Search
Sunday 17 September 2017
  • :
  • :

Seleção brasileira masculina de vôlei não conseguiu manter a sequência de resultados positivos

 

Wallace foi o maior pontuador do Brasil
(Divulgação/FIVB)

Depois de uma vitória na estreia da Copa dos Campeões sobre a França, por 3 sets a 0, a seleção brasileira masculina de vôlei não conseguiu manter a sequência de resultados positivos e, nesta quarta-feira (13.09), acabou superada pela Itália. O Brasil venceu o primeiro set por 25/15, viu os italianos vencerem os dois seguintes depois de muita disputa (25/27 e 25/27), reagiu, levou a melhor no quarto por 25/18 e, no set decisivo, acabou superado por 12/15. A reedição da última final olímpica aconteceu no Nippon Gaishi Hall, em Nagoya, no Japão, e durou 2h08.

 

O oposto Wallace foi o maior pontuador deste confronto, com 19 acertos, sendo 15 de ataque e quatro de bloqueio. O ponteiro Lucarelli também pontuou bem, com 17 acertos, assim como o outro ponteiro, Maurício Borges, que marcou 14 pontos.

 

Após a partida, o levantador e capitão da seleção brasileira, Bruninho, fez questão de cumprimentar a Itália pelo resultado positivo e falou sobre o andamento da partida desta quarta-feira.

 

“Parabenizamos a equipe italiana pela vitória. Eles vieram com uma tática muito clara de jogo, que foi forçar o saque. Chegaram quase que para o tudo ou nada neste fundamento e tiveram sucesso. Nos sets que venceram, quebraram muito a nossa recepção, fizeram pontos de saque e isso acabou determinando o placar do jogo”, opinou Bruninho.

 

A Copa dos Campeões tem um dia de folga na tabela e as equipes voltam à quadra na próxima sexta-feira (15.09). Na próxima rodada, a seleção brasileira enfrentará o Irã, às 0h40 (Horário de Brasília), com transmissão no YouTube da Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

 

A seleção iraniana chega para enfrentar o Brasil após duas vitórias – sobre Itália e Estados Unidos – ambas por 3 sets a 2. O levantador da seleção brasileira sabe da importância de manter o foco no objetivo de buscar mais um título nesta temporada – o Brasil já foi campeão do Sul-Americano em 2017, além da medalha de prata na Liga Mundial.

 

“Temos que pensar para frente, conseguimos um ponto, em 2013 fomos campeões perdendo uma partida também (para a Rússia, por 3 sets a 2), então, ninguém vai desistir de nada agora. Vamos para Osaka para tentar três vitórias e nos mantermos na briga pelo título”, disse Bruninho, logo após a partida.

 

E a seleção brasileira já está em Osaka. O grupo comandado pelo técnico Renan viajou logo depois da partida e mudou de sede para a sequência do campeonato.

 

O Brasil disputa a Copa dos Campeões com levantador Bruninho, o oposto Wallace, os centrais Lucão e Maurício Souza, os ponteiros Lucarelli e Maurício Borges e o líbero Tiago Brendle. No segundo, o levantador Raphael, o oposto Renan, os centrais Otávio e Isac, os ponteiros Douglas e Rodriguinho e o líbero Thales.

 

EQUIPES

BRASIL – Bruninho, Wallace, Lucão, Maurício Souza, Lucarelli e Maurício Borges. Líbero – Tiago Brendle

Entraram – Renan, Raphael, Isac, Thales

Técnico: Renan Dal Zotto

ITÁLIA – Giannelli, Vettoni, Piano, Mazzone, Lanza e Antonov. Líbero – Colacci

Entraram – Randazzo, Spirito, Buti

Técnico: Gianlorenzo Blengini

2




Deixe um comentário

16 Comentários em "Seleção brasileira masculina de vôlei não conseguiu manter a sequência de resultados positivos"

Auto Notificar:
avatar
Ordenar por:   o mais novo | mais velho | mais votado
Danem-se os haters
Visitante

Vendo esse timeco sendo campeão olímpico percebe-se o mérito do Bernardo. Dal Zotto consegue ser pior q Ruimzomar e olha q isso é um grande feito. Perder pras garotas italianas não é pra qq time. Pf, alguém faça uma lista de títulos perdidos desde q o Bruno tornou-se o levantador concursado da nossa seleção.

Juantorena
Visitante

Enquanto a seleção feminina reserva do Ze Roberto, o melhor tecnico do mundo vence o Grand Prix com China, Servia e EUA titulares, ganha 3 campeonatos e fica com a prata com sabor de ouro na Copa dos campeões, com meninas do sub23,
o time titular masculino perde da Italia reserva . Porque o Ze Roberto nao coloca de titular uma levantadora ruim afilhada dele no time a mando de amigo diretor da CBV.
#PRONTOFALEI

chirichellaf2stf
Visitante

Brasil com todos os titulares perdeu para o time B da Italia, sem Juantorena, Zaytsev, Kovar e Birarelli. Depois que a gente fala que enquanto essa panela nao acabar vai ser assim, derrotas em cima de derrotas, anunciadas, os fanzocas da Bruneca jaqueiro que nao sabe levantar nas pontas reclamam. FORA BRUNINHO FORA RENAN!!
Se Marcelo Mendez estivesse no comando, Willian seria titular e acabaria essa vergonha!!!

Picicnini
Visitante

Esse time B da Talia nem passou pras semis no Europeu, apanhou da Belgica nas quartas.

Emanuelle Simone Birarelli
Visitante

Bruno errando varias bolas e o técnico se faz de cego, finge que está
tudo bem. SQN
Como pode um levantador ruim ser titular por tanto tempo na seleção?
Será que NUNCA vai acabar essa pouca vergonha de panela e NEPOTISMO? William mago e Rapha não podem ser banco do jaqueiro chamado Bruno

cassiane
Visitante

Por que o Bruninho não sai da seleção se ele é ruim, não entendo??

Helio
Visitante

Vão perder pro Ira que venceu os EUA e depois para os americanos. Que triste. Será que o Renan não vê que o Bruninho é muito ruim? O william nem vai querer mais jiogar na seleção, ele sabe que vai ser sempre banco para o Bruno jacatoco.

TAVEIRA
Visitante

Fora Bruneca! Fora Renan Dal Zotto cedo!

TAVEIRA
Visitante

Tem gente que acha que os atacantes fazem malabarismo no ar e ao cair no chao tem de fazer rolamento, acrobacia, pra fazer graça kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
é pura necessidade. O jaqueiro Bruno manda bola na altura errada ai eles tem de se contorcer no ar pra alcançar a bola, um dia um deles ainda vai se machucar por culpa do levantador sem mira! William e Rapha mandam a bola na mao dos atacantes, Bruneca manda na antena kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Picicnini
Visitante

Eder vai jogar no Trentino com o Gianelli, Lanza e Vetori. Esse time vai ser o time mais “bonito” da temporada. Que jogo o Lanza e Vetori fizeram. O Gianelli deu um banho no Bruninho.

Carla Dias
Visitante

Será que o Renan Dal Zotto é cego ? Ele usa oculos fundo de garrafa
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Juantorena
Visitante

Q-U-A-N-T-A—–I-N-V-E-J-A !!!
Suas gordas barangas, invejosas! Bruneca namora um boy magia de 2m10 lindo sarado abdome tanquinho, rosto de modelo da Versace, o Sabbi, eles vao jogar juntos e piscavam um para o outro na rede! Olha o edi da Bruneca tudo em cima ela arrasa a passivone!! Se cortemd e inveja suas recalcadas feias gordas!!! Nunca vao ter um boy magia igual Lucao e Sabbi os boys da Bruneca!!!!!!!!!!

Xu Yluin
Visitante

Buninho, Sabbi e Ngapeth no mesmo time?? O Lucao deve estar chorandooo

zuzu mayrink veiga del pilar
Visitante

Gente vocs viram o Bru levantando uma LINDA BOLA NA PINTA …..
para o Gianelli?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O levantador italiano de 2m agradeceu a bondade do brasileiro enfiando a mao e cravando, ataque idefensável
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
gente o Bru nao pensa? levantar uma bola baixa lenta na rede?
A Venturrini que adorava quando mandavam de presente uma levantada assim, ela cravava todas igual o Gianelli fez. Parece que Bru nao entende muito ne gente, nao aprendeu a licao em casa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

sOKOLOV
Visitante

sim, a bola do jogo foi aquele levantamento do Bruninho pro Gianelli, set perfeito.

Bernardi Randazzo
Visitante
O Hino da Itália é Belíssimo. É um país sensacional, de muita tradição.Como não torcer para as jogadoras ( principalmente da turma de Antonella Del Core; Lo Bianco; Piccinini; Anzanello;Gioli; Jenny Barazza; e demais, da geração anterior) e torce para eles da seleção masculina? O hino é bonito de ouvir no Volei e em jogos da Copa do Mundo de futebol ( só nesta ocasião) Mesmo Sem Zaytsev e Juantorenna, eles jogaram muito. Sempre há aqueles caras típicos italianos, que chamam a atenção: Mastrangelo; Lasko; Giulio Sabbi;Vetorri;Lanza; Parodi;Vermiglio etc. Vamos torcer para a ITA ser Campeã desta Copa dos Campeões.… Ler mais »
wpDiscuz
Translate »