Search
Monday 14 October 2019
  • :
  • :

Rio 2016: Brasil anula a poderosa Kim e devolve os 3 sets a 0 de Londres diante da Coréia

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

Em uma verdadeira aula tática, a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei conseguiu a difícil façanha de parar uma das melhores jogadoras do mundo. A craque coreana Kim Yeon-Koung não conseguiu desenvolver o seu voleibol e, em um fato raro, foi parar no banco ainda na segunda parcial, com 7 pontos e apenas 9,68% de aproveitamento nos ataques. Sem a sua principal estrela, as asiáticas foram derrotadas por nossas meninas por 3 sets a 0, com parciais de 25-17, 25-13 e 27-25.

 

O técnico José Roberto Guimarães começou a partida com Léia, Dani Lins (2 pontos), Juciely (2), Fabiana (9), Fernanda Garay (10), Natália (16) e Sheilla (12). A boa notícia foi a participação efetiva da central Thaisa (8), que entrou na metade do segundo set e seguiu em quadra até o término do duelo. Foram utilizadas também a levantadora Fabíola, a ponteira Jaqueline (3) e a oposto/ponteira Gabi (1).

 

A ponteira Natália foi a maior anotadora do confronto, com 16 pontos (11 em ataques, 2 em bloqueios e 2 em saques), além de um aproveitamento de 40,00% nos ataques. Outros destaques da seleção brasileira foram a oposto Sheilla, com 12 bolas no chão (8 em ataques, 1 em bloqueio e 3 em saques), Fernanda Garay, com 10 (8 em ataques, 1 em bloqueio e 1 em saque) e Fabiana, com 9 (6 em ataques, 2 em bloqueios e 1 em saque). Pela Coréia, quem teve atuação mais efetiva foi a central Yang, com 9 pontos (7 em ataques, 1 em bloqueios e 1 em saque).

 

O triunfo por 3 sets a 0 manteve o Brasil na liderança do Grupo A, seguido pela Rússia, com desvantagem no saldo de sets. As coreanas, já classificadas para as quartas de final, ocupam a terceira colocação, com 6 pontos. No próximo domingo, nossas meninas irão definir o primeiro lugar da chave contra as russas, às 22h35, enquanto a Coréia do Sul pegará as camaronesas.

 

Daniel Rodrigues




7
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
5 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
LuizhcruzDuka RelliBruno RicardoPing Pong Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Luizhcruz
Visitante
Luizhcruz

Pessoal, o Brasil vai jogar as quartas as 10:00 da manhã se passar em primeiro? Ou vão jogar as 22:15? Ou não dá pra saber isso? Pelo que vi joga as 10:00…. 🙁

Ping Pong
Visitante
Ping Pong

A Kim só jogou o 1 set… Não entendi a do técnico

Bruno Ricardo
Visitante
Bruno Ricardo

Eu entendi: não conseguiu virar bola!

Ping Pong
Visitante
Ping Pong

Sqn neh amigo! A Coreia perdeu vários contra ataques no 3 set… Se ela tivesse lá a história era outra… Até o comentarista do Sportv disse q ela N entrou por birra do tecnico

Bruno Ricardo
Visitante
Bruno Ricardo

Meu amigo, é durooo aguentar o protecionismo de vocês com estrelas estrangeiras. Duro, duro e duro! O fato foi esse: Kim ( realmente fantástica) saiu lá pelo meio do segundo set – que foi um baile aliás – pq não estava virando. Ou ela era bloqueada , defendida ou atacava para fora. E estava sim recebendo várias bolas. Não adiantava, ontem ela nao iria virar! E estou tentando entender: qual foi a pate dos 9 % de aproveitamento que você não entendeu? Vi a opção do técnico de tirar ela para preservá- lá e tentar surpreender taticamente. Até deu certo,… Ler mais »

Bruno Ricardo
Visitante
Bruno Ricardo

E lembremos: Kim jogou o segundo set sim. Ela saiu na parte final do segundo set!

Duka Relli
Visitante
Duka Relli

Achismo !!!! Suposição !!!! E porque não fez quando estava dentro da quadra.

Translate »