Search
Saturday 24 August 2019
  • :
  • :

Sada Cruzeiro confirma o primeiro reforço para próxima temporada

Foto: Conny Kurth / www.kurth-media.de

 

O Sada Cruzeiro finalizou nesta terça-feira, 16/05, as negociações com o levantador argentino Nico Uriarte, que defenderá o time celeste na temporada 2017/18 como o Mercado do Melhor do Vôlei já havia anunciado. O jogador é um dos grandes talentos formados no país vizinho nos últimos anos e vai comandar o ataque azul. Campeão Pan-Americano em 2015, Uriarte também foi responsável por guiar a Argentina na conquista do Sul-Americano Juvenil de 2008, na vitória sobre o Brasil, sendo eleito o melhor atleta do torneio. Agora, aos 27 anos e com passagens pela Itália e os últimos quatro anos na Polônia, Uriarte vai defender o pentacampeão brasileiro.

 

“Eu sempre quis jogar na liga brasileira e, agora, decidir jogar em um clube como o Sada Cruzeiro foi muito fácil. A equipe tem jogadores incríveis e o que venceu nos últimos anos fala por si. A capacidade e qualidade dos atletas e comissão técnica é muito grande e me chama muita atenção a mentalidade ganhadora que foi desenvolvida no time. Isso tudo me motiva muito para trabalhar com todos eles”, disse Nico Uriarte, que vai atuar ao lado do conterrâneo Marcelo Mendez.

 

“O que Marcelo venceu desde a sua chegada ao Sada Cruzeiro é realmente incrível. Obviamente, como um argentino, é muito bom ver um treinador vencer tanto assim. É um entusiasmo e uma motivação extra poder trabalhar com ele e quero poder absorver todo o possível para seguir melhorando e crescendo. Creio que esta é a melhor forma para poder ajudar a equipe a conseguir os objetivos, que obviamente são muito altos, por tudo o que fez nos últimos anos. Esse é meu objetivo pessoal também. Para mim é um orgulho chegar ao clube, trabalhar com Marcelo e todo este grupo vencedor”, destaca.

 

O treinador cruzeirense aprovou a contratação. “O Uriarte é um atleta muito completo, muito bom levantador, com uma vasta experiência internacional. E além de ser um grande levantador, ele saca e bloqueia muito bem. Já o vi jogar em categorias de base e venho acompanhando sua carreira. Com certeza é um grande talento que surgiu no voleibol argentino nos últimos anos”, afirmou Marcelo Mendez.

 

Desde 2013 Uriarte defendia o Skra Belchatow, um dos grandes clubes da Polônia, pelo qual foi campeão nacional em 2014.

 

“Os últimos quatro anos foram muito importantes para mim, para meu crescimento. Senti que cresci muito. Ganhamos a liga no primeiro ano e esse último ano perdemos na final, sempre brigando pelos títulos, entre os dois, três mais fortes da Polônia. Foi uma grande experiência para mim, em um país que se vive muito o vôlei. Os poloneses são apaixonados pelo voleibol, talvez seja o esporte número 1 do país. Da Polônia, acompanhamos os feitos do Sada Cruzeiro nos últimos anos, como os jogos do Mundial de Clubes e a conquista do tricampeonato”, lembrou.

 

Filho do ex-jogador e treinador Jon Uriarte, bronze em Seul-1988 e que treinou o Minas Tênis no vice-campeonato de 2005/06, Nico Uriarte já conhece Minas Gerais. Ele já esteve algumas vezes na capital mineira e inclusive já conhece o ginásio do Riacho, em Contagem, onde esteve visitando o pai, em 2013, quando Jon Uriarte comandou a seleção da Austrália em uma série de amistosos com o Sada Cruzeiro.

 

“Quando meu pai trabalhava no Minas eu estava jogando na liga Argentina, mas pude visitá-lo em Belo Horizonte por alguns dias. Pude ver e conhecer um pouco da cidade, que é muito linda. Mal posso esperar para iniciar este trabalho no Sada Cruzeiro, que tem uma grande torcida”, contou Nico Uriarte.

 

Ficha Técnica

Nico Uriarte

Posição: Levantador

Nome: Nicolás Uriarte

Altura: 1,90 cm

Peso: 91kg

Naturalidade: Buenos Aires

Nascimento: 21/03/1990

Clubes:

Skra Belchatow (Polônia), Seleção da Argentina, Buenos Aires Unidos (Argentina), Boca Juniors (Argentina), Roma Volley (Itália), Zinella Volley Bologna (Itália), Mendoza Volley (Argentina)

Títulos:

Nico Uriarte foi campeão da liga polonesa no primeiro ano defendendo o Skra Belchatow, em 2013/14. No ano seguinte, 2015, foi ouro com a seleção da Argentina nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, ao vencer o Brasil por 3 a 2. Foi eleito o melhor levantador do Campeonato Mundial Juvenil de 2007, no México. Em 2008, aos 18 anos, foi campeão Sul-Americano juvenil, sendo eleito o melhor levantador, melhor sacador e MVP do torneio. Na final os hermanos bateram o Brasil por 3 a 1. A partir de 2009 iniciou sua trajetória na seleção argentina principal. Participou dos Jogos Olímpicos de Londres – 2012

 

Já conferiu as promoções de camisas de vôlei na FutFanatics? Corre lá 




6
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
5 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
NikolaTallesNikola Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Nikola
Visitante
Nikola

Nicolás Uriarte , 27a e 1,90m, é excelente levantador, joga super acelerado com muita precisão e agilidade

tanto no meio quanto nas pontas. Destaque p/ os levantamentos de costas, fintando o bloqueio, com toque de classe.

Fez ótima liga polonesa com Conte, Lisinac, Mariusz Wlazły em 2015, e ano passado com Kurek.

O Skra, seu time desde 2013, é um dos melhores da Europa. Como tem muito dinheiro, tem elenco com muitas estrelas do volei mundial.

Claro que eles não iam contratar um levantador qualquer, o argentino é muito bom de bola.

Nikola
Visitante
Nikola

Só que substituir o melhor levantador do mundo na atualidade (desculpe Christenson, Rapha e Gianelli, mas o mago é o melhor)

não será tarefa fácil, pois William é incontestável não só no Brasil, mas na Argentina também.

Boa sorte para o Uriarte, para suportar a pressão (lembra o que passou o Evandro, destaque da final da SL).

Mão boa ele tem de sobra.

Nikola
Visitante
Nikola

Antes do MDV e do blogueiro: Dante foi contratado pelo Taubate. Acho q para o lugar do Japa.

Na troca do Sole, pelo Eder, quem perde é o Taubate, o brasileiro é muito melhor que o hermano.

Falando no Trento, contrataram o Vettori, muito melhor que o tcheco Stokr

Evandro, levantador do Canos e o Renato Russomano, que estava na Italia, vão p/ Sesi.

Bolivar, time do Theo, cotratou 2 ponteiros de 1a. classe: o francês Lyneel e o sérvio Nikic, um dos + técnicos do mundo

Talles
Visitante
Talles

Quem mais pode ser contratado pelo Sada?Pelo que parece eles queriam mais um ponteiro…

Nikola
Visitante
Nikola

Não estou sabendo de novidade no Cruzeiro, parece que o grupo está fechado com Leal e Filipe

Talles
Visitante
Talles

Concordo que o William é um dos melhores levantadores da atualidade! Ele está a kilometros de distância à frente pelo menos dos brasileiros! Christenson seria uma boa! Levantador jovem, ousado e ótimo perfil físico! Mas, obviamente que o Cruzeiro, com vc disse não iria contratar qualquer um. É uma boa que seja um argentino, pois os argentinos são, no geral, muito habilidosos. Uriarte só tenderá a evoluir no Cruzeiro, ainda mais nas mãos de Marcelo Mendes. O time saberá lidar com o grande desfalque do William. Mas acredito que somente pelo fato de ter William na mão no Sesi, não… Ler mais »

Translate »