Search
Wednesday 18 September 2019
  • :
  • :

Sada Cruzeiro é o campeão da Superliga e conquista quinto título

Sada Cruzeiro recebe o troféu de campeão da temporada
(Inovafoto/CBV)

 

O Sada Cruzeiro (MG) é o campeão da Superliga masculina de vôlei 2016/2017. A equipe mineira contou com o apoio de 13.956 torcedores, que encheram o ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG), neste domingo (07.05), e venceu o Funvic Taubaté (SP) por 3 sets a 1 (25/22, 25/22, 18/25 e 25/19), em 1h57 de partida. Os maiores pontuadores foram Evandro do Taubaté com 19 e Wallace com 18. Esse é o quinto título do time dirigido pelo técnico Marcelo Mendez.

 

A equipe campeã chegou a decisão com apenas uma derrota em toda a Superliga, justamente para o time de Taubaté, no segundo turno da competição, quanto atuou com o grupo quase todo reserva. Nas quartas de final, eliminou o Lebes/Gedore/Canoas (RS) e, nas semifinais, o Vôlei Brasil Kirin (SP).

 

Na Superliga em que 10 dos 12 campeões olímpicos nos Jogos Rio-2016 estiveram presentes (William, Evandro, Éder, Wallace e Lucarelli, todos nesta final, além de Maurício Souza, Bruninho, Lucão, Douglas e Serginho), o oposto Evandro foi eleito o melhor da grande final. O jogador recebeu o Troféu VivaVôlei após ser eleito, por votação, o grande nome da decisão.

 

Ao final do confronto, o oposto campeão olímpico fez questão de agradecer o apoio da torcida celeste.

 

“Foi uma temporada maravilhosa com o Sada Cruzeiro. Nunca tinha ganho tanto título em um único período. Estou impressionado com a força dessa torcida e muito feliz por representar a equipe cruzeirense. Essa torcida é maravilhosa, fez uma festa linda no Mineirinho e nos incentivou o tempo inteiro”, disse Evandro, que ainda foi o maior pontuador do confronto, com 19 acertos.

 

O treinador Marcelo Mendez, do Sada Cruzeiro, ressaltou a força do projeto mineiro e agradeceu o empenho de todos os jogadores durante a Superliga 16/17.

 

“Esse título é a confirmação de um projeto forte e de um grupo de jogadores que trabalha junto há um tempo, sempre se dedicou e acreditou em todo o processo. Estou muito feliz. Agora temos que seguir treinando, trabalhando duro e buscando a evolução como equipe nos próximos campeonatos”, afirmou Marcelo.

 

Pelo Funvic Taubaté, o ponteiro Lucarelli é um dos principais nomes da equipe do Vale do Paraíba, e, por isso mesmo, um dos mais provocados pela torcida cruzeirense. “Já fiz outras decisões contra o Sada Cruzeiro e sempre foi com essa rivalidade que enfrentamos hoje. A torcida deles pega no meu pé, mas nunca faltaram com respeito e não tenho nada a reclamar”, afirmou Lucarelli.

 

O técnico Cezar Douglas analisou o desempenho do seu time. “Para uma final, o equilíbrio é fundamental para que o time consiga se manter competitivo. Os três sets que perdemos, nós tivemos desequilíbrios em momentos especiais do set em que o Cruzeiro nem precisou forçar muito o jogo para reverter o placar”, concluiu o treinador do Funvic Taubaté.

 

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »