Search
Tuesday 11 December 2018
  • :
  • :

Seleção infantojuvenil masculina faz dois amistosos contra Itália no Tijuca

Foto: Alexandre Arruda.

O técnico Percy Oncken prepara a equipe para o Sul-Americano, que será disputado em novembro no Chile.

A seleção brasileira infantojuvenil masculina está se preparando no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), para o Desafio Internacional Brasil x Itália, que acontecerá no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, com entrada gratuita. Os times se enfrentarão duas vezes. O primeiro jogo acontecerá nesta sexta-feira (24/08), às 19h, e o segundo neste sábado (25/08) no mesmo horário. O Desafio serve como preparação para o Campeonato Sul-Americano, que será disputado em Santiago (Chile), em novembro.

O técnico Percy Oncken elogiou bastante o time italiano e afirmou que o Brasil vai encontrar dificuldades no Desafio Internacional, mas acredita que seus comandados vão fazer um ótimo papel em quadra.

“Esse time da Itália é uma geração extremamente boa. Eles contam com um ótimo oposto e um levantador bem alto. É sempre bom jogar com uma escola tão forte como a italiana. Já sabemos como a equipe deles joga e vamos traçar nossa estratégia em função do jogo deles. O nosso objetivo é melhorar a recepção e o bloqueio. Treinamos muito bem e espero que consigamos botar tudo em prática”, disse Percy.

A seleção italiana, que também está se preparando em Saquarema, conta com os levantadores Simone Giannelli e Matteo Pistolesi; os centrais Alberto Polo, Denis Alikaj e Omar Biglino; os ponteiros Oreste Cavuto, Tiziano Mazzone, Riccardo Mazzon, Alberto Bortolato e Riccardo Miglietta; o oposto Sebastiano Milan; além do líbero Fabio Balaso. O técnico da equipe é Giretto Giacomo.

Confira a composição brasileira:


Levantadores
: Jonatan da Silva e Fernando Kreling.
Opostos: José Ademar e Lucas Madalóz.
Ponteiros: Douglas de Souza, Luan da Silva, Fábio Rodrigues, Leonardo do Nascimento, Enrico Zappoli, Rodrigo Leão e Willian Rabel.
Centrais: Nicolas dos Santos, Rodrigo Leitzke, Douglas Bastos e Victor Araújo
Líbero: Douglas Pureza.

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »