Search
Monday 21 January 2019
  • :
  • :

Selecionáveis retornam ao Dentil/Praia Clube

Lloyd chega ao país na semana que vem. (Foto: Divulgação)

Neste mês, a equipe Dentil/Praia Clube realizou quatro amistosos, dois diante do BRB/Brasília Vôlei (DF) e dois contra o Sesi Vôlei Bauru (SP). Foram obtidos quatro triunfos. Nos embates anti a agremiação paulista, o técnico Paulo Coco esteve presente. Ao término do último duelo, o comandante praiano discorreu a respeito da evolução do grupo e da unidade que há entre as atletas e os integrantes da comissão técnica.

“Trabalhamos em conjunto. Obviamente, não participei diretamente da preparação para os jogos, mas entendo da movimentação e da maneira de jogar da equipe. O objetivo principal dos amistosos foi dar ritmo a elas. A participação foi importante e mostra as opções que temos como elenco. A equipe teve uma regularidade interessante. Foi possível ver algumas estruturas funcionando, como a relação de saque, bloqueio e ataque. Agora, com a chegada das meninas que estavam na Seleção, acredito ser importante deixar o plantel mais homogêneo”, disse.

Na oportunidade, a capitã Fabiana Claudino também conversou com os jornalistas. “Foi legal fazer os amistosos contra o Bauru, pois a equipe delas veio com ritmo de jogo do campeonato paulista. Isso também nos dá ritmo, o que é bacana para nós. Deu para ter noção de como está a cara do time e o que precisamos melhorar. Sobre o Paulo em quadra, ele é apaixonado pelo que faz e sempre fará tudo o que puder ajudar para ver a equipe da melhor forma possível”, comentou a camisa 1.

Após a série de amistosos, o Dentil/Praia Clube realizará as primeiras partidas oficiais da temporada. O próximo compromisso será o Campeonato Mineiro Adulto Feminino 2018, que ocorre de 5 a 7 de novembro, em etapa única, sendo todos os duelos realizados em Belo Horizonte (MG). Na capital mineira, o plantel preto-amarelo buscará o sexto título estadual da história. O Esquadrão Aurinegro subiu ao lugar mais alto do pódio em: 2006, 2011, 2013, 2014 e 2015. Além do time uberlandense, esta edição contará com a participação do BRB/Brasília Vôlei e dos conterrâneos Minas T.C e Lavras Vôlei.

Selecionáveis na área!

Esta semana o técnico Paulo Coco tem à disposição as selecionáveis Carol (Central), Fernanda Garay (Ponteira), Rosamaria (Ponteira) e Suelen (Líbero). As quatro e o comandante praiano estiveram a serviço do selecionado brasileiro na disputa do Campeonato Mundial de Vôlei, encerrado no último fim de semana, no Japão. Ao todo, Paulo conta com 14 das 15 atletas do atual elenco do Dentil/Praia Clube. A levantadora Carli Ellen Lloyd é a única que ainda não pisou em solo uberlandense.

A atleta também esteve na competição internacional defendendo a seleção dos Estados Unidos. A mesma estará no Clube na próxima semana




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »