Search
Tuesday 14 August 2018
  • :
  • :

Sada Cruzeiro reforça preparação de olho no Sul-Americano de Clubes, com estreia no dia 28 de fevereiro contra Montes Claros

Foto: Sul-Americano 2017 – Fredson Souza – MCV

 

O Sada Cruzeiro já conhece os adversários que irá enfrentar no Campeonato Sul-Americano de Clubes de 2018, que será disputado em Montes Claros-MG, no ginásio Tancredo Neves, entre os dias 27 de fevereiro e 3 de março. Na tabela divulgada pela Confederação Sul-Americana de Voleibol – CSV, o primeiro desafio dos cruzeirenses será exatamente contra os donos da casa, o Montes Claros Vôlei, no segundo dia de competição. Em seguida, o time azul terá pela frente o Club Peerless, do Peru, pelo grupo A.

 

Na chave B estão os argentinos Personal Bolívar e Lomas Voley, além do chileno Thomas Morus. As quatro melhores equipes seguem para as semifinais, que serão disputadas na sexta, 2 de março, em cruzamento olímpico, enquanto a decisão está marcada para o sábado, 3, em jogo único.

 

O campeão Sul-Americano tem vaga garantida no Campeonato Mundial de Clubes e o Sada Cruzeiro representa o Brasil na disputa por ter sido o campeão da Superliga 2016/17. A equipe estrelada também é a atual campeã do Sul-Americano e vai buscar no Norte de Minas o pentacampeonato, depois de vencer as edições de 2012, 2014, 2016, 2017.

 

Eleito o melhor em quadra na última partida em casa pela Superliga, o oposto Evandro falou sobre a importância do torneio continental. “A gente já vinha treinando forte nos últimos dias e essas quase três semanas que ainda teremos de preparação serão importantes para chegarmos 100% no Sul-Americano. Será novamente em Montes Claros e é uma competição importantíssima, porque dá a classificação para o Mundial. Então nós vamos entrar para ganhar, para jogar bem em todos os jogos e lutar por esse título”, disse Evandro.

0




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »