Search
Monday 14 October 2019
  • :
  • :

Rio 2016: Final Olímpica teve duelo acirrado entre a chinesa Ting Zhu e a sérvia Tijana Boskovic

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

A grande decisão do voleibol feminino nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro marcou o encontro entre duas grandes revelações mundiais: as jovens Ting Zhu (21 anos) e Tijana Boskovic (19). A Sérvia, que já fez história ao chegar pela primeira vez em uma final de Olimpíada, começou o confronto vencendo o primeiro set. Assim como nas quartas de final, contra o Brasil, a técnica chinesa Lang Ping mexeu na formação da equipe e conseguiu reverter a situação negativa. Com a levantadora Xia Ding e a oposto Fangxu Yang, as asiáticas seguiram embaladas até o final e liquidaram a partida por 3 sets a 1 (19-25, 25-17, 25-22 e 25-23).

 

Como já era de se esperar, a maior pontuadora do jogo foi a ponteira Zhu, com 25 pontos (24 em ataques e 1 em saque), seguida pela oposto Boskovic, com 22 (20 em ataques, 1 em bloqueio e 1 em saque). A central Milena Rasic também teve atuação destacada, com 16 bolas no chão (10 em ataques, 3 em bloqueios e 3 em saques), assim como a capitã chinesa Hui, com 13 (9 em ataques, 2 em bloqueios e 2 em saques).

 

O resultado deste sábado (20/08), marcou o tricampeonato olímpico das chinesas, que já haviam conquistado o título em Los Angeles (1984) e Atenas (2004). Pelo lado europeu, a Sérvia se despede da competição com a medalha de prata. O bronze ficou com as norte-americanas, que bateram as holandesas.

 

Daniel Rodrigues




43
Deixe um comentário

avatar
17 Comment threads
26 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
20 Comment authors
Willian Lopes GarciafabioTAVEIRAwesleyjoao Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
joao
Visitante
joao

assisti todos os jogos de vôlei pela espn , o narrador e ótimo, muito engraçado rachei de rir a olimpiada toda com ele.

RfLA
Visitante
RfLA

aqui nao sirigaita!!!hahhahaha

uma deusa, uma louca, uma Fetsova

Hahhahahahahhahahahahahahha

Willian Lopes Garcia
Visitante
Willian Lopes Garcia

O Romulo foi um show a parte. O me adiciona no orkut (foi foda), lambisgóis. Não fores mais Argentina; suas lambisgóia, etc

lmesq
Visitante
lmesq

Não foi a China que ganhou o Ouro,foi a Lang Ping que conquistou esse Ouro os méritos são todos dela.Nunca vi uma olimpíada com tanto equilíbrio no vôlei feminino e quando temos um torneio tão equilibrado assim quem ganha o Campeonato é o melhor técnico.Foi uma final incrível.Um dos melhores jogos de vôlei feminino que já vi nos últimos tempos.Parabéns também ao excelente técnico Zoran Terzic,que fez tudo o que pode para conquistar o Ouro numa partida de Xadrez que foi essa final.Ao contrário do Zé Roberto,Terzic não foi omisso em nenhum momento da final,como um mestre de Xadrez foi… Ler mais »

Anônimo
Visitante
Anônimo

Em 2004 o Brasil era muito melhor que os demais.

wesley
Visitante
wesley

Adorei seu comentário.Sensacional!

TAVEIRA
Visitante
TAVEIRA

nussa vc quer q a gt fique até amanha lendo este post rs

fabio
Visitante
fabio

O Ze Roberto foi mesquinho, so queria saber de ganha o ouro, e ele tinha o time “Pronto” durante todos esses anos, ele nao deu oportunidades pra ninguem jogar, “ele ja tinha o time pronto” que buscaria o Ouro no Rio…e deu no que deu. E agora o Brazil esta “ferado” pois A China, Servia, Holanda e demais selecoes, ate mesmo Italia e Turquia que nao tiveram bons resultados,..mais ….Todas essas selecoes vao inicuar o ciclo olimpico com o mesmo time praticamente….Jogadoras jovens como Boskovic 19 e Zhu 21, Orro 17, mais com experiencia …… Ja o Brazil vai ter… Ler mais »

RfLA
Visitante
RfLA

disse TUDO o q estava entalado na garganta, aplaudindo de pé!

só discordo em parte do q seria ‘usar o banco’ (na vdd, perdendo, tinha q usar o q tivesse, pro tudo ou nda) pq o banco q ele levou era uma *&¨%$#@ se entrasse aí a Zhu poderia atacar até d bunda q seria ponto, Gabi seria toco pronto e Fabiola levantaria rolando

Tito
Visitante
Tito

Será que vai acontecer ao Brasil o que aconteceu com Cuba após a geração tricampeã? O ocaso total e a saída do cenário das principais? MEDO!

Flavia
Visitante
Flavia

Sérvia voltou a ser a Sérvia de sempre. Arregou, tomou toco, errou saque, levou ace atrás de ace, digo sem medo de errar que com qualquer time que jogasse nessa final a Sérvia se borraria e arregaria.

Anônimo
Visitante
Anônimo

Não concordo. A sérvia não era a favorita do confronto. A China não fez nada de diferente em relação ao jogo que fez contra o Brasil e a Holanda … Se a Sérvia tremeu. o mesmo vale para essas outras também… kkk

Flavia
Visitante
Flavia

Uma pergunta: na premiação, as doze medalhas foram para a Zhu? Pobre da China, se essa mutante se machucar, impossível acreditar que uma equipe que teve a Hui (devia se chamar Ruim) como titular, sagrou-se campeã olímpica, acho que esse foi o campeonato de mais baixo nível dos últimos, zero técnica e 1000% força.

Amador
Visitante
Amador

Só vc não viu o volume de jogo, os bloqueios e os ataques de meio da equipe Chinesa???? Partindo da sua linha de raciocínio pq a equipe coreana tb não chegou tão longe???? Pode chorar China é campeã olimpica

fabio
Visitante
fabio

INVEJOSA Voce hein Falvinha?/ acontece que a CHINA e campea Olimpica e vai assumir o titulo de campear Olimpica por 4 anos….entao e melhor voce engolir o seu chorro…..

Reih Santos
Visitante
Reih Santos

Parabéns para a China, grande equipe excelente treinadora. Torci para a Sérvia mas,é a única grande seleção do momento que não me lembro ter visto uma vitória delas contra a China nos últimos anos. Das cinco melhores seleções do rio 2016 só o Brasil precisará de uma renovação profunda, as outras tem elencos fortes e jovens, nos torcedores teremos anos difíceis até tokyo 2020.

Eczacibasi
Visitante
Eczacibasi

Só de não ver as americanas na final, está valendo. Realmente uma pena: o Brasil era o melhor time do torneio.

Fabio Secco
Visitante

Servia podeeia ter ganho, Mais a genia Lang Ping fez a mesma coisa das quartaa e da semi final. Mudou o time durante o jogo.
Na verdade a Lang Ping nao formou um time titular, ele formou um time difereente PRA cada adversario e PRA cada situacao encontrada durente o jogo, a Zhu e a libero foram as 2 unicas titulares em todos is jogos..
A China vai dominar o novo ciclo olimpico, vao buscar o BI no Japao.
E a Servia vai ser a segunda maior potencia.

RfLA
Visitante
RfLA

A genialidade da Ping é impressionante..que visao de jogo q ela tem, como é estrategista, sagaz, como consegue tbm fazer CONSISTENTES planejamentos táticos a longo prazo. Temos muito a aprender com ela. No volei do Brasil tem faltado exatamente isso: 1- ousadia/inovação 2- CONSISTENTE e EFETIVO planejamento tático a longo prazo 3- visão de jogo e sagacidade durante as partidas

Acredito sinceramente que Fernanda Venturini ou Fofão teriam essas características liderando a seleção

TAVEIRA
Visitante
TAVEIRA

ASSIM COMO LANG PING FOI GENIA MEXENDO COM AS SUAS PEÇAS, ZÉ ROBERTO TBM PODERIA TER FEITO O MSM VISTO AS GRANDES JOGADORAS Q ELE TINHA NO BANCO…SQN RSRS

Sabrina
Visitante
Sabrina

China venceu essa Olimpíada da mesma forma que o Brasil em 2012. Perdeu vários jogos na fase dos grupos, foi pras quartas desacreditado, e acabou com todo mundo. Impressionante. E honestamente que sirva de exemplo pro Zé e a comissão técnica, pra mostrar que arriscar e investir em jogadoras inexperientes também pode te levar a vitória. Zé Roberto poderia ter levado Paula Burgo no lugar da Adenízia, e alguma outra jogadora no lugar da Gabi e da Fabíola. Não se leva jogadora só por experiência, amizade, ou só pra ficar sentada em um banco, tem que levar jogadoras que estão… Ler mais »

Fabio Secco
Visitante

Concordo. Lang Ping levou a oposta Gong de apenas 18 anos e a primeira vez que jogou pela selecao foi ease ano no Grand Prix…semi experiencia, mais jogando muito

Amador
Visitante
Amador

Apesar de ter sido campeã e ter demonstrado ser craque tb comandando a equipe ainda preferiria q ela tivesse levada a Chunlei Zeng

Reih Santos
Visitante
Reih Santos

Concordo com Vc em quase 100%. A Gabi é uma grande jogadora, só que estava sendo usada como oposta função que nunca vez na vida, no mundial de 2014 ela foi muito bem.
O pessoal fala que ela é baixa mas, a Fernanda Garay é mais baixa que ela e joga muito também. No lugar da Adenízia poderia ter levado a Naiane, uma experiência olímpica pra qualquer jovem talento não tem preço. É claro que depois do fracasso é bem mais fácil analisar mas, é nosso papel de torcedor.

JUNIOR VAZ
Visitante
JUNIOR VAZ

Minha seleção das melhores da Olímpiada:
Levantadora – Ding (China)
Oposta – Boskovic (Sérvia)
Centrais: Akinradewo (USA) e Xu (China)
Ponteiras: Tin Zhu (China) e Malejsevic (Sérvia)
Líbero: Banwarth (USA)
MVP: Tin Zhu (China)

JUNIOR VAZ
Visitante
JUNIOR VAZ

Corrigindo:
Ponteiras: Tin Zhu (China) e Brankika Mihajlovic (Sérvia)

JUNIOR VAZ
Visitante
JUNIOR VAZ

Que esse título sirva de alerta pra seleção brasileira e o técnico tenha consciência que time com jogadoras baixas como Gabi não vão longe e não tem a mínima chance contra grandes equipes. Que nas próximas convocações jogadora que já se intitula nova líder, não configure na lista enquanto não demonstrar confiança absoluta e responsabilidade, além de honrar a camisa brasileira. Nem preciso falar que estou me referindo à Natália!!! Brasil tem ótimas jogadoras e altas que podem ser preparadas para o próximo ciclo, basta não insistir na panela. Só ressaltando, Gabi e Natália são jogadoras de Superliga, apenas. Não… Ler mais »

RfLA
Visitante
RfLA

concordo plenamente, no volei mundial não dá pra pensar em títulos tendo time baixo, sem usar as reservas para surpreender O problema do Zé Roberto é que não ousa, não investe em potenciais verdadeiros (jovens e ALTAS), não quer por a mão na massa pra moldar e passar um ciclo olímpico polindo esses potenciais de verdade, como é o caso das meninas da base: centrais (lá temos moças com mais de 1,90) e da oposta da base,que simplesmente mede mais de 2m. Se polida de forma EFICIENTE, se moldada de modo competente (assim como feito pela China), em 1 ciclo… Ler mais »

Jéssica
Visitante
Jéssica

Queria que a Sérvia tivesse ganho, tem excelentes atacantes e se superaram muito, mas elas estavam bem nervosas hoje, e as Chinesas quase não erraram mais depois do primeiro set.

MVP do Blog
Visitante
MVP do Blog

Parabéns a China. Zhu, a nova monstra do vôlei. Essa aí vai destruir jogos e jogos, se continuar focada ao longo dos anos. Boskovic ainda tem muito que evoluir, mas já é realidade. Quantas jogadoras de referencia. Estamos precisando disso também aliado ao nosso jogo em equipe e técnico. Sérvia pecou demais nos fundamentos básicos, e isso custou o ouro. Poderia ter igualado os sets, ou até mesmo ganhado se não fosse os inúmeros erros de passe, etc… Malesevic foi a jogadora mais fraca da equipe. Estará em Osasco pra fazer fundo de quadra e segurar o passe…espero que ela… Ler mais »

Bruna Volochova
Visitante
Bruna Volochova

Que nada! Precisamos de Natálias e Gabis, nossas queridas promessas. Que Zhu e Boskovics nada.

RfLA
Visitante
RfLA

Está repreendido

Imagina só q futuro brilhante para a seleção: TOCO TOCO TOCO POMBO POMBO POMBO BOLA QUINADA BOLA QUINADA BOLA QUINADA (isso qndo ñ resolverem espancar a bola no meio da rede), ah, e mais TOCO, depois outro TOCO e finalmente um POMBO

próximos anos complicados..

Fabio Secco
Visitante

Zhu foi escolhida MVP.

A Zhu e a nova Gamova, ja e campea e MVP da Copa do Mundo e Olimpiadas.

A China so nao ganhou o Mundial porque elas eram ainda mais novas

Fabio Secco
Visitante

Malesevic segurou o passe durante toda a competicao, todo mundo sacava nela , ela deve ter recebido 90% dos saques. E com Boskovic e Mihajlocic nao precisa ninguem mais PRA atacar.
Na final a Mihajlokic nao foi bem , dai Malesevic recebeu Mai’s bolas e fez 11 pontos

MVP do Blog
Visitante
MVP do Blog

Fabio, ela recepcionou os bolas durante toda a competição, segurar já é um outro departamento…

Zzz
Visitante
Zzz

Zhu lacradora! Campanha incrível da China, estão de parabéns, mas ainda continuo achando que o Brasil tinha chances de passar pela China nas quartas e a Sérvia tinha condições de ganhar nessa final, também.
Mudando de assunto, o time do Vakif vai ser uma máquina de fazer pontos com essas três atacantes incríveis e o Osasco também fez uma contratação incrível, que evolução dessa jogadora Sérvia que vai vir para o Osasco.

Jéssica
Visitante
Jéssica

Eu pensei nisso também, a sorte do Osasco, contratou uma jogadora de uma seleção comum sem muitos mérito e agora tem uma jogadora da seleção vice-campeã olímpica. Que bom.

Amador
Visitante
Amador

Parabéns as Chinesas… Mereceram em uma campanha similar a do Brasil em 2012… Voltaram de vez pro grupo dos grandes

Junior
Visitante
Junior

Incrível como o nervosismo é fator determinante nesse esporte e nesse gênero, Brasil e EUA eram os melhores times e perderam para si mesmos, agora a Sérvia com atacantes, centrais e levantadora espetaculares repete o erro e perde para um time juvenil, com apenas uma jogadora fora de série e uma treinadora perfeita. E o Ouro vai para o time que menos tremeu.
Vi que tamo ferrado, China tem um time jovem, alto e potente e nós agora iremos depender de Fracassotália, Gabitoco e Pani Lins, M-E-D-O.

RfLA
Visitante
RfLA

tamo lascado :/

e CBV já deu o recado: Zé Roberto FICA

#Ai

Flavia
Visitante
Flavia

Nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao!!!

Anônimo
Visitante
Anônimo

Zé Roberto e Bernardinho tem de continuar no comando das respectivas seleções. Ambos são dois dos melhores treinadores do Mundo.

Tito
Visitante
Tito

Foi merecido!!! Parabéns às chinesas, que conseguiram nos eliminar. Cresceram na competição de forma incontestável e fez uma campanha que lembrou o próprio Brasil em London 2012. Agora fica a grande possibilidade de esta seleção chinesa dominar o cenáriodo vôlei nos próximos anos. Vamos ver…

Translate »