Search
Monday 11 November 2019
  • :
  • :

Seleção infanto vence novamente a Argentina no Desafio Internacional

Foto: Divulgação

A seleção brasileira infanto juvenil feminina conquistou, nesta quarta-feira (19.09), a segunda vitória contra a Argentina no Desafio Internacional, realizado em Poços de Caldas (MG). As futuras estrelas do Brasil venceram por 3 sets a 2 , parciais de 28-26, 22-25, 25-19, 23-25 e 15-9, em uma partida muito equilibrada. As equipes voltarão a se enfrentar em mais duas oportunidades. Na sexta-feira(21.09) e no sábado, no Ginásio da Caldense, às 19h, com entrada gratuita.

O técnico brasileiro, Maurício Thomas, elogiou a participação de sua equipe e analisou as dificuldades enfrentadas pelo time. “A Argentina veio mais agressiva do que na partida anterior. Bloquearam muito bem e quebraram o nosso passe. A Argentina nos deu muito trabalho. Mas, o nosso banco foi decisivo e isso mostra que temos um bom grupo”, avaliou Maurício.

 

Assim como no primeiro jogo, a recepção e o bloqueio foram os pontos fortes da seleção brasileira na partida. No total, foram 25 pontos de bloqueio, com destaque para a ponteira Lana, maior pontuadora da partida com 21 pontos. Para ela, o time verde e amarelo deve ter mais atenção nos próximos jogos.

 

”As argentinas arriscaram mais e tivemos um jogo mais pegado e intenso. O importante é que estamos evoluindo a cada jogo. Mesmo com os treinos, é jogando que melhoramos”, analisou Lana. 

 

Guillermo Cáceres, técnico da Argentina, destacou a melhora de suas comandadas, e exaltou a qualidade das brasileiras. “A equipe esteve mais equilibrada neste jogo, melhoramos e podemos melhorar muito mais. Do outro lado, temos uma grande time e não deu para ganharmos hoje”, analisou o técnico.

 

JOGO
 

A Argentina entrou melhor no jogo e abriu vantagem. As hermanas foram para a parada técnica com a vantagem no marcador: 8 a 3. Na volta, as brasileiras se recuperaram, viraram o jogo e, com um ace de Lana, foram para a segunda parda técnica vencendo por 16 a 15. O fim do set foi equilibrado. As argentinas desperdiçaram um set point e o Brasil fechou, com ponto de bloqueio, por 28 a 26. 

O Brasil começou melhor no set, mas a Argentina virou antes da parada técnica, 8 a 5. As argentinas se aproveitaram dos erros de ataque do Brasil e mantiveram a vantagem até a segunda parada técnica por 16 a 14. A vantagem permaneceu at[e o fim do set, 25 a 22.

As comandadas de Maurício Thomas se aproveitaram dos erros das argentinas e chegaram no primeiro tempo técnico vencendo por 8 a 5. Com o bloqueio em dia, o Brasil ampliou a vantagem, e foram para a parada com 16 a 8. A Argentina continuou errando muito e as brasileiras abriram larga vantagem: 20 a 11. Apesar da melhora das argentinas, o time verde e amarelo fechou o set em 25 a 19. 

O Brasil voltou para o quarto set de forma arrasadora, abrindo o placar em 5 a 0. Com um ace da Laiza, as brasileiras foram para o tempo técnico com 8 a 3. A Argentina melhorou o bloqueio e se recuperou levando a vantagem de 16 a 14 para o segundo tempo técnico. O Brasil não conseguiu a virada e a Argentina fechou o set em 25 a 23. 

O início do tie-break foi disputado com a Argentina marcando 7 a 5. Mas, o Brasil acertou o bloqueio e conseguiu virar para 8 a 7. Dos sete pontos restantes que o Brasil precisava para garantir a vitória, cinco foram de bloqueio. Fim do tie-break com vitória de 15 a 9.


Brasil:
Lara, Lyara, Karoline, Laiza, Laís, Lorenne e a líbero Lais. Técnico: Maurício Thomas. Entraram: Edinara, Thais, Daniela , Gabriela, Sabrine


Argentina:
Rodríguez ,Piccolo, Michlig, Massimino, Enrique, Tibaldo e a líbero: Hiruela. Técnico: Guillermo Cáceres. Entraram: Frangella, Mondino, Vega, Reinoso, Nisenbaum,




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »