Search
Tuesday 11 December 2018
  • :
  • :

São Caetano e Brusque vencem na fase final da Liga Nacional

Alexandre Arruda/CBV

São Caetano

No duelo paulista da rodada de abertura da Fase Final da Liga Nacional Feminina de Vôlei 2012, melhor para o São Caetano (SP). A tradicional equipe do ABC paulista superou a ADC-Bradesco (SP) por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-14 e 25-21, nesta segunda-feira (13.08) e estreou com vitória na etapa decisiva da competição, que acontece na Arena Multiuso, em Brusque (SC).

 

A oposto Aline, um dos destaques da vitória do São Caetano, ficou satisfeita com a estreia positiva da equipe na Fase Final. “Este resultado é super importante. Jogamos contra elas na primeira fase e também vencemos por 3 a 0, mas assim como aqui, não foi um jogo fácil. Elas sacam muito bem, mas nossa recepção e nossa defesa funcionaram bastante. Temos que manter este padrão e este nível nos próximos jogos”, diz a atacante.

 

Abel/FME/Brusque (SC) fez valer o fato de jogar em casa e estreou com vitória. Na noite desta segunda-feira (13.08), a equipe catarinense superou o Ferroviário (RO) por 3 sets a 0, parciais de 25-14, 25-15 e 25-8, no encerramento do primeiro dia de jogos na Arena Multiuso, em Brusque (SC).

 

Satisfeito com a vitória elástica, o técnico do Abel/FME/Brusque, Ricardo Picinin, aprovou a atuação da equipe e revelou que espera que o time cresça no decorrer da competição. “A equipe se comportou muito bem durante todo o jogo. É um time novo, que vai se acertar no decorrer da competição, mas a atuação na estreia foi muito boa. Pude utilizar todas as jogadoras e isso foi importante para que todas cheguem ao final da semana em boas condições para jogar. Queremos melhorar jogo após jogo e, para a próxima partida, podemos ajustar melhor os contra-ataques”, avalia o treinador.

 

Com a vitória, o Abel/FME/Brusque junta-se ao São Caetano (SP) e à Unifor (CE), que também venceram na primeira rodada, na liderança, com três pontos cada. Ferroviário, ADC-Bradesco (SP) e AABB/DF (DF) não pontuaram.

 

Na Fase Final, os seis times se enfrentarão em turno único. Ao final, o terceiro e quarto lugares jogam pela disputa da terceira colocação e as duas equipes de melhor campanha se encaram na briga pelo título. O campeão da Liga Nacional Feminina terá vaga garantida na Superliga Feminina 2012/2013, desde que preencha os pré-requisitos exigidos para a disputa da principal competição entre clubes do país.

 

A Fase Final da Liga Nacional Feminina 2012 prossegue nesta terça-feira (14.08), com mais três partidas: São Caetano x Unifor, às 15h30, ADC-Bradesco x Ferroviário, às 17h30, e Abel/FME/Brusque x AABB/DF, às 19h30.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »