Search
Wednesday 18 September 2019
  • :
  • :

Rio do Sul fatura o primeiro título da temporada 2016/17

Crédito: Divulgação/Rio do Sul

Crédito: Divulgação/Rio do Sul

 

Rio do Sul conquistou na manhã deste domingo (23/10), o título de heptacampeão catarinense de voleibol. Após vencer os três jogos no quadrangular, sendo o último sobre Blumenau por 3 sets a 0 (25/17, 25/20 e 25/ ), as representantes do Alto Vale erguem o troféu e mantém a hegemonia no estado. A levantadora de Rio do Sul, Carol Leite, foi eleita a jogadora destaque do campeonato.

 

Nas primeiras rodadas, Rio do Sul já havia vencido Florianópolis e Chapecó, ambos por 3 sets a 0. O segundo lugar ficou com Chapecó, em terceiro Blumenau e quarto Florianópolis.

 

Para o técnico Fernando Bonatto, a conquista é o reconhecimento de um trabalho que vem sendo realizado em Santa Catarina há muitos anos por um projeto sólido e que tem muita qualidade. “Temos uma equipe que participa da Superliga Nacional, mas valorizamos o nosso estado e queremos representa-los sempre muito bem. O estadual serve para nos entrosarmos ainda mais e para ficarmos prontos para a Superliga que começa nos próximos dias”, comentou.

 

A levantadora Carol elogiou o desempenho do time e a seriedade com o campeonato. Ela não esperava o título de melhor atleta, mas ficou feliz com o reconhecimento. “O time vem melhorando cada vez mais e a medida que jogamos, vamos identificando nossas necessidades de melhoria para a Superliga. Foi importante disputarmos estes jogos para ganharmos ritmo e também valorizar o vôlei feminino de Santa Catarina”, observou.

 

Agora, o time de Rio do Sul se concentra totalmente na Superliga Feminina. Nesta segunda-feira (24/10), o técnico Fernando Bonatto, a central Camila Paracatu, a oposta Natiele e a líbero Tati Rizzo participaram em São Paulo do lançamento da Superliga 2016/2017. Rio do Sul entra em quadra no dia 30, contra o Sesi-SP, na cidade de Santo André (SP). O jogo é as 19h30, com transmissão ao vivo do Sportv.

 

Jogos do turno da Superliga para Rio do Sul

30 de outubro – Sesi-SP x Rio do Sul – 19h30 – Santo André (SP) – Transmissão Sportv

1º de novembro – Vôlei Nestlé (SP) x Rio do Sul – 19h30 – Osasco (SP)

4 de novembro – Fluminense FC (RJ) x Rio do Sul – 20h – Rio de Janeiro (RJ)

10 de novembro – Rio do Sul x Terracap/Brasília (DF) – 20h15 – Ginásio Artenir Werner

22 de novembro – Rio do Sul x Camponesa/Minas (MG) – 20h15 – Ginásio Artenir Werner

25 de novembro – Dentil/Praia Clube (MG) x Rio do Sul – 19h30 – Uberlândia (MG)

2 de dezembro – Rio do Sul x Rexona-Sesc – 20h15 – Lages (SC)

9 de dezembro – Renata Valinhos/Country x Rio do Sul – 19h30 – Valinhos (SP)

13 de dezembro – Rio do Sul x Concilig/Finch/Vôlei Bauru (SP) – 20h15 – Ginásio Artenir Werner

16 de dezembro – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Rio do Sul – 19h30 – São Caetano (SP)

21 de dezembro – Rio do Sul x Pinheiros (SP) – 20h15 – Ginásio Artenir Werner




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »