Search
Monday 11 November 2019
  • :
  • :

Rio 2016: Saque foi decisivo para definir a última seleção classificada para as quartas

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

Restava definir a última seleção a se classificar para as quartas de final do torneio feminino do vôlei dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Japão e Argentina lutaram bravamente no duelo que iria carimbar o passaporte desta oitava equipe. A experiência nipônica e o saque foram fundamentais e acabaram qualificando o Japão, com uma vitória por 3 sets a 0 (25-23, 25-16 e 26-24), diante das rivais sul-americanas.

 

Foram sete aces das asiáticas, contra apenas um das argentinas, sem contar os inúmeros passes quebrados. Além do fundamento, as japonesas também contaram com uma excelente atuação de Yuki Ishii, com 18 pontos (todos em ataques), além dos 11 de Sakoda (8 em ataques, 1 em bloqueio e 2 em saques). Entre as jogadoras da Argentina, as maiores pontuadoras foram Lucia Fresco, com 16 bolas no chão (todas em ataques), além das 8 de Mimi Sosa (6 em ataques e 2 em bloqueios) e Paula Nizetich (todas em ataques).

 

O resultado assegurou o Japão na quarta colocação do Grupo A e definiu o primeiro cruzamento das quartas de final, entre as asiáticas e os Estados Unidos. As estreantes sul-americanas, se despedem da competição na quinta posição da chave.

 

Daniel Rodrigues




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »