Search
Monday 14 October 2019
  • :
  • :

Seleção brasileira sub-23 vence a Polônia

Foto: Técnico Giovane (Divulgação)

Depois de uma vitória tranquila sobre o México na estreia do Campeonato Mundial Sub-23, a seleção brasileira masculina de vôlei enfrentou equilíbrio e venceu a Polônia na segunda rodada da competição que acontece em Cairo, no Egito. Neste sábado (19.08), a equipe comandada pelo técnico Giovane levou a melhor sobre os poloneses por 4 sets a 0, com parciais de 15-10, 22-20, 22-20 e 15-7.

O ponteiro Rodriguinho, vice-campeão da Liga Mundial e campeão sul-americano com a seleção adulta já nesta temporada, reforçou o grupo sub-23 para o Mundial e foi o principal pontuador do jogo de hoje, com 14 acertos. O ponteiro Douglas, que compôs a seleção sub-23 junto com Rodriguinho, comemorou o resultado de hoje e elogiou o desempenho do seu time.

“Enfrentamos dificuldades, principalmente nos dois sets do meio, mas isso também é importante para o nosso grupo crescer cada vez mais. Tivemos maturidade nos momentos difíceis e sabemos que o campeonato todo vai ser assim. Precisamos seguir desta forma, sabendo jogar nos momentos decisivos”, disse Douglas.

A seleção brasileira já terá o próximo desafio pelo Campeonato Mundial neste domingo (20.08), contra o Egito, donos da casa. O confronto será às 15h (Horário de Brasília) e terá transmissão no site da Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

O Brasil disputa o Mundial com os levantadores Fernando Cachopa e Carísio; os opostos Gabriel e Felipe Roque; os centrais Rômulo, Nicholas e Matheus; os ponteiros Douglas, Rodriguinho, Fábio e Léo, e o líbero Rogerinho. A competição é disputada de acordo com a nova regra da FIVB, com sete sets de 15 pontos.

Depois de México, Polônia e Egito, o Brasil ainda enfrentará Cuba e Japão, adversários do seu grupo. Na outra chave estão Turquia, China, Rússia, Argélia, Argentina e Irã. Os dois primeiros de cada grupo passam para as semifinais.




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
F* os Haters Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
F* os Haters
Visitante
F* os Haters

Felipe Roque é mt alto, mas tb mt lento, parece a Tomsia atacando. Mas essa seleção tem tudo para ser campeã.

Translate »