Search
Sunday 17 November 2019
  • :
  • :

Rio 2016: No duelo dos invictos, Brasil bate as russas e vai às quartas sem perder sets

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei mostrou que realmente está vivendo uma grande fase. Nossas meninas deram um verdadeiro show no Maranãzinho e, com o apoio da torcida, que foi à loucura, venceram o quinto jogo consecutivo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O triunfo desta noite foi diante das tradicionais rivais russas, por convincentes 3 sets a 0, com parciais de 25-23, 25-21 e 25-21.

 

O técnico José Roberto Guimarães iniciou o clássico com Léia, Dani Lins (4 pontos), Fabiana (8), Thaisa (7), Fernanda Garay (8), Natália (14) e Sheilla (18). A ponteira Jaqueline (3) entrou no segundo set, no lugar de Garay, para estabilizar a recepção das anfitriãs, e seguiu em quadra até o final da partida. Fabíola e Gabi (1) também foram utilizadas.

 

A oposto russa, Nataliya Goncharova, foi a maior pontuadora do duelo, com 19 bolas no chão (16 em ataques e 3 em bloqueios). Já nossa oposto, mostrou que realmente gosta de enfrentar as russas: Sheilla anotou 18 pontos (14 em ataques, 1 em bloqueio e 3 em saques). Tatiana Kosheleva também teve atuação destacada, pontuando 12 vezes (10 em ataques e 2 em bloqueios), assim como Natália, com 14 pontos (11 em ataques e 3 em bloqueios).

 

Com o resultado deste domingo, as brasileiras avançam à fase quartas de final liderando o Grupo A e sem perder nenhum set. Na próxima terça-feira (16/08), as atuais bicampeãs olímpicas irão enfrentar a China (sem horário definido até o momento), enquanto as russas, vice-líderes da chave, aguardam um sorteio, que definirá os cruzamentos entre segundos e terceiros colocados.

 

Daniel Rodrigues

 

 




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Tito Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Tito
Visitante
Tito

i uma bela atuação. Erramos muito pouco. Apesar de alguns equívocos, Sheila fez um bom jogo! Acertou bastante a mão, mas com o pé, continua não sabendo distinguir uma linha de fundo ou de meio: a oposta deu uma pisada na linha que pontuou para as russas. Fora isso, tenho que manifestar minha incompreensão na insistência que o ZRG tem em colocar a Gabi pra PERDER SAQUE. É sério, nunca vi esta menina entrar em jogo pra não errar um serviço. Precisa urgentemente treinar este fundamento. Fabíola também entrou bem. Foi uma noite bacana, um belo progma de fim de… Ler mais »

Translate »