Search
Wednesday 26 June 2019
  • :
  • :

Sada Cruzeiro encara rivalidade com argentinos na semifinal do Mundial

Foto: FIVB

O Sada Cruzeiro conheceu nesta sexta-feira (18/10) o seu rival na semifinal do Mundial Masculino, será o campeão argentino e sul-americano, o UPCN, do oposto brasileiro Théo, que terminou em primeiro lugar no grupo A ao vencer o Kalleh, do Irã, por 3 sets a 0 (26-24, 25-22 e 25-23), em 1h28 de partida realizada no ginásio Divino Braga, em Betim (MG).

O central Martin Ramos da equipe argentina foi o maior pontuador em quadra, marcou 15 vezes. O outro brasileiro do time, o meio-de-rede Júnior acredita no favoritismo do Sada Cruzeiro na partida semifinal.

“Viemos com o objetivo de nos classificarmos para a semifinal. Agora vamos tentar impor o nosso jogo contra o Cruzeiro que é um dos melhores times do mundo. Temos consciência de nosso potencial, mas vamos manter o pé no chão. Eles são os favoritos”, concluiu o atleta.

A outra disputa por uma vaga na final será entre duas potências europeias. No último jogo pelo grupo B o Lokomotiv Novosibirsk, da Rússia venceu, no sufoco, os tunisianos do Sportif Sfaxien por 3 a 2 (25-21, 20-25, 25-21, 22-25 e 16-14), em 2h07. O oposto do Sfaxien, Bem Abdallah foi quem mais pontuou na partida, teve 26 acertos.

A equipe russa enfrentará o tetracampeão mundial Trentino Diatec, da Itália, que ficou em segundo lugar do grupo A ao vencer o Panasonic Panthers do Japão por 3 sets a 0 (25-18, 25-19 e 25-22), em 1h15. Tsvetan Sokolov, oposto do time italiano fez 13 pontos e foi o principal marcador do jogo. Sokolov acredita que a semifinal contra o atual campeão europeu será um grande desafio, depois de ter cumprido o dever contra os japoneses.

“Hoje conseguimos cumprir tudo que tínhamos preparado, era muito importante decidir a partida logo em três sets, para termos mais tempo para descansar para a partida de amanhã. Somos um time jovem e é muito bom jogar contra um time forte, a semifinal será difícil contra o atual campeão da Europa. Temos que ter tranquilidade, depois vamos ver qual é o resultado”, concluiu o búlgaro.

As duas semifinais acontecem neste sábado (19/10). Às 15h o confronto entre os europeus, Lokomotiv Novosibirsk (RUS) x Trentino Diatec (ITA). Logo em seguida, às 18h, o time anfitrião, Sada Cruzeiro tenta chegar a sua segunda final seguida, e enfrenta o UPCN da Argentina.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »