Search
Friday 6 December 2019
  • :
  • :

Rio 2016: Duelo entre Polônia e Argentina teve 3º set mais longo da história olímpica

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

A tarde desta quinta-feira (11/08) reservou o duelo dos invictos do Grupo B. Argentina e Polônia se enfrentaram em uma partida que teve uma marca histórica no torneio de voleibol dos Jogos Olímpicos. O terceiro set, vencido pelos poloneses, terminou com o placar de 37 a 35, terceira parcial mais longa de uma Olimpíada. A disputa acirrada também deu a vitória aos europeus, que fecharam o confronto por 3 sets a 0 (25-21, 25-19 e 37-35).

 

Superior nos bloqueios (10 a 2) e nos saques (5 aces a 1), a Polônia também contou com uma atuação incrível do central Karol Klos: foram 14 pontos (11 em ataques e 3 em bloqueios), além de um aproveitamento incrível de 91,67% nos ataques. Atrás de Klos, os maiores pontuadores do jogo foram, com 13 pontos cada, Facundo Conte (todos em ataques) e o oposto canhoto Gonzalez (todos em ataques), seguidos pelo craque Kurek, com 12 (9 em ataques, 2 em bloqueios e 1 em saque).

 

O resultado positivo levou os poloneses à liderança do Grupo B, com 9 pontos, a frente de russos e argentinos, com 6. No próximo sábado, os líderes irão enfrentar a Rússia, enquanto a Argentina pega a jovem equipe cubana.

 

Daniel Rodrigues




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »