Search
Wednesday 19 June 2019
  • :
  • :

Seleção Feminina fica com a prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto

Crédito: Inovafoto/CBV

Crédito: Inovafoto/CBV

 

Mais uma vez a seleção brasileira esteve no pódio de uma grande competição. Desta vez, a equipe feminina, comandada pelo técnico José Roberto Guimarães, foi segunda colocada nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Neste sábado (25/07), o Brasil foi superado pelos Estados Unidos por 3 sets a 0 (22/25, 21/25 e 26/28), em 1h39, depois de uma campanha de quatro vitórias na competição, e ficou com a medalha de prata. A República Dominicana completou o pódio com o terceiro lugar.

 

Na estreia, o Brasil venceu Porto Rico por 3 sets a 2; depois derrotou o Peru por 3 a 1; e venceu os Estados Unidos por 3 a 2. Na semifinal, garantiu a vaga na grande decisão ao bater novamente as porto-riquenhas, desta vez, em mais um jogo de 3 sets a 2.

 

Nesta final, a ponteira Fernanda Garay foi mais um dos principais destaques da seleção brasileira. A atacante foi marcou 20 pontos e foi a maior pontuadora do time verde e amarelo. A americana Fawcett foi quem mais pontuou na grande decisão, com apenas um a mais do que a jogadora brasileira.

 

Bastante chateada, mas consciente do bom papel desempenhado pelo grupo do qual fez parte, a ponteira e capitã do Brasil, Jaqueline, comentou sobre o jogo de hoje e parabenizou a seleção brasileira após a conquista da medalha de prata.

 

“Acho que faltou um pouco de maturidade. Essa é uma equipe muita jovem, com meninas participando pela primeira vez de um campeonato tão importante como esse. Sabíamos que os Estados Unidos vinham bem e que seria difícil, mas não soubemos controlar os nossos erros nos momentos em que estávamos na frente. De qualquer forma, esse grupo está de parabéns. Quero parabenizar a todas as meninas, e vamos levantar a cabeça para dar a volta por cima porque temos uma edição de Jogos Olímpicos no ano que vem”, disse Jaqueline.




5
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors
erivan frank nascimentolucasFredericoFabio Carvalhoreih santos Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
erivan frank nascimento
Visitante

Nossa que decepção essa seleção do Pan. ganhou e foi na final porte e raça das jogadoras Fernanda Garay a nossa Ana Moser da seleção, Adenizia meio de rede com garra da guereira Marcia Fu e Camilla Brait, Jaqueline contudida, e as demais minha nossa senhora tem que passar longe da Seleção entendeu Zé Roberto. A Rosamaria ainda muito nove tem quer ser lapidada. Macris e Ana Tieme levantadoras medianas, Michelli e Mari pelo amor de deus são jogadoras de clube e não de seleção. A Joycinha que parecia ser a melhor pela estatura decepcionou muito nessa seleção. Não fez… Ler mais »

lucas
Visitante
lucas

É consenso que o Brasil não tem opostas. Sheila vai jogar sozinha, sem reservas nas olimpíadas. Monique, Rosamaria, Joycinha e Ivna não possuem nível para a seleção. Ainda bem que as centrais que participaram do Grand Prix se garantem, porque Barbara e Angelica não acrescentaram nada ao time. Quando Adenizia saia da rede, ficávamos sem centrais. Aliás, Adenizia, Brait e Garay são as únicas que se destacaram no pan.

Fabio Carvalho
Visitante
Fabio Carvalho

O Brasil tinha time para ganhar com sobras este Pan pois tinha 3 jogadoras campeãs olímpicas. Mas as opostas, que deveriam pontuar mais, decepcionaram. Deste time só se salvaram Garay, Camila Brait e Adenízia. Quase perdemos de Porto Rico que é um time fraco.
Ah, temos um time renovado… Os EUA também tinham.

reih santos
Visitante
reih santos

O brasil precisa urgente de uma oposta que pontue, e pelo que eu vi no pan ñ será a Rosa Maria nem a Joycinha… jogadoras altas que ñ conseguem passar pelo bloqueio.
Acho que o Zé Roberto perdeu aportunidade de ter testado a levantadora Naiane do minas pois, a Macris me surpreendeu com tanta insegurança no pan inteiro e Ana Tiemi foi a Ana Tiemi de sempre, entrou na final levantou tres bolas, duas erradas…

Frederico
Visitante
Frederico

Concordo em gênero, número e grau. Brasil precisa urgente de uma oposta de força inteligente. Que falta que Thaisa e Fabiana fazem.
O time americano em maioria era universitário, ou seja, jogadoras sem experiência.

Translate »