Search
Wednesday 21 August 2019
  • :
  • :

Sada Cruzeiro vence Canoas na abertura da quinta rodada da Superliga

Leal foi o escolhido do público para receber o troféu VivaVôlei. (Foto: Fernando Potrick | Gama)

O Sada Cruzeiro soube administrar o favoritismo e venceu na abertura da quinta rodada da Superliga Masculina 2017/2018. A equipe mineira levou a melhor sobre o Lebes Canoas por 3 sets a 1 (25/22, 25/17, 22/25 e 25/13), com destaque do ponteiro Leal. O jogador foi o mais votado do site da CBV e premiado com o Troféu VivaVôlei CIMED.

Como vem fazendo ao longo das últimas partidas, o técnico Marcelo Mendez iniciou o confronto poupando alguns atletas. E desta vez quem começou o jogo no banco foi o central Isac, mas ele foi acionado a partir do terceiro set e foi uma das bolas de segurança do levantador Fernando Cachopa, que também entrou ao longo do jogo.

Com seu potente ataque, o ponteiro Leal foi responsável por 22 pontos. Outros destaques, muito acionados por Nico Uriarte e Fernando Cachopa, foram o central Simon e o oposto Evandro, ambos com 15 marcações. Simon anotou quatro pontos no bloqueio e Isac fez três, com 80% de aproveitamento no ataque enquanto esteve em quadra.

E o central Isac destacou a contribuição de todo o grupo para conquistar mais uma importante vitória. “O espírito da nossa equipe é esse, quem entrar, vai fazer o seu melhor. Independentemente de começar jogando ou não, nós temos que ajudar o time. Hoje eu consegui ajudar com os bloqueios, com uma segurança na primeira bola. E toda a equipe está de parabéns. O Marcelo também colocou o Cachopa, que entrou em uma situação mais difícil e conseguiu distribuir bem o jogo. E foi um jogo difícil, pois o time de Canoas marca certinho. O importante é sair com a vitória e seguirmos crescendo. A nossa caminhada é longa”, disse Isac.

Após essa partida no sul do Brasil o Sada Cruzeiro segue viagem direto para Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Nesta sexta-feira, 10/11, às 19h30, a equipe enfrenta o JF Vôlei, no ginásio da universidade federal.

Lebes Canoas: Pedro, Leandrão; Eduardo, Rodrigo; Michel, Matheus; Pallotti (líbero). Técnico: Marcel Matz

Sada Cruzeiro: Uriarte, Evandro; Filipe, Leal; Eder Levi, Simón; Serginho (libero). Técnico: Marcelo Mendez




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »