Search
Monday 11 November 2019
  • :
  • :

Rio 2016: Saiba quais foram as melhores jogadoras da competição

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

Após a conquista do tricampeonato olímpico pela seleção chinesa, foram escolhidas as melhores jogadoras dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que formaram a seleção do torneio. Confira quais foram as selecionadas:

 

Ponteiras: Ting Zhu (China) e Brankika Mihajlovic (Sérvia)

Centrais: Milena Rasic (Sérvia) e Foluke Akinradewo (Estados Unidos)

Levantadora: Alisha Glass (Estados Unidos)

Oposto: Lonneke Sloetjes (Holanda)

Libero: Li Lin (China)

MVP: Ting Zhu (China)




38
Deixe um comentário

avatar
17 Comment threads
21 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
22 Comment authors
GuilhermeFábio NogueiraROBBY TEIXEIRAAlanjoao Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Guilherme
Visitante
Guilherme

Kd a melhor oposta do mundo que ia sambar na cara da Slotjes? Hahahaha. Ficou evidente no RJ o motivo real da brasileira ter bancado pra holandesa na Turquia.

Fábio Nogueira
Visitante
Fábio Nogueira

A Leia foi muito bem como libera,em nada fico devendo a Camila.

ROBBY TEIXEIRA
Visitante
ROBBY TEIXEIRA

EU PERCEBI QUE A SELEÇÃO ESTAVA MUITO SEGURA DE SI, VINHAM GANHANDO TODAS AS PARTIDAS COMA AS PARCIAIS DE 3X0. CÁ PARA NÓS AS SELEÇÕES COM A QUAL JOGOU TEM UM VOLEIBOL À BAIXO DA SELEÇÃO BI-CAMPEÃ. NÃO TÍNHAMOS SOFRIDO UMA PRESSÃO NO JOGO E O ZÉ SABENDO QUE QUARTA DE FINAL É VENCER OU VENCER, DEIXOU DE AVALIAR OS JOGOS ADVERSÁRIO. A CHINA NÃO VINHA FAZENDO UMA BOA PARTIDA, CLASSIFICOU-SE EM QUARTO E COM 7 PONTOS. O JOGO CONTRA A SÉRVIA FOI DECISIVO, MAS ERA APENAS PARA FICAR EM PRIMEIRO LUGAR DO GRUPO, ENTÃO FOI AÍ QUE ELE NÃO… Ler mais »

Ping Pong
Visitante
Ping Pong

Zhu é um furacão em quadra

fabio
Visitante

Boskovic e a melhor aposta…e a ZHU e uma furacao fenonemo, a nova Gamova do volei mundial.

Vai ter muita rincha ainda entre Boskovic e ZHu,,,vejo essas duas dominando o volei mundial….na verdade elas ja dominam

pois pelo segundo ano CHina e Servia fecharam no topo do podio.

Junior
Visitante
Junior

Gosto muito das duas, porém agora vai começar a temporada de estudos sobre as duas. Eu por exemplo, sou fã demais delas. E sabendo bem como Kiraly e Zé são, China e Servia serão constantes alvos de estudo e com essa marcação toda é que as grandes atletas que a superam brilham no esporte.

Hooke USA
Visitante
Hooke USA

Estava triste pela derrota, porque USA estava no Rio para ganharmos o OURO. A derrota ainda não cicatrizou, ganhamos o bronze. Mas as Amarelas sairão arrasadas, derrotadas, banhadas de lagrimas. A torcida USA presente disse que o ginásio calou se. Gamova me mandou mensagens eufórica! Falei para a Gamo que ela voltasse a seleção Russa com auxiliar técnica e ela disse que a derrota do Brasil nas quartas de final em um tie break foi genial para ela. Gamova de alma lavada! Eu não estava muito contente. Mas agora as portas se abrem de vez para a volta de Hooke… Ler mais »

Junior
Visitante
Junior

A Thaísa só em olimpiadas tem mais ouros que a seleção americana inteira em toda a sua história. Ah foi mal. Eua nunca foi campeã olímpica no volei feminino. Bronze e 5* lugar dá no mesmo quando se tratam de potencias favoritas ao Ouro. Pergunte ao Zé (sem medalhas no Rio) e ao Kiraly (Bronze) se eles ficaram satisfeito com o desempenho de suas seleções. Eu não vou mentir. Quando saíram os cruzamentos eu pensei: a final vai ser Eua e Brasil. Mas não deu. E sabe o que Hooker, Larson, e suas amigas russas tem em comum? Nunca foram… Ler mais »

Tito
Visitante
Tito

HOOKER Paraguai, você está aqui?? HAHAHAHAHAHHA Pensei que tivesse morrido afogada em lágrimas de desespero…ou que tivesse MORRIDO NA PRAIA. rssssss Ah, Gamova é sua companhia certa mesmo. Outra freguesa do Brasil. Manda um beijo pra ela!

Alan
Visitante
Alan

Respeite ao falar da cor amarela do meu país! Perdemos mas lutamos até o fim… Um tie-break com apenas dois pontos de diferença… E as amarelas foram as únicas a derrotarem a forte seleção cubana dos anos 90, vencemos aquele timaço Russo em Londres, sem falar na lavada da final…perder e chorar é normal e não humilhante como vc descreve…e com certeza ganhar é bem melhor e a gente sabe muito bem o que é isso… Vi as minhas amerelinhas vencerem de Cuba em Grand Prix e em Pan Americano, vi as minhas amarelinhas serem BI, vou repetir BI Campeãs… Ler mais »

Baltaz
Visitante

Uma pena o Brasil ter caído antes por pura covardia e falta de ousadia. Nunca esquecerei desse dia. Ver minha seleção com dificuldade no passe e a Jaque no banco. A Natália quinando no passe. mas no ataque estava confiante e não ser aproveitada como oposta. Ver a PANI PANI PANI PANI LINS sem nenhuma criatividade nas vezes que a bola chegava na mão e no banco a Fabiola sequer ser testada. Ah não tinha condições, e porque levou? Desse oportunidade a ela. O jogo com a China foi pau a pau? Mentira. Foi apertado pois capengávamos na quadra e… Ler mais »

Tito
Visitante
Tito

Baltaz! Ótimo comentário!!

Ping Pong
Visitante
Ping Pong

assim se constroem vitorias e derrotas… Em tantas outras oportunidades o Brasil ficou do outro lado… A vitoria em Londres nao sairia se a Russia tivesse virado apenas um match point! Incompetência russa ou superioridade brasileira? Dois pesos, duas medidas?…. O problema é esse, sempre que o Brasil perde vem alguem dizer q foi sorte do outro time, q foi por erros brasileiros… O dificil é aceitar q nem sempre dá pra ser o melhor em quadra

Alan
Visitante
Alan

Quem derrotou o Brasil foi a Lang Ping , que acreditou em jogadoras jovens, porém altas e potentes. Enquanto José Roberto acreditou em Gabi…perca de tempo…em 2013 a china ganhou todos os mundias…sub 18,sub 20 e sub 23… e o time campeão olímpico estava presente nas três categorias…Yuan,Liu , Zhu entre outras…

Alan
Visitante
Alan

Eu tb esperava ver a Jaque entrar e Natália ficar como oposto…E a partir do segundo set a Dani não jogou… como que não substitui?! já que levou a Fabíola sem rítimo , fora de forma tinha que usá-la…Essa escalação das jogadoras por José Roberto foi horrível…parou no tempo com a geração de Pequin…qual será o futuro do Brasil? Lorene e Drussyla?

Hermes Correia
Visitante
Hermes Correia

Cadê as brasileiras na relação?? E a Léia ?? Sorte Camila Brait não ter ido !! Nada como uma competição depois de outra….pra definir heróis.!!

joao
Visitante
joao

A brait nao ia fazer diferença nenhuma ali, talvez se fosse a fabi ate faria pela experiencia mais brait?

Joao
Visitante
Joao

Pessoal não entendo vocês! O Brasil caiu nas quartas de final, mesmo se alguma jogadora brasileira fosse escolhida ia ser mico participar, penso assim, além disso todo mundo sabe que só os quatro primeiros colocados participam de premiações, não lembro de algo diferente, talvez uma ou outra exceção. E pra quem é apaixonado pela Brait eu só lamento, a Léia fez um bom campeonato sim, problema é que contra a China a seleção não foi bem, não estava num dia feliz e acabou perdendo. Palmas para a China e para sua técnica que soube sair de uma situação desagradável no… Ler mais »

Ping Pong
Visitante
Ping Pong

Parabens pelo comentário sensato!

ROBBY TEIXEIRA
Visitante
ROBBY TEIXEIRA

A SELEÇÃO TEM UM VOLEIBOL DIFERENCIADO ASSIM COMO OS EUA, MAS OS EUA TEM UMA TÁTICA MUITO MELHOR DO QUE QUALQUER OUTRA SELEÇÃO. A SELEÇÃO PERDEU POR CONTA DA RECEPÇÃO. A NATÁLIA ATÉ RECEPCIONOU BEM O PRIMEIRO SET, TANTO QUE, GANHAMOS COM UM PLACAR À CIMA DO ESPERADO. MAS DEPOIS VOLTAMOS A PECAR NA RECEPÇÃO, AS BOLAS NÃO CHEGAVAM BEM NAS MÃOS DA DANI LINS, ENTÃO COM ISSO ELA NÃO PODERIA JOGAR COM AS CENTRAIS, E TERIA QUE FORÇAR COM AS PONTEIRAS E AS OPOSTAS, ASSIM FICA FÁCIL PERCEBER O JOGO ADVERSÁRIO E FOI O QUE FEZ A SELEÇÃO CHINESA,… Ler mais »

Tito
Visitante
Tito

Rasic foi tosco!! AkinaoDeu foi merecido. Só não vi nada demais na líbero chinesa. As ponteiras são muito boas, com evidente superioridade da chinesa, muito mais inteligente do que a servia, que mais chama atenção por ser uma potente “porradeira”. Sloetjes também mereceu, mas cá pra nós se não fosse a inexperiência da Egonu, não ia ter pra mais ninguém. Vejam que as MVP são características de equipes que se apoiam muito em poucos destaques. Com exceção de USA e China, esses outros times são muito dependentes de 2 ou 3 grandes destaques. Times como USA, China e Brasil são… Ler mais »

MSilva
Visitante
MSilva

POR FAVOR CHEGA DE DANI LINS

MSilva
Visitante
MSilva

POR FAVOR CHEGA DE DANI LINS …

ROBBY TEIXEIRA
Visitante
ROBBY TEIXEIRA

DANI LINS A MELHOR LEVANTADORA…UHU UHU UHU

Xana
Visitante
Xana

Òbvio que a Boskovic foi melhor oposta do que qualquer outra, ainda mais a Sloetjes que desapareceu nas últimas duas partidas.

Frederico
Visitante
Frederico

Concordo plenamente.

Tito
Visitante
Tito

Verdade, XANA. Nem havia lembrado da Boskovic. Foi muito bem e cresceu especialmente na última metade da olimpíada.

MVP do Blog
Visitante
MVP do Blog

Alisha Glass?
Cara, nunca vi NADA de mais nessa levantadora, além da velocidade. E só.
Ognjenović é muitos mais levantadora, mas, talvez seja pelas estatísticas da competição.
Como Brasil caiu logo, não há nenhuma brasileira. Que vácuo, ausência…
Enfim, bola pra frente, que ainda tem muitos mundiais e olimpíadas por vir.
E a Zhu…se não estudarem bem uma forma de bloquear esta garota, será uma nova “Gamova”, algoz de finais e jogos decisivos.

Hooke USA
Visitante
Hooke USA

Gamova rindo muito!

ROBBY TEIXEIRA
Visitante
ROBBY TEIXEIRA

RINDO POR QUÊ? NÃO ENTENDI A IRONIA… AH! JÁ SEI ELAS TAMBÉM FORAM ELIMINADAS NA QUARTA DE FINAL EM LONDRES. PARA QUEM MESMO QUE ELAS FORAM ELIMINADAS? HMMMMM! PELAS MENINAS GUERREIRAS QUE NÃO VINHAM MUITO BEM NA COMPETIÇÃO, JOGARAM A FASE CLASSIFICATÓRIA DEPENDENDO DOS RESULTADOS. ENFIM CONSEGUIRAM GRAÇAS AO EUA.QUARTA DE FINAL, PEGAMOS AS RUSSAS A ENTÃO SELEÇÃO FAVORITA A GANHAR, MAS DEPOIS DE SENTIREM PRESSÃO COMO SENTIMOS NAS OLIMPÍADAS DO RIO, CAÍRAM.RSRSRS. PASSAMOS PELAS JAPONESAS. FINAL, CONTRA OS EUA. PUTS! PERDEMOS O PRIMEIRO SET COMO UMA DIFERENÇA QUE JAMAIS SE TINHA VISTO NA HISTÓRIA DO VOLEIBOL, MAS PASSOU E… Ler mais »

JUNIOR VAZ
Visitante
JUNIOR VAZ

Kd a Natália? a melhor jogadora do Brasil… Essa jogadora não passa de uma Pipoqueira Mor. Vai ganhar Superliga.

Alysson
Visitante
Alysson

Nem pra isso serve. Ninguém lembra que ela sumiu desde a final da Superliga? Sumiu na final da Superliga, sumiu na final do GP e sumiu quando o time mais precisava dela nas olimpíadas. Coincidência?

Alan
Visitante
Alan

Ganhar superliga? Ela vai é esquentar banco na Turquia…

Bruno
Visitante
Bruno

Idolatraram a Leia kd a melhor libero q ia fazer história mesmo? Certo fez a Brait

Anônimo
Visitante
Anônimo

Brait fez falta nenhuma. Leia muito melhor que ela.

Anônimo
Visitante
Anônimo

Até parece que a Brait não estava em algumas competições que o Brasil perdeu nesse ciclo olimpico né?

Alysson
Visitante
Alysson

Mesmo ficando sem jogar por duas partidas, a Léia terminou à frente de todas no quesito aproveitamento de passe e quantidades de defesa. Só não ganhou melhor líbero puramente porque o time foi eliminado. Camila Brait não fez a mínima falta e continuará não fazendo se a Léia permanecer.

Fabio Carvalho
Visitante
Fabio Carvalho

Uma pena não ter nenhuma brasileira.

Translate »