Search
Wednesday 21 August 2019
  • :
  • :

Seleções Masculina e Feminina disputarão amistosos em Manaus

Seleção feminina do Brasil vai tentar se igualar a Cuba conquistando o triolímpico no vôlei (Foto: Divulgação/FIVB)

 

A cidade de Manaus receberá as Seleções Brasileiras Feminina e Masculina de Vôlei para dois amistosos preparatórios para a temporada 2017 e uma etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 2017/2018. . Depois do sucesso de público em três partidas da Superliga 16/17, com média 5 mil torcedores por jogo, foram anunciados, nesta terça-feira (02/05), as datas e os horários dos amistosos preparatórios das seleções e da etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia na capital do Amazonas.

 

A Seleção Feminina, dirigida por José Roberto Guimarães, será a primeira a desembarcar em Manaus e enfrentará a República Dominicana no dia 30 de maio, às 20h. Já a equipe masculina, do treinador Renan Dal Zotto, jogará contra os Estados Unidos no dia 15 de agosto, também às 20h. As duas partidas serão disputadas na Arena Amadeu Teixeira. Já a etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia será realizada na praia de Ponta Negra, às margens do Rio Negro, entre os dias 15 e 19 de novembro.

 

O anúncio dos jogos amistosos das seleções brasileiras e da etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia aconteceu nesta terça-feira, em evento organizado pela Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer do Amazonas (SEJEL) e pela Federação Amazonense de Voleibol (FAV), e contou com a presença do Diretor Executivo da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Ricardo Trade. Também estiveram presentes o presidente da Federação Amazonense, Tadeu Walgren, e o titular da SEJEL, Fabrício Lima.

 

O diretor executivo da CBV, Ricardo Trade, destacou que os eventos em Manaus fazem parte da política da entidade de levar o esporte para todas as regiões do país. Ainda segundo Trade, a estrutura encontrada em Manaus e o apoio da população nos eventos anteriores foram pontos relevantes para agendar os eventos na capital amazonense.

 

“O Amazonas terá aqui, nos próximos meses, o melhor do vôlei. Teremos adversários aqui de renome, principalmente os Estados Unidos, que nos fazem melhorar como seleção. O nosso circuito de vôlei de praia, por exemplo, é o melhor do mundo tanto em relação a premiações quanto a jogadores, e nossa intenção é levar o esporte para todo o Brasil. Estamos felizes com as parcerias fechadas e posso dizer desde já que o nosso vôlei, com apoio dos nossos patrocinadores, está pronto para os treinamentos e o ciclo olímpico que está pela frente”, comentou.

 

O presidente da Federação Amazonense de Voleibol, Tadeu Walgren, destacou a importância dos jogos para o crescimento do esporte no Amazonas.

 

“Aqueles que gostam do vôlei e do esporte em geral não poderiam estar mais felizes com uma notícia como essa. Além dessas competições colocarem Manaus como centro da modalidade, elas ajudam a divulgar nosso estado, são referência para a base e fortalecem o esporte. Teremos aqui campeões olímpicos, técnicos incríveis, e tenho certeza de que para 2018 ainda teremos muitas outras parcerias com a CBV. Convido a população a prestigiar”, destacou o presidente da Federação Amazonense, ao lado do vice-presidente da entidade, Paulo Egídio.

 

De acordo com o secretário Fabrício Lima, titular da SEJEL, as conversas para que Manaus recebesse os amistosos teve início no fim do ano passado e a boa aceitação da Superliga pela população foi essencial para o sucesso da negociação.

 

“A Superliga foi um sucesso desde o seu primeiro jogo em Manaus. Isso causou uma ótima impressão à CBV e foi a partir daí que começamos a conversar sobre a vinda desses jogos, que também serão bem aceitos pelo público. Pelos dois eventos, aliás, a SEJEL terá direito a vinte por cento da renda e passaremos este benefício à Federação, com intuito de prestar apoio à entidade em relação ao seu calendário local”, destacou.

 

Os principais compromissos da seleção masculina em 2017 são a Liga Mundial, o Campeonato Sul-Americano e a Copa dos Campeões. Já a seleção feminina disputará o Montreux Volley Masters, o Grand Prix, o Campeonato Sul-Americano e a Copa dos Campeões.




13
Deixe um comentário

avatar
5 Comment threads
8 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
11 Comment authors
DanielleRosinhaJoãoD.C.JONESPaulo Dantas Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Fabio
Visitante
Fabio

A seleção chinesa também é tri olímpica não(84-96-16? Acho que não é apenas a seleção cubana como diz a legenda da foto.

Paulo Dantas
Visitante
Paulo Dantas

Só que Cuba é a verdadeira tri-campeã olímpica, pois ganhou de forma consecutiva: 1992, 1996 e 2000, tem mais peso.

Mas quem tem mais títulos é a antiga URSS (herdados pela Russia) 1968, 1972, 1980 e 1988.

Paulo Dantas
Visitante
Paulo Dantas

China 1984, 2004 e 2016

D.C.JONES
Visitante
D.C.JONES

Agente poderia ter sido se não fosse aquele Fatídico 24 x 19.
Na final de Atenas a China não ia derrotar a gente.
Se bem que elas jogaram muito mesmo.

D.C.JONES
Visitante
D.C.JONES

A gente*

Rosinha
Visitante
Rosinha

Já procurei tanto esse jogo no Youtube, mas nada!

Nega
Visitante

Vai ser realmente frustrante, a não convocação da Macris, o que será que aconteceu no panamericano de 2015, para ela não ser convocada? Uma vez que o Zé sondou para que a mesma jogasse no Barueri!

Rita
Visitante
Rita

Ok os jogos da Seleção Feminina vão recomeçar. E por favor, nada de trenzinho da alegria, de mãos dadas, fazendo volta na quadra. Essa modinha não deu certo. Passou. Até parece que todas eram ou são amiguinhas. Tem é que ganhar, deixa essas modinhas bobinhas para juvenis.

Vang
Visitante
Vang

Gostaria muito que viessem para Mato Grosso. Faz tempo que não temos grandes jogos por aqui, mas acredito que depende muito de força e intenção dos dirigentes locais. Parabéns aos dirigentes do Amazonas. Tomara que os nossos aprendam com vocês.

Danielle
Visitante
Danielle

Super apoio, mais perto pra mim (MS) do que outros estados, já que aqui é praticamente impossível ter jogos! Fui prai qdo teve jogo da Liga Mundial, iria novamente se tivesse outro, ainda mais contra os EUA que tb tem um timaço!!!

Galbraith
Visitante
Galbraith

Time titular: Natália e Gabi* de ponteiras;
Tandara de oposto e Roberta** levantando;
Adenízia e Bia*** como centrais;
Suellen de líbero;

*Levando em conta que Fernanda Garay pediu dispensa e Jaque deve tirar férias também;
**Levando em conta que Macris provavelmente não será convocada;
***Supondo que Juciely pedirá dispensa para descansar;

João
Visitante
João

Trocaria a Gabi pela Drussyla, pois a Drussyla tem mais técnica, mais potência e é mais alta.

João
Visitante
João

Também trocaria a Bia pela Juciely. Assim o time ideal seria:
Levantadora: ROBERTA
Oposta: TANDARA
Ponteiras: DRUSSYLA e NATÁLIA
Centrais: ADENÍZIA e JUCIELY
Líbero: SUELLEN

Translate »