Search
Wednesday 26 June 2019
  • :
  • :

Sada Cruzeiro comemora mais uma final no Sul-Americano

Evandro foi o maior pontador pelo Sada Cruzeiro, com 23 marcações. (Foto: Agênciai7)

Um jogo brigado do começo ao fim, e mais uma vez o Sada Cruzeiro se superou em quadra e conseguiu uma virada emocionante. E com a vitória por 3 sets a 2 sobre o argentino Obras de San Juan, na noite dessa sexta-feira, 01/03, o time azul garantiu o direito de disputar mais uma decisão do Campeonato Sul-Americano de Clubes, em busca do sonhado hexa continental. Os argentinos abriram 2 sets a 0, mas com muita paciência os cruzeirenses mudaram a tática de saque e foram tomando o controle do jogo, para vencer com parciais de 24/26, 22/25, 27/25, 25/23 e 15/13, na Arena Minas.

O oposto cubano Herrera, da equipe argentina, foi responsável por 25 pontos na partida e foi o maior pontuador. No Sada Cruzeiro Evandro marcou um total de 23 pontos, e na reta final o jogador ainda teve que superar as cãibras.

“Eu tentei levantar e travei. Mas acontece em um jogo longo e desgastante como esse. A gente sabia que ia ser difícil, mas conseguimos essa classificação. E nós vamos entrar na final com essa mesma intensidade, em busca de mais um título Sul-Americano”, enfatizou Evandro.

E o aniversariante do dia, o ponteiro Filipe, comemorou muito a classificação suada para a final. “Poderia ter sido melhor se eu tivesse contribuído um pouco mais, mas a equipe toda está de parabéns. Que jogo! Sair de um placar reverso de 2 a 0, em um jogo dificílimo como esse, e conseguir a virada. Esse time do Sada Cruzeiro tem que respeitar mesmo. Quem entra faz a diferença e todos estão ali pra ajudar a todo instante. E essa é a nossa cara, estão todos de parabéns, atletas, comissão técnica, todos”, disse o capitão.

Marcelo Mendez falou da recuperação da equipe na partida e lembrou que o foco já está 100% na final. “Eles jogaram muito bem, é preciso destacar isso. Depois mudamos o nosso saque, passamos a sacar mais flutuado e tivemos uma boa atuação na defesa. Até o segundo set tivemos poucos bloqueios, cedemos muito pontos em erros, mas depois confiamos no nosso bloqueio defesa e terminamos o jogo com 19 bloqueios! Final é outra história, vamos descansar, pra ir com tudo para essa decisão contra o UPCN”, disse o técnico.

Final contra o UPCN

A decisão do Sul-Americano 2019 colocará frente à frente dois adversários que se conhecem bem, com o time celeste enfrentando o argentino UPCN, neste sábado, 2, às 20h, na Arena Minas. O Sportv2 transmite ao vivo. O adversário bateu o Fiat Minas na semifinal por 3 a 0.

Cruzeirenses e os hermanos já se enfrentaram em três finais de Sul-Americano, com troféus garantidos para a Raposa em 2012, no Chile, e em 2014, exatamente na Arena Minas. Em 2015 os argentinos venceram na decisão disputada em casa, em San Juan. Os times já duelaram ainda em duas semifinais e por duas vezes em fases classificatórias do torneio continental, todos com vitória celeste.

Atual penta e tricampeão consecutivo, com os títulos nas edições de 2012, 2014, 2016, 2017 e 2018, o Sada Cruzeiro mais uma vez quer fazer história e se tornar o maior vencedor de Sul-Americanos. Hoje o clube está empatado com Banespa e Paulistano, que também têm cinco títulos, obtidos nas décadas de 1970 e no início da de 1990.

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Evandro, Filipe, Sander, Isac, Le Roux e o líbero Serginho. Entraram Sandro, Luan, Rodriguinho e Leozinho. Técnico – Marcelo Mendez

Obras de San Juan – Sanchez, Herrera, Aschemacher, Carneiro, Melgarejo, Quiroga e o líbero Serramalera. Entraram Hermida, Godoy e Lloveras. Técnico – Juan Manuel Serramalera

 

Campeonato Sul-Americano de Clubes 2019

Final

Sada Cruzeiro x UPCN

Sábado – 2 de março, às 20h30 – Sportv

Semifinais

Sexta-feira – 1º de março

Fiat Minas 0 x 3 UPCN – 19h30 – Sportv

Sada Cruzeiro 3 x 2 Obras de San Juan – 21h30 – Sportv




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »