Search
Monday 21 October 2019
  • :
  • :

Seleção Sub-23 fará amistosos contra participante da Olimpíada, no interior de São Paulo

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

A seleção brasileira feminina sub-23 realizará dois amistosos contra a seleção de Camarões, nos dias 16 (às 18h) e 17 de julho (às 16h) no Desafio de Vôlei Feminino. As partidas serão disputadas no ginásio Caio Pompeu de Toledo (Azulão), em Jaguariúna (SP) e os torcedores poderão trocar um quilo de alimento pelos ingressos para a partida contra a equipe que disputará os Jogos Olímpicos.

 

A seleção brasileira utilizará os amistosos como preparação para o Sul-Americano da categoria, que ocorre de 26 a 31 de julho, no Peru. O torneio continental garante vaga ao campeão no Mundial Sub-23, que ocorrerá em 2017. O técnico da seleção brasileira feminina sub-23, Wagão, comentou a importância do duelo contra Camarões.

 

“Vamos enfrentar uma equipe que virá aos Jogos Olímpicos, está se preparando muito para desempenhar um bom papel. É importante para que as meninas adquiram experiência em jogos internacionais, independente do adversário. Está acostumado a disputar jogos internacionais, venceu o Egito, que era favorito”, disse Wagão, que completou.

 

“Estamos às vésperas de um Sul-Americano que será muito disputado. Estamos nos preparando e vamos buscar a classificação no Mundial. Esses amistosos servirão para termos um parâmetro de em qual lugar estamos na preparação. Atualmente a seleção está na terceira semana de preparação e terá mais três pela frente. É um grupo novo. Estamos com 19 atletas e vamos reduzir aos poucos. A preparação está boa, todas as atletas estão comprometidas, focadas, com muita vontade. Correndo atrás da melhoria.”, finalizou.

 

O público de Jaguariúna poderá ver de perto nomes de grandes promessas do vôlei brasileiro, como da ponteira Drussyla e da levantadora Bruna Rocha.

 

A troca de ingressos para o público, que começou nesta terça-feira (12/07), acontece das 9h às 12h e das 13h às 16h, até os ingressos se esgotarem, na sede da Secretaria de Esporte de Jaguariúna (rua Epitácio Pessoa, s/n – Bairro 7 de Setembro). Cada pessoa pode retirar até dois ingressos.

 

A seleção camaronesa iniciou sua fase de preparação para os Jogos Olímpicos na cidade de Jaguariúna, no último dia 30 de maio. É uma das primeiras seleções a chegar ao Brasil para a competição, sendo estreante nos Jogos e única representante do continente africano no vôlei feminino. Conquistou a vaga inédita ao vencer a seleção do Egito por 3 sets a 2, no torneio de qualificação da África.

 

SERVIÇO – Desafio de Vôlei Feminino – Brasil x Camarões
QUANDO: Sábado (16.7) e Domingo (17.7)
HORÁRIO: Sábado, às 18h, Domingo, às 16h
Local: Ginásio Caio Pompeu de Toledo (Azulão) – Rua Amazonas, n.º 888 – Bairro 7 de setembro – Jaguariúna/SP




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »