu certo. Estrear numa nova fase com vitória mantém a confiança em alta. Nosso saque poderia ter ajudado mais, o bloqueio poderia ter ajudado mais, mas erramos algumas bobeirinhas. Agora é manter a paciência e a tranquilidade na terça para tentarmos garantir logo nossa vaga na semifinal”, encerrou Carol.

 

Rexona-AdeS e Pinheiros voltam a se enfrentar na terça, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, às 19h. Caso vença, o time carioca passa direto para a semifinal da Superliga. Se perder, terá ainda uma outra oportunidade, na sexta-feira, no mesmo local.

 

Torção leve

Depois de cair em cima do pé de uma de suas companheiras após um ataque de meio fundo, no terceiro set, a ponteira Gabi foi retirada de quadra e não retornou mais. No entanto, de acordo com a comissão técnica do Rexona-AdeS, a jovem atacante passadora teve uma torção leve. Ela será reavaliada neste domingo, mas, a princípio, não preocupa.




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Vicente Maia Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Vicente Maia
Visitante

Fiquei muito preocupado com a torção que a Gabi sofreu pela reação dela. Espero que realmente não seja nada sério, que ela se recupere completamente e esteja de volta na próxima partida. O Rio de Janeiro é uma máquina e a Gabi é uma engrenagem fundamental para o seu bom funcionamento. A importância da menina dos olhos do Bernardinho para a equipe pode ser medida pela queda do time do Rio de Janeiro com a sua saída. Ela é uma jogadora completa e muito boa em todos fundamentos. A sua evolução a cada temporada é visível e o Rio de… Ler mais »

Translate »