Search
Monday 18 November 2019
  • :
  • :

Saiba como foi a reação da levantadora Naiane ao receber sua primeira convocação para Seleção

Crédito: Orlando Bento

Crédito: Orlando Bento

 

O técnico da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, José Roberto Guimarães, anunciou, na manhã desta segunda-feira (04/04), a lista de convocadas para a disputa do Grand Prix, que será realizado entre os dias 9 de junho e 10 de julho. Como já era esperado, devido a boa campanha do Camponesa/Minas na Superliga Feminina, quatro atletas minastenistas foram chamadas pelo técnico brasileiro: a oposta Tandara, a levantadora Naiane, a ponteira Mari Paraíba e a líbero Léia. O grupo brasileiro é composto por 19 jogadoras.

 

O Grand Prix será disputado em três etapas. A primeira será na Arena Carioca. A seleção brasileira encara a Itália, o Japão e a Sérvia. Na segunda etapa, as brasileiras enfrentam, em Macau, a China, a Sérvia e a Bélgica. Na terceira e última etapa classificatória, o Brasil duela, na Turquia, contra as donas da casa, a Itália e a Bélgica. Em caso de classificação, a fase final será na Tailândia. O Brasil é a seleção que mais vezes conquistou o Grand Prix, com 10 títulos.

 

A grande novidade na lista de José Roberto foi a levantadora minastenista Naiane. Depois de disputar duas temporadas como titular do Camponesa/Minas, ela foi convocada, pela primeira vez, para a seleção adulta. “Estou muito feliz com a convocação. Sempre ouvia as pessoas comentando que eu seria chamada, mas preferi não criar expectativas e esperar o dia de hoje. Espero começar uma vida longa na seleção adulta”, comentou a levantadora de 21 anos.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »