Search
Wednesday 20 November 2019
  • :
  • :

Serginho destaca ponto positivo do Brasil para a final e comenta: “Esse momento é a melhor coisa da vida”

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

Depois de sete jogos e seis vitórias, a seleção brasileira masculina de vôlei decide a final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro neste domingo (21/08), último dia desta edição, às 13h15, no ginásio do Maracanãzinho, considerado o templo da modalidade. O confronto vai ser contra a Itália, que chega para a decisão com a mesma campanha. Brasileiros e italianos se enfrentaram na final olímpica de 2004, quando o time verde e amarelo ficou com o título.

 

Essa é a quarta final olímpica consecutiva do Brasil no torneio masculino de vôlei. Em Atenas/2004, a seleção verde e amarela ficou com o ouro, e em Pequim/2008 e Londres/2012, com a prata. Nas quatro, a equipe contou com Bernardinho na beira da quadra e com Serginho dentro dela. Hoje, aos 40 anos, o líbero é um dos mais entusiasmados para a disputa pela medalha de ouro.

 

“Esse momento é a melhor coisa da vida. Quatro finais olímpicas, quatro medalhas e só tenho a agradecer. Sei da onde eu vim e fui escolhido para estar no meio desses caras. Para mim, vai ser muito especial e como se fosse a primeira final”, disse Serginho, emocionado com o atual momento.

 

“É final olímpica e temos que pensar em ganhar bloqueando, defendendo, sacando, atacando e jogando muito voleibol. Nosso time se mostra forte quando é necessário e é isso que temos que fazer amanhã de novo. A Itália está sacando muito bem e essa é uma arma deles contra o nosso time. Temos que ter muita sabedoria, como foi contra a Rússia. Temos que ter cabeça no lugar. A Itália vem jogando bem, ganhou da gente, tirou os Estados Unidos, vem fazendo uma campanha brilhante”, complementou Serginho.

 

E o experiente líbero destaca um ponto importante a favor da seleção brasileira nesta final – algo inédito para eles. “Não podemos relaxar, temo o fator casa, a torcida do nosso lado, e temos que tirar proveito disso tudo”, disse Serginho.




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Tito Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Tito
Visitante
Tito

Serginho já tem 40 anos?!!!

Translate »