Search
Monday 16 September 2019
  • :
  • :

Sérgio Negrão fala sobre aposta em Kelsie Payne para o Pinheiros

Contratação foi sugerida por Sérgio Negrão. (Foto: Divulgação)

As estatísticas do vôlei confirmam a impulsão e a potência desferida por Kelsie Payne como um diferencial nas jogadas ofensivas do time de Kansas no NCAA (National Collegiate Athletic Association), principal campeonato norte-americano de universidades. Líder em bolas atacadas, a oposto de 22 anos e 1m92 de altura, tornou-se uma das mais promissoras atletas dos Estados Unidos.

Payne ganhou por duas vezes o AVCA All-American, prêmio oferecido aos melhores do vôlei pela Associação Americana de Técnicos de Voleibol. Em 2016, foi eleita a Jogadora do Ano na Conferência Big 12 e conquistou a medalha de bronze com a seleção dos Estados Unidos na Copa Pan-Americana. Em 2017, completou a quarta temporada pelo Kansas.

A contratação da jogadora foi sugerida por Sérgio Negrão, treinador que chega ao Pinheiros com a meta de aliar competitividade à tradição do clube em formar atletas. “A Kelsie é uma jogadora jovem com vontade de mostrar o valor que possui e entrar em um mercado profissional, pois sabe que possui excelente potencial”, afirma Negrão.

Acostumado a revelar jogadoras, o técnico recém-chegado ao Pinheiros espera que ele e o clube contribuam com a evolução de Payne. “Ela está perfeitamente alinhada com a filosofia do Pinheiros, na formação dos jovens esportistas. Ao mesmo tempo, creio que esteja preparada para ser uma grande surpresa e fazer a diferença já na próxima Superliga”, prevê Negrão, ganhador de mais de 30 títulos no vôlei feminino.

Força e juventude – O Pinheiros ainda trouxe para a temporada 2018/19, a levantadora Lyara, da seleção brasileira Sub-23, que estava no São Caetano, mesmo time de origem da central Camila (Paracatú). Do Brasília, ex-equipe de Negrão, vieram a líbero Jú Perdigão e a central Aline. Também foram contratadas, a levantadora Fran, do Barueri, e a ponteira Clarisse, do Fluminense.

O clube renovou os contratos das jogadoras Mari, Roberta e Letícia, enquanto promove a transição das juvenis Pietra, Lorayne, Amanda e Lorena, que na última temporada puderam ter suas primeiras experiências na equipe adulta, gradativamente, conforme a filosofia do Pinheiros em formar atletas e maturá-los no tempo adequado para o alto rendimento.




10
Deixe um comentário

avatar
5 Comment threads
5 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
9 Comment authors
SilviaKleiNazaré TedescoTITANIC 100 ANOSDemais+ Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Silvia
Visitante
Silvia

Que chato! E a Hooker?

Klei
Visitante
Klei

Estou muito preocupado com o Brasil. Enquanto outros países como a China, USA e Sérvia a cada ano descobrem jogadoras altas e habilidosas, o nosso país não consegue revelar jogadoras altas.

TITANIC 100 ANOS
Visitante
TITANIC 100 ANOS

JÁ DISSE E REPITO. INVEJO OS AMERICANOS. JOAGADORES DE 1,92 E AINDA EM FORMAÇÃO E JÁ SÃO REVELEÇÃOES. ENQUANTO O BRASIL SE CONTENTA EM PROMOVER JOGADORAS DE 1,70…..

Nazaré Tedesco
Visitante
Nazaré Tedesco

Isso se deve muito a filosofia da base, uma vez que quando a criança/adolescente inicia sua vida no vôlei, caso tenha mais altura, já vai logo jogar como central, e os mais baixos por serem mais ágeis ficam nas pontas, aí quando chegam ao profissional fica muito difícil a readaptação, poucos conseguem. Além disso, a “oferta” de jogadores altos nos EUA é bem maior que aqui no Brasil, o potencial genético lá é bem maior quando falamos de altura.

Eita
Visitante
Eita

Ué, Fran no Pinheiros? Ela (ex Hinode Barueri) não foi acabou de ser contratada pelo Dentil/Praia?

Mineirim
Visitante
Mineirim

Esta Fran é a levantadora e não a que foi para o Praia q é central…

manu
Visitante
manu

jogadora americana, com potencial, ainda não apareceu na mídia…e já com 22 anos , estranho ne ?

Zzzzzz
Visitante
Zzzzzz

Idiota ela joga Campeonato Universitário, agora que vai se tornar profissional sua asna

Demais+
Visitante

que mal educado! menos raiva no coração e mais AMOR!

Nazaré Tedesco
Visitante
Nazaré Tedesco

Nossa, verdade ! As pessoas nesse site ultimamente estão muito revoltadas/mal amadas, qualquer opinião contrária já vira motivo de ofensa. Tá cada dia mais parecido com futebol.

Translate »