Search
Friday 15 November 2019
  • :
  • :

Sada Cruzeiro atropela e vai para a decisão

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

Sem muita conversa, sem dar muita chance ao adversário, sacando com inteligência e bloqueando com eficácia. A vitória do Sada Cruzeiro pelas semifinais do Mundial de Clubes de Betim foi inapelável. O Paykan, do Irã, mal viu a cor da bola e pouco argumento teve para contestar, nesta sexta-feira, a superioridade do time mineiro, que avançou à final. No sábado, os cruzeirenses decidem o título contra o Zenit Kazan, da Rússia. Aos iranianos, resta a disputa pela medalha de bronze, contra a argentina UPCN.

 

Para vencer por 3 sets a 0, com parciais de 25-19, 25-17, 25-17, o Sada Cruzeiro entrou em quadra com William, Wallace, Leal, Filipe, Éder, Isac e Serginho – Alan, Rodrigo Leão, Fernando Cachopa e Kadu também atuaram no confronto. O cubano Leal foi o maior pontuador do jogo, com 16 anotações (14 no ataque, uma no bloqueio, uma no saque). Depois do ponteiro aparecem o oposto Wallace, com 11 pontos, e o central Isac, com dez – dos 11 pontos de bloqueio do Cruzeiro na partida, quatro foram dele. O central Nikolov, com oito pontos, foi o maior pontuador do Paykan.

 

A maior diferença no jogo foi nos pontos de ataque. Enquanto o Paykan conseguiu 23 pontos, o Sada chegou a 38. Em bloqueios, o placar favorável ao time brasileiro foi de 11 a 6 e, em pontos de saque, 3 a 2.

 

“Nossa equipe foi mais sólida hoje, acho que essa é a palavra certa”, disse o levantador cruzeirense William. “Jogamos muito focados, sabendo do quão dura essa partida poderia ser, graças à qualidade dos jogadores do Paykan. Esse foi um dos nossos melhores jogos na temporada. Melhoramos no momento certo e jogamos uma excelente partida”, enalteceu.

 

No sábado, com transmissão ao vivo pela ESPN+ e pela RedeTV!, Sada Cruzeiro e Zenit Kazan decidem o título a partir das 15h, pelo horário de Brasília. Antes, às 11h40, Paykan e UPCN decidem o terceiro lugar.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »