Search
Thursday 17 October 2019
  • :
  • :

Rio 2016: Soberano nos bloqueios e com Sheilla inspirada, Brasil bate as argentinas

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

Na noite desta segunda-feira (08/08), o Brasil conquistou sua segunda vitória no torneio de voleibol feminino dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. As donas da casa deram uma aula de bloqueio, com 7 pontos conquistados através do fundamento, contra apenas 1 das adversárias argentinas. Dominando o placar do início ao fim, nossas meninas levaram a melhor por 3 sets a 0, com parciais de 25-16, 25-19 e 25-11.

 

A maior pontuadora do clássico sul-americano foi a oposto Sheilla, com 14 bolas no chão (13 em ataques e 1 em saque), além de um aproveitamento de 52,38% nos ataques. Os outros destaques da seleção brasileira foram a ponteira Natália, com 10 pontos (6 em ataques, 2 em bloqueios e 2 em saques), a central Juciely, com 9 (6 em ataques e 3 em bloqueios), além de Fernanda Garay (todos em ataques) e Fabiana (5 em ataques e 2 em bloqueios), com 7 pontos.

 

Com 9 pontos cada, Acosta (todos em ataques) e Nizetich (8 em ataques e 1 em saque) foram as melhores representantes da Argentina.

 

O técnico José Roberto Guimarães escalou Léia, Dani Lins, Fabiana, Juciely, Fernanda Garay, Natália e Sheilla como titulares. Entraram no decorrer da disputa a ponteira Jaqueline, a central Adenizia, a levantadora Fabíola e a oposto Gabi.

 

O triunfo contra as hermanas, levou as brasileiras à liderança do Grupo A, sem perder sets. Na terceira rodada da competição, que ocorrerá na próxima quarta-feira (10/08), o Brasil enfrenta o Japão, às 22h35, enquanto a Argentina pega a Coréia do Sul, às 20h30.

 

Daniel Rodrigues




12
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
9 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
6 Comment authors
EczacibasiSheilla BrassioliBruno CostaKosheleva MaravilhosaHermes Correia Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Eczacibasi
Visitante
Eczacibasi

Acho que só eu vi o jogo de forma diferente. Muitos erros no passes e sistema defensivo cambaleando no início da partida. Dani Lins errou 80% das jogadas, tanto no meio quando nas pontas. Está na hora de testar Fabíola como titular. Natália errou 99% das bolas que bateu. Esse time, que ainda não pegou adversários a altura nas Olimpíadas, não passa por USA, Sérvia e, talvez, Rússia.

Bruno Costa
Visitante
Bruno Costa

Concordo e discordo contigo ao mesmo tempo. Achei um bom jogo do sistema defensivo e as atacantes estiverem bem ( menos Natália). Sobre Lins, tenho essa mesma impressão: bolas erradas, fora de tempo para as jogadoras. isso é fato! Contudo, é sério que acha que não temos chances contra EUA e Sérvia? Sérvia pegou uma Itália mega renovada, que apesar das potenciais atacantes, erra horrores durante o jogo ( Vôlei é jogo coletivo, lembremos). E EUA mostraram algumas deficiências no jogo contra as holandesas. Então…

Eczacibasi
Visitante
Eczacibasi

Acho que todos os ditos favoritos, exceto o time masculino da Itália (se ele era favorito mesmo), estão jogando bem abaixo do esperado nessas Olimpíadas. E tem gente “pequena” surpreendendo, como Argentina (masculino), Canadá e Holanda, e vão fazer jogos apertados com todo mundo. Tá tudo muito igual. Só acho que contra Sérvia e USA, que, mesmo com erros evidentes, possuem um sistema ofensivo muito forte, o Brasil terá sérios problemas para jogar e a derrota não será surpresa.

Hermes Correia
Visitante
Hermes Correia

Por ora, a seleção só pegou moleza.!!

Bruno Costa
Visitante
Bruno Costa

Vou dizer algo na contramão, uma novidade em relação aos comentários ( em caráter de mesmice) acima: Achei que foi um bom jogo e acrescento: Se fosse o Brasil a suar para vencer as holandesas, teríamos uma chuva de comentários negativos aqui. Mas como foi as americanas, s[o se ouve elogios. O que dizer dessa postura de nossos colegas que comentam aqui?

Anônimo
Visitante
Anônimo

Holanda pra Argentina existe uma diferença quilométrica. A Holanda não é a principal favorita mas é um time forte.

Bruno Costa
Visitante
Bruno Costa

te respondo prontamente, pois vejo que tem memória curta. Nas finais do GP, quando o Brasil teve dificuldades de vencer o ultimo SET contra as holandesas, alguns já vieram com as críticas. Logo, meu comentário é pertinente sim.

Anônimo
Visitante
Anônimo

Sheilla mão de pantufa.

Kosheleva Maravilhosa
Visitante

verdade, ainda não deu pra fazer um parâmetro.

Sheilla Brassioli
Visitante
Sheilla Brassioli

Nem só pancada vence o jogo. Beijos Bicampeões Olímpicos pra você! :*

Anônimo
Visitante
Anônimo

Prefiro ver a Sloetjes, Kosheleva ou a Mihailovic do que a Sheila.

Eczacibasi
Visitante
Eczacibasi

Sou um dos maiores críticos de Sheilla, mas, nesse jogo, foi a melhor em quadra. A mais segura, virou muitas bolas…. Só continua errando a posição na hora do saque.

Translate »