Search
Saturday 20 July 2019
  • :
  • :

Sada/Cruzeiro viaja para torneio nos EUA

15/09/2011 – O Sada Cruzeiro Vôlei treina forte no CT do Barro Preto, em Belo Horizonte, visando a preparação para o Torneio Internacional de Irvine. Na quinta-feira da próxima semana o time celeste já viaja para os Estados Unidos para defender o título inédito conquistado em 2010. A competição acontecerá entre os dias 26 de setembro e 1° de outubro, na cidade de Irvine, no estado da Califórnia.

Estão confirmados oito clubes no torneio. A chave A terá as equipes Toray Arrows (Japão), Beijing BAIC Motor (China), UC Irvine (EUA) e Drean Bolivar (Argentina). O Sada Cruzeiro está no grupo B, ao lado de Korean Air Jumbos (Coreia do Sul), Shanghai Tang Dynasty (China) e Quiksilver (USA).
 

Os clubes se enfrentarão dentro dos grupos e os resultados definirão os cruzamentos das semifinais (4°A x 3°B, 3°A x 4°B, 2°A x 1°B, 1°A x 2°B), que serão em jogo único. A decisão está marcada para o dia 1° de outubro.

O teste do Sada Cruzeiro para o torneio nos Estados Unidos foi uma série de jogos na Argentina até a última semana, com seis vitórias conquistadas em sete partidas. “Sair do ambiente de treinamento foi muito produtivo para nós, tanto na parte técnica, com mais entrosamento em quadra, quanto na convivência do grupo”, avalia o técnico Marcelo Mendez.
O líbero Serginho também destacou a convivência maior para o crescimento do time antes do torneio internacional. “Foi muito importante essa convivência para conhecermos melhor os outros jogadores que chegaram, com todo o grupo junto. No início desta temporada tivemos muitos atletas nas seleções e isso dificulta um pouco a evolução do time. Na Argentina passamos por dificuldades durante os jogos, mas todos estavam conscientes do que fomos fazer no país. E lá tivemos a oportunidade de jogar contra outra cultura, contra um vôlei em ascensão, além de jogar contra o Bolivar, que será um adversário que vamos enfrentar nos EUA”, disse Serginho.
Primeiro jogo pelo Mineiro em casa será no 19 de outubro

O primeiro jogo do Sada Cruzeiro diante de sua torcida pelo Campeonato Mineiro será no dia 19 de outubro, às 20h, contra o Montes Claros, no Ginásio de Contagem. Por causa de algumas alterações na tabela a partida contra o Olympico, que estava marcada para este sábado, 17 de setembro, foi adiada para o dia 1° de novembro.
 
 

 
 
 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »