Search
Friday 6 December 2019
  • :
  • :

Rio 2016: Veja como a Argentina fechou a fase classificatória

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

Na manhã desta segunda-feira (15/08), a Argentina confirmou o favoritismo diante do Egito e fechou a fase classificatória com outro grande resultado. Pela quinta rodada, os sul-americanos atropelaram os seus adversários por 3 sets a 0, com parciais de 25-16, 25-19 e 25-20.

 

Poupado na última partida, Facundo Conte retornou ao time titular e foi o maior pontuador do duelo, com 12 pontos (9 em ataques, 2 em bloqueios e 1 em saque), além de 46,67% de aproveitamento nos ataques. O egípcio Mohamed Abou também se destacou, colocando 10 bolas no chão (7 em ataques, 2 em bloqueios e 1 em saque). Entre os hermanos, também realizaram uma boa atuação, o central Solé, com 9 pontos (6 em ataques e 3 bloqueios), além de Cristian Poglajen (6 em ataques e 2 em saques) e José Gonzalez (7 em ataques e 1 em bloqueio), com 8 pontos cada.

 

A Argentina fechou a primeira fase dos Jogos Olímpicos na liderança do Grupo B, com 4 vitórias em 5 jogos, e não pode mais ser ultrapassada por nenhum outro adversário. O Egito se despede da competição com somente um triunfo, diante de Cuba, e com a 5ª colocação da chave.

 

Daniel Rodrigues

 

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »