Search
Saturday 20 July 2019
  • :
  • :

Sada Cruzeiro inicia pré-temporada

Elenco ainda não conta com os selecionáveis. (Foto: Agência i7)

Uma nova temporada, de muitas renovações, mas com um grupo que carrega a mesma determinação que move um dos projetos mais vitoriosos do planeta. Foi com esse clima que o Sada Cruzeiro iniciou nesta segunda-feira, 24/06, os treinamentos em Belo Horizonte. O elenco se reuniu na quadra do Centro de Treinamento do Barro Preto, onde foi recepcionado pelo diretor esportivo Flávio Pereira e pelo assistente Beto Martelete, que conduzirá os trabalhos neste início da temporada 2019/20, já que o treinador Marcelo Mendez está à frente da seleção argentina.

Por enquanto, apenas metade do grupo se reuniu na capital mineira. Com muitos atletas a serviço das seleções, somente oito jogadores do Sada Cruzeiro se apresentaram: os opostos Evandro e Luan, o ponteiro Filipe e os líberos Lucas Bauer e Lukinhas, este último atleta da base e que na temporada passada esteve emprestado ao Lavras Vôlei. Também iniciaram os trabalhos o levantador Rodriguinho Leme e o líbero Lukinha, recém-contratados e ambos com passagens por Campinas. Outra novidade é o central Bruno, formado na base da Raposa e que tem agora sua primeira oportunidade no profissional. Nos últimos anos ele estava emprestado ao Juiz de Fora e Lavras Vôlei.

Outros sete jogadores da Raposa ainda não se apresentaram ao clube. O central Isac e o levantador Fernando Cachopa estão com a seleção brasileira na Liga das Nações, assim como o técnico Marcelo Mendez e o ponta Facundo Conte, que defendem a Argentina. Na mesma situação, o ponteiro Gord Perrin veste neste momento a camisa do Canadá. Ainda na seleção brasileira, o ponteiro Rodriguinho e os centrais Otávio e Cledenilson “Pingo” estão em Saquarema-RJ, se preparando para os Jogos Pan-Americanos. Pingo foi o último reforço a ser contratado e vem da base do Minas Tênis Clube.

Em Belo Horizonte, o clima é de muita empolgação para o início dos trabalhos, principalmente entre os novatos, como o levantador Rodriguinho Leme, que chegou agora ao Sada Cruzeiro. “A expectativa é imensa. Todos sabem que o Sada Cruzeiro é um dos melhores clubes do mundo, é um time muito vitorioso e eu estou muito contente por fazer parte desta estrutura maravilhosa. Acho que qualquer jogador do Brasil e do mundo gostaria de fazer parte desta equipe, então pra mim é uma felicidade imensa defender este escudo lindo nesta nova temporada”, disse.

O treinador Marcelo Mendez virá a Belo Horizonte em momentos pontuais para acompanhar o andamento dos trabalhos, e ele deve chegar definitivamente ao clube em outubro, após a disputa da Copa do Mundo, no Japão.

E durante este período, o assistente Beto Martelete vai conduzir as atividades com o grupo celeste. “Venho conversando diariamente com o Marcelo e ele está acompanhando tudo. O nosso objetivo é o mesmo de todas as temporadas: brigar por todos os títulos que vamos disputar. Vamos dar continuidade ao trabalho que o Marcelo Mendez vem fazendo em todos estes anos e temos um grupo que gosta muito de trabalhar. Para mim é um momento diferente, é uma responsabilidade grande. Será um período curto, mas é a pré-temporada, é o período no qual temos que ajustar bem a equipe. Estamos preparados para estes desafios e vamos todos fazer aqui o nosso melhor, dentro da filosofia do Sada Cruzeiro”, destacou Beto Martelete.

Marcelo Mendez comandará o Sada Cruzeiro por 11 anos seguidos. E entre os atletas, o capitão Filipe é o que veste a camisa celeste há mais tempo. Esta será a 10ª temporada seguida dele no time multicampeão. “Estou muito feliz por tudo e é uma gratidão muito grande que eu tenho pelo clube, por representar esta camisa em todos estes anos. E a equipe que se formou este ano é realmente muito forte. Creio que o trabalho que o Marcelo vem fazendo nestes últimos anos, com todo o empenho e dedicação, também vai se refletir neste grupo que está aqui. E pelo pouco que conheço dos caras que estão chegando, do Rodriguinho, do Lukinha, eles também mostram isso, são pessoas comprometidas, dedicadas, e que vão fazer o seu melhor. Nós sabemos que mesmo de longe o Marcelo Mendez estará acompanhando e, quando ele chegar, ele vai sentir que o grupo já está bem trabalhado. Estamos todos muito animados e vamos buscar grandes resultados nesta temporada”, afirmou o capitão cruzeirense.

A primeira competição que o Sada Cruzeiro disputará é o Campeonato Mineiro, que tem previsão de iniciar em agosto.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »