Search
Tuesday 19 November 2019
  • :
  • :

Seleção Feminina embarca para Cartagena em busca do 19º título Sul-Americano

Crédito: Divulgação/CBV

Crédito: Divulgação/CBV

 

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei está na reta final de preparação para o Sul-Americano, que será disputado em Cartagena, na Colômbia, de 29 de setembro a três de outubro. Nesta última quinta-feira (24/09), as brasileiras realizaram o último treino no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), antes da viagem para a competição. O time verde e amarelo, que lutará pelo 19º título, embarca para a cidade colombiana neste domingo (27/09).

 

As brasileiras estão no grupo B ao lado da Argentina, do Chile e do Uruguai. A outra chave é composta por Colômbia, Peru, Venezuela e Paraguai. No Sul-Americano, as seleções se enfrentarão dentro dos seus respectivos grupos e as duas mais bem classificadas passarão às semifinais. O time verde e amarelo estreará na competição às 19h (Horário de Brasília) da próxima terça-feira (29/09) contra o Uruguai. O site da Confederação Brasileira Sul-Americana de Voleibol (CSV) (http://www.voleysur.org/v2/transmision.asp?id=3026&IDcamp=120&IDcamp2=0) transmitirá ao vivo.

 

A central Fabiana comentou sobre a importância do Sul-Americano na preparação das brasileiras para os Jogos Olímpicos do Rio. “Acredito que todas as competições são difíceis. O Sul-Americano é determinante para nossa equipe estar junta e jogando mais. Sabemos que temos que entrar sempre firmes e vivemos um ano pré-olímpico. A Argentina, por exemplo, é uma equipe de boa qualidade, onde algumas atletas jogam na Superliga e tem experiência internacional”, disse Fabiana.

 

A ponteira Fernanda Garay também destacou o momento decisivo do ano que antecede os Jogos Olímpicos de 2016. “O Sul-Americano é um evento importante. Além disso, essa competição é uma parte determinante na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio. Estamos treinando bastante e sabemos que teremos pouco tempo de preparação na próxima temporada. Por isso, precisamos aproveitar o máximo esse ano”, afirmou Fernanda Garay.

 

Nesta temporada, a seleção feminina ficou com a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos e conquistou o bronze no Grand Prix. No final de agosto, as brasileiras disputaram a Copa Rio Internacional de Vôlei Feminino, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e ficaram com o título ao superar Alemanha, Bulgária e Holanda.

 

TABELA E JOGOS DO BRASIL

Grupo A

Colômbia
Peru
Venezuela
Paraguai

Grupo B

Brasil
Argentina
Chile
Uruguai

 

Jogos do Brasil:

(29/09) – Brasil x Uruguai, às 19h (Horário de Brasília)
(30/09) – Brasil x Chile, às 15h (Horário de Brasília)
(01/10) – Brasil x Argentina, às 19h (Horário de Brasília)




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »