Search
Sunday 8 December 2019
  • :
  • :

Rio 2016: Brasil bate a Rússia e está na quarta final olímpica consecutiva

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

Na noite desta sexta-feira (19/08), a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei mostrou que realmente merece ser respeitada. Após estar prestes a ser eliminado da Olimpíada do Rio de Janeiro, o Brasil deu a volta por cima, superou problemas físicos de Lipe e Lucarelli e chega a sua quarta decisão olímpica consecutiva. A vaga para a final foi conquistada através de uma convincente vitória diante da Rússia, por 3 sets a 0, com parciais de 25-21, 25-20 e 25-17.

 

O resultado tem um sabor ainda mais especial: os russos ficaram com a medalha de ouro nos Jogos de Londres (2012), ao protagonizarem uma virada espetacular contra nossa seleção. Na ocasião, os brasileiros chegaram a desperdiçar match points e terminaram com a prata da competição.

 

No duelo desta noite, o técnico Bernardinho escalou os titulares Serginho, Bruninho (2 pontos), Lucão (7), Maurício Souza (4), Lipe (8), Lucarelli (10) e Wallace (18). O levantador William e o oposto Evandro também foram utilizados.

 

O oposto Wallace foi o grande pontuador do jogo, com 18 bolas no chão (13 em ataques, 4 em bloqueios e 1 em saque). Entre os russos, os destaques ficaram por conta de Maxim Mikhaylov, com 16 pontos (14 em ataques e 2 em bloqueios), Egor Kliuka, com 10 (9 em ataques e 1 em saque) e Sergey Tetyukhin, com 8 (7 em ataques e 1 em saque).

 

A grande final do torneio masculino de voleibol da Rio 2016 ocorrerá no próximo domingo (21/08), às 13h15. O Brasil precisará vencer a Itália para conquistar o terceiro ouro olímpico do país na história do vôlei masculino.

 

Daniel Rodrigues

 

 




22
Deixe um comentário

avatar
12 Comment threads
10 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
14 Comment authors
JMPLanaAnônimoBrowMVP do Blog Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Lana
Visitante
Lana

Gente,alguém que acompanhou os jogos da Itália pode explicar qual a diferença dessa Itália pra da liga mundial?A Itália não vinha bem e agora explodiu.Acham que o Brasil tem chance?O que a seleção tem que fazer pra vencê-los?

JMP
Visitante
JMP

Eu acho que é possível.

MVP do Blog
Visitante
MVP do Blog

Pois é, a Itália deu uma de fênix e voltou das cinzas. Não acho que seja impossível, mas levando em consideração o retrospecto das duas equipes aliado as lesões dos jogadores brasileiros, a tendencia é que a Itália leve o ouro. Mas jogo é jogado, entao… acho que uma fórmula seria usar e abusar do Juantorena, que parece não estar 100%…sacar forte em cima dele, pega-lo no bloqueio quando for atacar, e anular o Zaytsev. Tirar o passe da mão do Gianeli seria interessante tb.

Anônimo
Visitante
Anônimo

Se se comparar Itália x EUA com o que foi Brasil x Russia.. a diferença do jogo e qualidade foi enorme. Russia não jogou absolutamente nada. Brasil se impôs e venceu com tranquilidade. Já a primeira semifinal foi muito disputada.. um jogão de muita qualidade. A Final tem tudo pra ser equilibrada. Não se engane de olhar o histórico entre Brasil x Itália. Até mesmo porque a Itália nunca teve um Juantorena na linha de passe e com potencial de ataque.

Brow
Visitante
Brow

Brasil fez o seu papel. Final é um jogo aberto em que tudo pode acontecer. Espero que o Brasil seja campeão.. Mas em caso de derrota, a CBV não pode achar que deve mudar o trenador por causa dos últimos vices. Não vamos cair na bobagem de achar que trocando treinador o Brasil vai ganhar titulo. Bernardinho ainda é o melhor treinador pra seleção brasileira e deve ficar até quando não mais quiser. Tem chegado em todas as finais dos torneios em que disputa, exceto a Liga Mundial no Rio em 2015.

MVP do Blog
Visitante
MVP do Blog

Como a seleção Russa decaiu. Os escândalos de doping, lesões suspeitas em jogadores, e clafamente um time sem garra, e deficiente nos seus principais aspectos: ataque e bloqueio. Que bom para nós! Brasil não tem nada a ver com isso, jogou o suficiente, no sacrifício (novamente) e está na final! Parabéns meninos, e sobretudo ao Serginho/Escadinha. 4 finais na carreira, 4 medalhas. Uma lenda viva. Como é interessante ver a serenidade, maturidade e anos de voleibol se encontrando naquele abraço do Tetyukhin e ele na rede. O mesmo ao Bernardinho. Agora, final é final. O momento é da Itália. O… Ler mais »

Gui
Visitante
Gui

Bernadinho n importa o que aconteça domingo é um MITO. A unica coisa que me chateia é ele não ter levado o Murilo e sim o Douglas figurante por figurante o Murilo merecia MUITO mais.

lmesqu
Visitante
lmesqu

Parabéns pelo surrão na Rússia Bernardinho! A vitória vingou sim, ainda mais porque a Rússia trapaceou e jogou dopada em Londres!Eu considero o Brasil campeão olímpico de Londres-2012, pois é fato que refizeram os exames anti-doping e constataram que 8 voleibolistas russos estavam dopados em Londres. Markin, Obmochaev e Musersky ssão uns dos exemplos que não vieram ao Rio-2016. O Brasil é um time e não só Walace. Bruno Rezende jogou muito não só no levantamento, mas defendeu muito e quebrou vários passes russos com seu excelente saque. Serginho um monstro na defesa. Lucareli e Lipe, dois heróis jogando com… Ler mais »

Lana
Visitante
Lana

Oi,Imesqu.Onde vc viu esse lance do doping ?Pensei que fosse só no atletismo.Se os meninos do vôlei russo estavam dopados deveriam perder a medalha.Kd o Brasil lutando por isto?

TAVEIRA
Visitante

ai q medo d ser vice d novo…o problema dessa seleção naum é chegar a final…o problema é continuar com a sina d vice…bi-vice olimpico, vice-mundial e vice-liga mundial, esses foram nossos ultimos resultados…

lmesqu
Visitante
lmesqu

Se for vice qual é o problema? Melhor a prata do que ser eliminado por medo de mexer no time como fez Zé roberto! O feminino perdeu porque o técnico teve medo de mexer no time.Se o Zé tivesse 1% da ousadia da Lang Ping poderia ter mexido no time e ganhado o jogo,mas preferiu morrer abraçado a Pani Lins e a Natália. Porque não por Fabíola e Gabi na inversão do 5×1 e Jaqueline no lugar da Natália? Não dava para ter coragem de pelo menos tentar?

Dani
Visitante
Dani

COLOCAR QUEM PARA JOGAR?? A ANÃ GABI??? ADENIZIA??? A MAMÃE FABIOLA??? KKKKKKKKKK O ZÉ LEVOU APENAS 6\7 JOGADORAS!!! O RESTO ERA FIGURAÇÃO! JÁ A CHINA TINHA UM BANCO BEM SUPERIOR E MAIS ALTO! CADA JOGADORA QUE ELA COLOCAVA EM QUADRA, A EQUIPE IA MELHORANDO, PARECIA QUE A EQUIPE MAIS FRACA ERA A QUE TINHA COMEÇADO NO JOGO…

Gui
Visitante
Gui

Cara todo campeonato o Brasil na final.Ta ruim pra vc?Mania brasileira de desmerecer 2 lugar.

Reih Santos
Visitante
Reih Santos

Gente, o Melhor do Vôlei insiste em colocar a Itália como invicta, já havia feito isso em um post anterior. Perder mesmo que de propósito tira a invencibilidade também. Agora o Bernardinho, que treinador fantástico, vencendo ou não a final é um cara para se aplaudir de pé.

Junior
Visitante
Junior

Sempre critiquei o Lucão, mas nessa Olimpíada, o cara tá jogando muito, nesse jogo errou apenas um saque e demonstrou mt vontade de ganhar, diferente de outros campeonatos, vlw Lucão, vlw Lipe (ex-Tocolipe, kkkk), vlw Luca, vlw Bernardo, que mesmo sendo paneleiro, tira leite de pedra e não se borra em trocar jogador que não tá bem, aprende Zé Panela. Se jogarmos na final, o que jogamos ontem, temos todas as chances de quebrarmos essa série de vices, pois a Itália é a nossa eterna V-A-D-I-A.

Marcos
Visitante
Marcos

Italia perdeu para Canadá… Não é invicta e perderá no domingo, pra aprender que não aguenta com o Brasil!

paulo
Visitante
paulo

Bernardinho, Nos últimos 14 anos sempre FINALISTA dos grandes torneios de voleibol (sendo campeão ou vice) DOS 2 MAIS IMPORTANTES CAMPEONATOS DO VOLEIBOL: (08 FINAIS CONSECUTIVAS) 2002 – Campeão Mundial 2004 – Campeão Olímpico 2006 – Campeão Mundial 2008 – vice-campeão olímpico 2010 – Campeão Mundial 2012 – vice-campeão olímpico 2014 – vice-campeão Mundial 2016 – finalista dos Jogos Rio 2016 Possui 08 Ligas Mundiais e 03 Grand Prix = (Total de 11 títulos desses dois campeonatos) Possui 2 Copas do Mundo de Volei = (Total de 2 títulos) —————————————————————————————————————– Zé Roberto, Tricampeão olímpico, porém nunca venceu um Mundial com… Ler mais »

Junior
Visitante
Junior

Zé Roberto pega jogadoras prontas e já Bernardo as transforma, esse é o diferencial entre os dois.

Gui
Visitante
Gui

Vamos concorda que muitas GRANDES JOGADORAS da Seleção são ja treinaram ou treinam com o Bernardinho.Então ele tem um pouco de participação nas vitorias do ZÉ Roberto outro MITO.

Brow
Visitante
Brow

Os dois são grandes treinadores e devem permanecer no camando das respectivas seleções.

Ana
Visitante
Ana

Eu estou extremamente feliz porque queimei a minha língua ao presumir – de forma um tanto quanto negativista devido a inconstância da seleção brasileira e as lesões dos nossos ponteiros – que nossa seleção ia sucumbir a Rússia – eu queria o Brasil ganhasse, é claro, mas estava com medo de me empolgar demais e depois ficar entristecida com a possibilidade de um derrota. Este jogo foi muito lindo e primoroso. O primeiro 3/0 do Brasil na competição e logo em cima da seleção que ficou com o ouro no último mundial. Fiquei satisfeitíssima com todos os jogadores no geral,… Ler mais »

Tito
Visitante
Tito

Ana, você expressou com delicadeza um excelente português, a má expectativa é o pessimismo que muitos de nós sentíamos em relação a este jogo. Vamos torcer agora peloo Brasil na final deste domingo!

Translate »