Search
Wednesday 23 October 2019
  • :
  • :

Sada Cruzeiro vence na Argentina e levanta o primeiro troféu da temporada

Foto: Ana Flávia Goulart/Sada Cruzeiro

Campeão da Copa Ciudad de Bolívar! Assim começa a temporada 2017/18 para o Sada Cruzeiro. O elenco cinco estrelas venceu o Personal Bolívar na noite desta segunda-feira, 25/09, e ficou com o título do primeiro torneio preparatório que disputou na Argentina. Por 3 sets a 2, a Raposa superou o clube anfitrião e agora segue para Buenos Aires para jogar a Copa Ciudad de Morón. As parciais do confronto decisivo foram 25/22, 25/14, 23/25, 19/25, e 17/15.

Os cruzeirenses já haviam batido os times do Sesc RJ, por 3 a 0, e Ciudad Voley, por 3 a 1. Com a vitória sobre o elenco da casa, terminou a competição como único invicto e somou todos os nove pontos. O Bolívar terminou em segundo, com seis, os cariocas levaram o terceiro lugar, com três, e o clube de Buenos Aires não pontuou.

No confronto decisivo, o Sada Cruzeiro entrou em quadra avassalador. Colocando praticamente todas as bolas no chão e sacando com muita eficiência, o elenco cruzeirense ainda emplacou um bloqueio quase intransponível nos dois primeiros sets. Foram 22 pontos do fundamento no jogo. No terceiro e quarto sets, o sistema defensivo dos donos da casa empatou o confronto. Emocionante, o tie-break foi disputado ponto a ponto até o final e terminou com mais um ponto de bloqueio azul.

Novo capitão do time, o ponteiro Filipe comemorou muito a oportunidade de erguer um troféu pela primeira vez. “É uma emoção diferente! Naquele momento difícil do jogo, cheguei a pensar ‘não posso começar o ano com o pé esquerdo’. Mas ainda bem que conseguimos reverter o cenário e pude ajudar o time a conquistar o primeiro título. O Bolívar jogou muito bem, defendeu bastante e valorizou ainda mais a nossa conquista. Mas está aqui o nosso primeiro troféu e vamos com tudo porque tem muita coisa ainda por vir nesta temporada”, avisou o camisa 18.

“É sempre bonito ganhar, é para isso que a gente trabalha, para isso que a gente joga. É uma satisfação poder conquistar títulos, mas sobretudo ver que melhoramos o nosso jogo e o nosso entrosamento. Jogamos contra uma equipe que joga muito bem, defende muito e isso é muito bom para a nossa preparação. Viver essas situações de dificuldade serve muito para nos preparar para o que ainda está por vir na temporada, como a Superliga e, sobretudo, o Mundial”,

Já na manhã desta terça-feira, 26, o grupo cruzeirense pega estrada para Morón, também na província da capital argentina, que está a cerca de 300km de San Carlos de Bolívar. Os mesmos clubes – Sesc RJ Vôlei, Personal Bolívar e Ciudad Voley – participarão da segunda competição, mas agora cada brasileiro enfrenta as duas equipes argentinas e quem somar o maior número de pontos fica com a taça da Copa Ciudad de Morón – Desafio Sul-Americano. Os jogos acontecem na quarta-feira, 27, e quinta, 28, no Poliesportivo Gorki Grana.

Sada Cruzeiro – Nico Uriarte, Evandro, Leal, Filipe, Simon, Isac e o líbero Serginho. Entraram: Fernando Cachopa, Alemão, Rodriguinho e Éder Levi. Técnico: Marcelo Mendez.

Personal Bolívar – Gonzales, Théo, Garcia, Penchev, Crer, Gauna e o líbero Alexis Gonzales. Entraram Patti, Nikic, Galdon e Hernandez. Técnico: Javier Weber.

Tabela da Copa Ciudad de Morón – Desafio Sul-Americano

Quarta-feira, 27/09

13h –Personal Bolívar x Sesc RJ Vôlei

15h – Sada Cruzeiro x Ciudad Voley

Quinta-feira, 28/09

19h – Ciudad Voley x Sesc RJ Vôlei

21h – Sada Cruzeiro x Personal Bolívar

 

Copa Ciudad de Bolívar

Sábado, 23/09

18h30 – Sada Cruzeiro 3 x 0 Sesc RJ Vôlei

21h30 – Personal Bolívar 3 x 0 Ciudad Voley

Domingo, 24/09

18h30 – Sada Cruzeiro 3 x 1 Ciudad Voley

21h – Personal Bolívar 3 x 1 Sesc RJ Vôlei

Segunda-feira, 25/09

18h30 – Sesc RJ Vôlei 3 x 1 Ciudad Voley

21h – Personal Bolívar 2 x 3 Sada Cruzeiro




5
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors
MarquinhoObservador do VôleiNanai GynTITANIC 100 ANOSWillian Lopes Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Marquinho
Visitante
Marquinho

Willian está fazendo falta realmente, mas acho que quando o Uriarte se entrosar mais com os atacantes, não sentiremos tanta falta do Mago, pelo menos é o que eu espero.

Observador do Vôlei
Visitante
Observador do Vôlei

Foi mais difícil do que se esperava. O mago William já está fazendo falta.

Willian Lopes
Visitante
Willian Lopes

O que falar deste time, simplesmente o melhor da história do voleibol nacional e sulamericano e um dos melhores times do mundo (no momento o melhor)

TITANIC 100 ANOS
Visitante
TITANIC 100 ANOS

exatamente WILLIAN e todos os anos tentam acabar com o drem time do cruzeiro mas nunca conseguem o que demonstra um ranking falho, ultrapassado e a diretoria sabe mexer os pauzinhos todos os anos pra montar um time multicampeão.

Nanai Gyn
Visitante
Nanai Gyn

Parabéns pq esse é o time, quase uma Seleção! Queria muito o Marcelo como técnico da nossa Seleção, meu sonho👏

Translate »