Search
Tuesday 12 November 2019
  • :
  • :

Rio 2016: Brasil tem quatro jogadores entre os melhores da competição

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

Após a conquista do tricampeonato olímpico pela seleção brasileira, foram escolhidos os melhores jogadores dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que formaram a seleção do torneio. Confira quais foram os selecionados:

 

Ponteiros: Ricardo Lucarelli (Brasil) e Aaron Russell (Estados Unidos)

Centrais: Emanuele Birarelli (Itália) e Artem Volvich (Rússia)

Levantador: Bruninho (Brasil)

Oposto: Wallace (Brasil)

Libero: Serginho (Brasil)

MVP: Serginho (Brasil)




11
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
7 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
9 Comment authors
mum´12JanilMaria LygiaRayporteirinhaJosé Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
mum´12
Visitante
mum´12

Acho que houve uma injustiça com relação aos centrais. Maurício Souza merecia figurar na seleção do campeonato.

Juliano
Visitante
Juliano

Para mim, de central colocaria o Holt no meio, o segundo poderia ser entre os dois escolhidos. De oposto, o Wallace foi melhor. Matt Anderson levava bloqueio e sumia nos finais de sets. Zaytsev é empate com o Wallace, praticamente. De líbero, o Soji dos EUA ou o Colaci da Itália jogaram melhor que o Sérgio. Embora moralmente e na liderança o Sérgio tenha dado uma lição a eles. Libero tem que comandar, e o único a fazer isso foi o Sérgio. Líbero organiza e cuida do jogador que está em dificuldade no passe. O Sérgio fez isso magistralmente, e… Ler mais »

Maria Lygia
Visitante
Maria Lygia

Parabéns Juliano por ver além do imediatismo do lance. Concordo inteiramente com você. O grande mérito do Bruno foi, principalmente nos jogos contra a França, Russia e Italia conseguir deixar nossos atacantes em condições de neutralizar as principais jogadas dos adversários. Gianelli foi brilhante contra os outros times, mas jogou mal conta o Brasil muito por mérito do Bruno. A mesma coisa em relação ao papel do líbero como sendo muito mais que um simples defensor. Bem por isso Serginho é o único líbero, pelo que eu sei, que pela segunda vez é escolhido como MVP de uma competição mundial… Ler mais »

Janil
Visitante
Janil

Eu só sei que para a próxima olimpíada a maioria dos jogadores do BRASIL, RÚSSIA, EUA, ITÁLIA E POLÔNIA já estarão com mais de 30 anos e todos vão precisar de peças de reposição de qualidade, pois o nível fica melhor a cada ano.

rakel
Visitante
rakel

o melhor levantador devia ser o christenson dos estados unidos

Juliano
Visitante
Juliano

Com certeza não foi. Melhor levantador de estatística não conta. Ela só coloca a precisão. Ela não considera para quem o levantador pontuou, ou seja, se a escolha final do levantador foi a acertada ou não. Nisso, Bruno foi o melhor das olimpíadas sem dúvida. O único que chegou a concorrer foi o jovem italiano, mas esse desandou tudo na final.

Adriana Nascimento
Visitante

Bruno foi inconstante, colocou cada jaca ! ! Defende muito e apesar das falhas compõe bem a equipe. Mereceu pelo esforço, agora tem outros muuuuito mais talentosos que não tiverem oportunidade efetiva.

Rayporteirinha
Visitante

Concordo plenamente. Bruno é ótimo quando se fala em defesa, bloqueio e saque, só que o levantador precisar “levantar”, coisa que ele não sabe. E a criança já tem 30 anos, está na linha divisória de auge/aposentadoria…

Anônimo
Visitante
Anônimo

Deveriam fazer uma composição e colocar o Zaytsev no lugar do Lucarelli. Zaytsev foi muito mais efetivo e mostrou muito mais bola ao longo do torneio.

Juliano
Visitante
Juliano

Zaytsev atuou a olimpíada inteira como oposto, e não ponteiro. Concorreu com o Wallace, que verdadeiramente foi o MVP da Olimpíada. Aí não tinha como.

José
Visitante
José

Por isso eu disse fazer uma composição. Ou seja.. adaptação. Fizeram isso no Gran Prix e Liga Mundial…. Ou vc acha que a Sheila entrou na lista como (do Gran Prix)? a oposta foi a Sloetjes… lkkkkkkkkkkkkkkkkk

Translate »