Search
Sunday 8 December 2019
  • :
  • :

Sada Cruzeiro enfrenta o Lomas Voley na decisão do Sul-Americano

 

Foto: Andréia Santos/Sada Cruzeiro

A luta pelo quinto título da “Libertadores do Vôlei” e a chance de representar a América do Sul em mais um Mundial de Clubes. Tudo isso estará em disputa para o Sada Cruzeiro neste sábado, 03/03, às 21h30, quando a equipe estrelada enfrentará o argentino Lomas Voley, na final do Campeonato Sul-Americano de Clubes. A partida decisiva em Montes Claros terá transmissão ao vivo do canal Sportv. Os ingressos estão à venda pela internet, no site sympla.com.br, e também nas bilheterias do ginásio Tancredo Neves.

Depois de o Sada Cruzeiro vencer o argentino Personal Bolívar por 3 sets a 0 nesta sexta-feira, na sequência o Lomas Voley também bateu o anfitrião Pequi Atômico por 3 a 1 e conquistou seu lugar na final.

Será a primeira vez que Sada Cruzeiro e Lomas decidem um título. O adversário ficou em segundo lugar da chave B, enquanto os cruzeirenses terminaram em primeiro do grupo A, e por isso ainda não se enfrentaram na competição. Em toda a história, Lomas e Sada Cruzeiro tiveram um único confronto, na semifinal do Sul-Americano de 2015, em San Juan, na Argentina, onde os brasileiros eliminaram os hermanos na semifinal.

“Agora é mais uma final contra um time argentino e a gente sabe da importância desse jogo, que nos dá a oportunidade de disputar um outro Mundial. Não jogamos muito contra o Lomas, mas time argentino é jogueiro, defende muito, não tem bola perdida com eles. Todo o tempo nós temos que impor nosso ritmo e fazer o nosso jogo. Então temos que entrar com tudo em quadra, 100%, com força total, como foi na semifinal contra o Bolívar. Jogamos muito bem contra eles, com uma energia boa, com a equipe bem coesa, centrada. Tem que ser assim, para que o jogo possa fluir para nós nessa final”, disse Filipe.

 

MOC em busca do bronze

No outro clássico entre brasileiros e argentinos, o Montes Claros, com o apoio da sua torcida, encarou o Lomas Vóley. O jogo foi bastante emocionante com a equipe norte-mineira bastante, errando fundamentos como o saque, a recepção e o passe, facilitaram a vida do time argentino.

Ao final da partida, o time norte-mineiro não conseguiu superar os adversários que venceram por 3 sets a 1, com parciais de 21/25; 16/25; 25/21 e 22/25 em 1h51min de partida.

Os maiores pontuadores do confronto foram Lucas Ocampo para o Lomas e Lorena, com 20 pontos para o MOC VÔLEI.

A disputa pelo 3º e 4º lugares entre o Pequi Atômico e Pesonal/Bolívar será neste sábado, às 18h30min e a final inédita entre Sada/Cruzeiro e Lomas Vóley, às 21h30min, com transmissão do Canal SporTV. O ingresso para o último dia custa R$ 20,00.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »