Search
Wednesday 11 December 2019
  • :
  • :

Sada Cruzeiro passa fácil por time uruguaio na abertura do Sul-Americano no Chile

Foto: Divulgação

O Sada Cruzeiro passou com tranquilidade sobre o Carmelo Rowing, do Uruguai, nessa quarta-feira, no jogo de estreia no Campeonato Sul-Americano. A equipe celeste anotou parciais de 25-9, 25-9 e 25-12, no Ginásio Inácio Carrera, na cidade de Linhares, no Chile, que sediará a competição continental até o próximo domingo.

 

Com 12 pontos, o ponteiro Maurício foi o maior pontuador da partida. E todos os atacantes do time do técnico Marcelo Mendez tiveram bom aproveitamento no ataque, com destaque para o central Douglas Cordeiro com 83% e 11 pontos, mesmo número de acertos do cubano Sanchez, com 75% de eficiência nas viradas de bola. No terceiro set Mendez aproveitou para rodar o elenco e trocou quase todos os jogadores em quadra.

 

Do outro lado, a equipe uruguaia não conseguia superar a defesa brasileira e marcou apenas 12 pontos de ataque em toda a partida. O principal anotador foi o ponteiro Cairus, com seis marcações. “Este jogo serviu para tirar aquele peso normal de uma estreia. Foi bem bacana esse resultado e acho que a próxima partida vai ser mais pesada”, analisou o ponteiro Maurício.

 

“Foi uma estreia tranquila. O time jogou bem, concentrado do começo ao fim, como tem que ser. O primeiro passo foi dado. Todos puderam jogar e jogaram bem. Agora vamos enfrentar o Paraguai. E independente se o time é mais forte, mais fraco, temos que focar no nosso objetivo. Vamos concentrar, não podemos vacilar em nenhum momento”, avaliou o levantador e capitão William. 

 

Na abertura da rodada o venezuelano Huracanes de Bolivar bateu o peruano Club Perless por 3 sets a 1. Em seguida o UPCN da Argentina venceu o paraguaio Deportivo Colon por 3 a 0.

 

Sada Cruzeiro – William, Wallace, Douglas Cordeiro e Acácio, Filipe e Maurício e o líbero Serginho. Entraram Daniel, Rafael, Túlio, Sanchez e Kachel. 

 

Carmelo Rowing – Vazquez, Monzon, Salvagno, Ibarra, Cairus, Gonzales e o líbero Francois. Entraram Diaz, Briano, Ferrari, Long e Lopez.

 



Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »