Search
Wednesday 19 June 2019
  • :
  • :

Seleção Masculina sub-23 já está em Uberlândia

Foto: Alexandre Arruda/CBV

A seleção brasileira masculina sub-23 já está em Uberlândia (MG), palco da primeira edição do Campeonato Mundial sub-23. A delegação chegou à cidade nessa segunda-feira (30/09), após passar as últimas semanas em Saquarema (RJ), onde realizou a primeira parte da preparação.

“Agora sim estamos vivendo o clima do Mundial. Estamos em Uberlândia, concentrados no hotel, treinando no ginásio dos jogos e contando com o apoio da garotada da cidade que acompanha nossos treinos”, conta Kachel, jogador do Sada Cruzeiro.

Segundo o líbero, poder treinar no Tancredo Neves é uma das vantagens de ser o país-sede. “É importante conhecer antes dos adversários o ginásio, se adaptar mais rápido às dimensões e referências dele. No vôlei, ajuda muito conhecer cada canto da quadra.”

Mas de nada adianta tudo isso se o time não jogar bem. Por isso, a seleção de Kachel aproveita os dias que antecedem o Mundial para ajustar os últimos detalhes, em dois amistosos com o Sesi-SP, programados para esta quarta e quinta-feira (03/10).

“Eles serão importantes também para entrosar ainda mais a equipe, nos dar mais ritmo de jogo e confiança, além de tirar um pouco da tensão da estreia. O Sesi é um adversário difícil para ser batido, mas o mais importante é fazermos boas partidas”, alerta Kachel.

Cabeça de chave do Grupo A, o Brasil faz sua estreia contra a República Dominicana, no dia 6, às 19 horas. Depois, enfrenta Argentina, Egito, Bulgária e Tunísia. O Grupo B é composto por Rússia, México, Sérvia, Venezuela, Austrália e Irã.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »