Search
Thursday 14 November 2019
  • :
  • :

Rio 2016: Primeira medalha do vôlei feminino já tem dono

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

A Seleção de Vôlei Feminino dos Estados Unidos garantiu sua medalha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Inspiradas na tricampeã olímpica, Kerry Walsh (bronze na Rio 2016), as norte-americanas não se deixaram abater após a derrota na semifinal, contra a Sérvia, e fizeram uma boa participação no duelo pelo terceiro lugar. A conquista do bronze foi diante da Holanda, por 3 sets a 1, com parciais de 25-23, 25-27, 25-22 e 25-19.

 

A ponteira Kimberly Hill foi a maior anotadora do confronto, com 19 pontos (13 em ataques, 2 em bloqueios e 4 em saque), seguida por Foluke Akinradewo, com 16 (13 em ataques, 2 em bloqueios e 1 em saque). Com 15 bolas no chão, cada, as holandesas Sloetjes (13 em ataques e 2 em saques) e Anne Buijs (12 em ataques, 1 em bloqueio e 2 em saques) e as norte-americanas Rachael Adams (8 em ataques, 5 em bloqueios e 2 em saques) e Jordan Larson (13 em ataques e 2 em bloqueios) vieram a seguir.

 

Esta foi a quinta medalha olímpica das atuais campeãs mundias. Os Estados Unidos já haviam conquistado três pratas (Los Angeles 1984, Pequim 2008 e Londres 2012) e um bronze em Barcelona (1992).

 

Daniel Rodrigues

 

 

 

 




10
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
6 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
6 Comment authors
AmadormanuAnaTitoFlavia Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Amador
Visitante
Amador

Go Chinaaaaa…. Mereceram demais… Agora to esperando o povo vir aqui dizer q foi na sorte

Tito
Visitante
Tito

Só se estiverem loucos. Foi muita competência desta seleção que tem grandes possibilidades de dominar o cenário do vôlei nos próximos anos.

Tito
Visitante
Tito

As americanas venceram pelo nível técnico que se mostrou maior mesmo com tantos erros. Esse foi um ponto que chamou a atenção na partida. Ambas as seleções erraram bastante no saque e as laranjas se excederam nos erros de passe. A Holanda não foi hoje a equipe aguerrida das outras partidas. Parecia que sentiam ainda o peso da derrota para a China, na semi-final. Ao fim do jogo, Sloetjes chorou. O bom é que, com 29 anos, essa grande oposta tem pelo menos mais uma olimpíada pela frente. A Holanda tem uma média de idade que lhe permite manutenção do… Ler mais »

Shawn
Visitante
Shawn

Sloetjes tem 26 anos.

Tito
Visitante
Tito

Melhor ainda. Dá pra mais 2 Ciclos tranquilamente. Desde que não apodreça o ombro que tanto problema lhe causou.

Flavia
Visitante
Flavia

Pipocjes mais uma vez pípocou. Kiraly tava tão arrasado, que quem falava com as jogadoras era o careca avulso. Buijs não passa uma bola na mão da levantadora (nova Natália), Larson estressada, as americanas fingindo que estavam motivadas e o melhor o narrador do Sportv (Sérgio Mauricio), nada dava uma bola dentro, chamava Pipocjes de Stolens, errava o nome das jogadoras, ex.: Lowe chamava de Murphy, e vice-versa, mas o melhor estava por vir, chamou a Banwarth de secretária da Akinradewo, carregar os óculos da central que a mesma ia sacar e disse que a Thompson era o chaveiro do… Ler mais »

Tito
Visitante
Tito

hahahaha! Também notei Flávia. E ri muito porque eu havia notado exatamente que a Thompsom tem mais serventia como animadora de banco, fazendo aquelas coreografias bobas, do que como jogadora.

Só não acho que a Sloetjes pipocou. A verdade é que o sistema defensivo da Holanda tem muito que aprender. E a Beliën, PELAMOR, tem que voltar pra Amsterdam pra aprender a sacar.

Ana
Visitante
Ana

Ri demais com seus comentários, Flávia HAHAHA A Banwarth secretaria de Akirandewo… A Thompson não fazia nada mesmo, só ficava pulando e tentando animar as companheiras. Fiquei irritada. Esse cara narrando foi engraçado mesmo. Mas a verdade é que a Holanda perdeu muitas oportunidades e precisa melhorar a recepção… além de outros fundamentos.

manu
Visitante
manu

o sergio mauricio e o galvao buenio do vôlei brasileiro rsrsr

Shawn
Visitante
Shawn

Holanda teve várias chances nos três primeiros sets e não soube administrar a vantagem que abriu. Podia ter ganho esse jogo. EUA ganhou pela regularidade de sempre e pelo volume de jogo. Merecido! O time holandês tem muito potencial no sistema ofensivo, mas precisa arrumar o fundo de quadra que é muito capenga. Estou torcendo muito pelo time sérvio hoje, apesar de ser realista e saber que as chances chinesas são mais fortes por ter um conjunto melhor. Que vença o melhor no jogo!

Translate »