Search
Wednesday 22 January 2020
  • :
  • :

Rio 2016: Primeiro finalista do torneio feminino é decidido somente no tie-break

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

A Seleção Feminina da Sérvia fez história e está na final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira (18/08), as europeias quebraram a invencibilidade dos Estados Unidos, que passaram por uma situação delicada na partida. A contusão da central Akinradewo e as atuações irregulares de Hill e Murphy, promoveram as entradas de Harmotto, Robinson e Lowe, respectivamente. Mesmo com a nova formação, as norte-americanas não conseguiram resistir às adversárias, que levaram a melhor por 3 sets a 2, com parciais de 20-25, 25-17, 25-21, 16-25 e 15-13.

 

Brankika Mihajlovic foi a grande pontuadora da semifinal, com 22 bolas no chão (17 em ataques e 5 em bloqueios), seguida pelo oposto Boskovic, com 20 (18 em ataques, 1 em bloqueio e 1 em saque). Entre as norte-americanas, os destaques foram Rachael Adams, com 14 pontos (8 em ataques e 6 em bloqueios), Lowe, com 13 (todos em ataques) e Larson, com 12 (9 em ataques, 2 em bloqueios e 1 em saque). A central sérvia, Milena Rasic, também teve atuação decisiva e foi responsável por 18 pontos (7 em ataques, 7 em bloqueios e 4 em saques).

 

O resultado suado leva as comandadas de Terzic à grande final olímpica. As adversárias do próximo sábado (20/08) sairão do duelo entre Holanda e China, que ocorre na noite desta quinta. As atuais campeãs mundiais irão lutar pela medalha de bronze, na mesma data.

 

Daniel Rodrigues




37
Deixe um comentário

avatar
17 Comment threads
20 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
24 Comment authors
CarlosMariannaJuniorBrowEczacibasi Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Marianna
Visitante
Marianna

Esse time sérvio é a ” nova ” russia.. Time alto, forte, porém sem uma Sokolova.. Time servio tem um jogo feio, de mtas bolas empinadas, mas qe no fim dá td certo … Se conseguir encontrar um equilibrio entre as competições, será uma seleção qe dará mto trabalho ! Se china passar hj, acredito qe a china se sagre campeã.. É uma seleção mais bem organizada e completa nos fundamentos!

Fabio Secco
Visitante

A Servia dara trabalho? Prata na Copa do Mundo e finalists has Olimpiadas, isso ja e trabalho suficiente, A Servia nao e Mai’s promessa, e realidade

Marianna
Visitante
Marianna

Digo dá trabalho no sentido de conquistar títulos … Falta equilíbrio no time sérvio, oqe o impede de realmente figurar entre as grandes equipes.

Junior
Visitante
Junior

Mesmo não torcendo para os EUA, acho que elas e as brasileiras são times que mereciam estar nessa final. Pois são equipes que não escondem jogo, são times jogueiros, com volume de jogo espetacular e que não dependem de uma única jogadora (embora Akinradewo seja 40% dos EUA). Mas estava torcendo como um louco pela Sérvia e essa vitória me fez esquecer da nossa derrota contra as chinesas.

Eczacibasi
Visitante
Eczacibasi

Cadê a Hooker “paraguaia” que deve ter voltado para as profundezas do inferno, de onde ela nunca deveria ter saído? Chorei, gritei, perdi o controle e torci muito para a Sérvia. Time corajoso, talentoso e guerreiro que merece o ouro. Estou feliz pois nós somos bicampeões e as americanas ainda estão zeradas. Favoritas, debochavam das adversárias com as suas dancinhas irritantes, batidas de mão e mastigações de chiclete. Foi lindo ver o deboche se transformando em choro. Ver Glass, Akinradewo, Larson, Hill, Kiraly – com o seu pseudo intelectualismo e falsa modéstia – e cia com “cara de alface” foi… Ler mais »

Fabio Secco
Visitante

Servia que partida. Eu sabia que elas estariam n final POI’s tem o melhor grupo. Boskovic com 19 Amos joga Como a Gamova aos 25. Brankika e muito forte e muito telentosa. Rasic e Stevanovic sao exelentes meio de rede…a Maja e uma mestra mesmo errando um poco Como hoje. Malesevic segurou muito Bem o passe. Popovic fez defesas e levantou varias bolas. Todas as Servias choraram muito, muita emocao. E todas elas com execao da Maja nao vao estar ainda nos 30 em 2020, a mesma coisa com a China. A Sheila mesmo sacou na rede quando estava 13-13… Ler mais »

Duka Relli
Visitante
Duka Relli

tô sentindo falta da tal de Hooker do Paraguai que aparece por aqui para encher o saco kkkkkkkkk,,,,cadê tu “mulher”?

Reih Santos
Visitante
Reih Santos

Experiência é importante,…agora time jovem com experiência é outro nível. ( Maja Ognejenovic , 32anos… Milena Rasic , 25anos… Tijana Malesevic , 25anos… Brankica Mihajlovic , 25anos… Jovana Stevanovic , 24anos… Tijana Boskovic , 19anos…).
A Boskovic jogou o mundial da Itália com 17anos, acho que esse amadurecimento precoce é uma questão cultural.
Uma pena que de todas as grandes seleções é a única que não faz grandes jogos contra a China, vou torcer pela Holanda.

Reih Santos
Visitante
Reih Santos

Torcendo pra Holanda no jogo contra a China, na final sou 100% Sérvia.

Rafael
Visitante
Rafael

Olimpíadas no Volei Feminino sem graça: USA grande favorita ficou fora. As americanas subestimaram a Sérvia. Todos os comentaristas apontavam a seleção Norte Americana como finalista.Sérvia nunca foi semifinalista. Eu estava torcendo pela as americanas. Diante deste quadro, a HOL deverá ser a outra finalista. Nada haver europeias na final, se fosse uma Rússia, ainda assim. Fico na torcida paraa China. eles venceram na quadra e no psicologico. A ZHU no jogo contra o Brasil, lembrava a russa Artamanova: fria, incólume a qualquer interferencia extra quadra.

Duka Relli
Visitante
Duka Relli

“Jogo é jogado e lambari é pescado”

Cesar Santos
Visitante
Cesar Santos

Bernardinho tambem tem culpa nessa historia, pois ele lapidou a Mihajlovic, quando ela passou pelas mãos dele, e hoje ela é esse monstro que agente vê por aí.

titanic 100 anos
Visitante
titanic 100 anos

Para quem tem nas maos uma Hooker e optar pot Lowe e Murphy Da nisso. Toco toco e mais toco

titanic 100 anos
Visitante
titanic 100 anos

Kkkkkkkkkkkk Kd a Hooker paraguaia kkkkkkk aparece Ai Bonita, manda uns beijinhos pra gente kkkkk

TAVEIRA
Visitante
TAVEIRA

Hooker paraguai a seleção americana precisa da sua volta rsrs

Tito
Visitante
Tito

Kkkkkkkkk ESTAVA PENSANDO EXATAMENTE ISSO. HOOKER PARAGUAY, WHERE ARE YOU, BITCH??!!!!!! hahahahahahhaa

lmesq
Visitante
lmesq

Parabéns à Sérvia! Parabéns à Brankica Mihajlovic. Lembro-me de quando Brankica chegou ao Rexona e como ela evouiu nas mãos de Bernardinho. Bernardinho também fez evouluir Natália, Gabi, Juciely e muitas outras, assim como fará evoluir Ane Bujs. Técnico ganha jogo, Lang Ping ganhou o jogo e o Zé perdeu o jogo por não saber mexer no time. A China ganhou o jogo na comissão técnica, Lang Ping venceu Zé Roberto porque Lang Ping sabe usar as jogadoras que tem à disposição, enquanto Zé Roberto perdeu deixando Fabíola, Jaqueline e Gabi no banco sem saber usá-las na partida. É inadmissível… Ler mais »

Fernando
Visitante
Fernando

Concordo plenamente. Quando o nível técnico do Brasil caiu, o Zé tinha que ter entrado com a Jaque, a Fabíola e a Gabi. O Brasil tinha tudo pra se classificar com 3 sets a 0, mas entregou o jogo para as chinesas. O placar só foi 3 sets a 2, porque as chinesas são bem inexperientes.

RfLA
Visitante
RfLA

Fabiola claramente não tinha nenhuma condiçÃO de jogo (ñ, a levantadora reserva NÃO serve SÓ p/levantar pra saída do 5×1, levanta pro time TDO), na vdd fez foi 1 favor ñ a colocando em quadra assim pra ñ queimar o filme dela. Gabi estava com saque peidinho, nem cosquinha fzia, quinava o passe e era toco atrás d toco e Jake apesar de segurar o passe, sem chance d conseguir bater uma meio fundo e mto menos bloque/ataque na frente sem TOCO TOCO TOCO. Adenizia, sem comentários. Zé Roberto morreu abraçado às suas péssimas escolhas. Nem ele confia nas atletas… Ler mais »

Edvaldo
Visitante
Edvaldo

Imesq: Nossa adorei sua analise técnica, também não entendi, o porque o Zé não tentou colocar a Gabi, só colocava para sacar e nada mais e também porque não colocou uma outra meio de rede para incendiar tipo Adênizia, sei lá teria ter trocado logo a Dani que estava muito nervosa e ter tentando com a Fabíola

Tim
Visitante
Tim

Meu palpite das semifinais era: Brasil x China e EUA x Sérvia….com final entre Brasil x EUA. kkkkkkk Em situação normal.. teria sido essa as semifinais… mas eu teria errado os finalistas. Holanda é a pior seleção entre as semifinalistas tendo se beneficiado pelo confronto que teve. China deve chegar a final contra a Sérvia.

Elisa Galastri
Visitante
Elisa Galastri

Não me conformo com a Holanda nas semi e meu Brasil de fora… Mas estou radiante pela Servia!

Ana
Visitante
Ana

Esse com certeza foi um jogaço (com inconstância e altos e baixos dos dois times) e serviu para calar todo o favoritismo exacerbado que todos impõem nas americanas. Estavam a frente no tie-break com três pontos de vantagem (12/9) e se permitiram uma virada incrível. A quantidade de toco que a Murphy tomou durante o jogo foi muito grande e digo que as alterações do Kiraly para o quarto set foram providenciais, porém as jogadoras não conseguiram administrar os pontos e se deixaram cair pelo ímpeto das sérvias. A Lowe até então que não tinha sido bloqueada e só virava… Ler mais »

Shawn
Visitante
Shawn

A Sérvia era o meu palpite para o ouro olímpico desde o começo, apesar de estar torcendo pelo Brasil sempre. Torci muito para elas hoje e vibrei quando elas fecharam o tie-break. Nada contra o EUA, que são uma grande equipe, mas simpatizei mais com o time sérvio que possui grandes atacantes. Parabéns! Obs: O que aconteceu hoje prova: 1- o pilar da equipe americana é a Akirandewo; 2- as americanas não são invencíveis; 3- Kimberly Hill ter ganho o prêmio de MVP do mundial foi uma temeridade.

Brow
Visitante
Brow

Eu acho a Hill bem fraquinha… apesar de ela ganhar premios individuais.

Shawn
Visitante
Shawn

Ela é uma boa jogadora, apenas. Tem pouco poder de fogo no ataque para a altura que tem. Eu fico imaginando o que a Natália e a Garay fariam se tivessem um 1,93 de altura.

Elisa Galastri
Visitante
Elisa Galastri

Concordo em tudo. Nada contra as americanas gente. mas essa vitória servia me tirou da depre pela derrota da nossa seleção rsrsrs.

paulo
Visitante
paulo

O time dos EUA mostrou que não sabe ganhar. Lowe acertou vários ataques até o final do set, quando bateu uma pipe no meio da rede. Adams sacou no meio da rede. Larson, mesmo no quarto set, errou bolas e tomou bloqueio que, normalmente, não toma. As americanas realmente têm um problema de confiança.

Fabio Secco
Visitante

Eu apostei na Servia e China na final. Lembra na Cops do Mundo deu China e Serbia.
No GP Brazil e USA foram PRA final porque Serbia nao jogou e a China foi co!m o time B

Carlos
Visitante
Carlos

Dançaram sem a Hooker. Bem feito.

Thulyo
Visitante
Thulyo

Vibrei a cada ponto conquistado! Caiu por terra as risadinhas debochadas, mascadas de chicletes e etc das americanas! Se as brasileiras não ganham aqui, elas também não! Lindo jogo!

Brow
Visitante
Brow

Nunca vi americanas debochando do Brasil. O técnico americano tá cansado de dizer que as atletas americanas não podem perder a experiência de jogar no Brasil. Inclusive incentivam ás jovens atletas a ter ao menos uma temporada aqui. Fora que o Brasil tem sido pareo duro para as americanas. Na verdade todos esperavam um Brasil x EUA na final. Acho que os Estados Unidos contavam com isso.

Thulyo
Visitante
Thulyo

Acho que você não soube interpretar o que eu escrevi, não me lembro de citar deboche das americanas junto as brasileiras. E sim o deboche em relação a risadinhas quando efetuam pontos, ou fazem bloqueios e etc (o que é normal em um jogo).

Brow
Visitante
Brow

Mas elas fazem isso em todo jogo.. inclusive contra o Brasil. Logo…..se considera deboche…é contra qualquer um..

Elisa Galastri
Visitante
Elisa Galastri

Pensei exatamente isso!

TAVEIRA
Visitante
TAVEIRA

torci demais pra Servia…EUA cai junto com o Brasil, só falta a China cair

Frederico
Visitante
Frederico

Eu tbm. Agora é torcer pra Holanda passar a China e a China tirar o bronze das americanas.

Translate »