Search
Wednesday 18 September 2019
  • :
  • :

Ricardo Picinin comemora o primeiro triunfo na semi: “Foi a vitória da garra e do conjunto”

Crédito: Divulgação/Praia Clube

Crédito: Divulgação/Praia Clube

 

Na noite desta segunda-feira (21/03) a equipe Dentil/Praia Clube lutou do primeiro ao último ponto para superar o arquirrival Camponesa/Minas, de Belo Horizonte, pelo playoff melhor de três das semifinais da Superliga Feminina de Vôlei 2015/2016.

 

Em casa e empurrado pela apaixonada torcida, o grupo treinado pelo técnico Ricardo Picinin venceu o time da capital mineira por 3 sets a 2, parciais de 22/25, 25/15, 21/25, 25/22 e 15/12, em 2h40 de jogo. No duelo ante as minastenistas, a levantadora Claudinha brilhou em quadra e foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da CBV e ficou com o Troféu Viva Vôlei. “Minas e Praia sempre é um confronto equilibrado, ainda mais em uma semifinal de Superliga. Agora é ter a cabeça no lugar para chegar lá em Belo Horizonte preparadas para mais uma partida acirrada, na qual os detalhes farão a diferença”, disse.

 

O técnico Ricardo Picinin, que pela segunda temporada está à frente do projeto, exaltou a superação das atletas. “Foi a vitória da garra e do conjunto. Nós buscamos o tempo inteiro o triunfo. Sabemos que não fizemos o nosso melhor jogo. Porém, em um embate de semifinal isso é o que menos importa. O mais relevante é que conseguimos sair de quadra com o resultado positivo. Nosso time enfrentou e enfrentará adversidades, mas sempre jogará para vencer independente do adversário. Demos um passo importante hoje à noite. Agora é ter os pés no chão para alcançarmos mais um objetivo. Esse grupo está de parabéns!”, reiterou.

 

Com o triunfo, o Esquadrão Aurinegro está a uma vitória de chegar à finalíssima da Superliga Feminina de Vôlei 2015/2016, feito inédito na história do time praiano. O segundo confronto da série melhor de três ocorrerá no sábado, dia 26, na Arena Minas, na capital mineira, às 14h, com transmissão ao vivo do SPORTV e da Rede TV.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »