Search
Thursday 5 December 2019
  • :
  • :

Sérvia e Alemanha fazem a final do campeonato europeu

02/10/2011 – Sérvia e Alemanha farão daqui há pouco a final do campeonato feminino europeu. As duas seleções chegam como surpresa na final, já que Itália e Rússia eram as favoritas ao título.
 
As italianas, atuais bicampeãs continentais, até tentaram, chegaram às semifinais, mas pararam em uma seleção alemã motivada e muito bem integrada em quadra, que contou com uma novidade, não tão nova assim, a volta da atacante Angeline Grun, que jogou como ponteira e foi a principal pontuadora da partida. A Alemanha venceu a Itália por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-22 e 25-17. 
 
 
Foi um confronto de técnicos italianos. Massimo Barbolini no comando da squadra azzurra e Giovanni Guidetti que dirige a seleção Alemã e disputará sua primeira final do torneio. "A Itália é uma grande equipe, eu admito isso. Eu acreditei que a minha equipe poderia ganhar, pensei que seria uma tarefa mais difícil do que realmente foi. Vimos para este jogo com muita vontade, foi um grande prazer jogar com o time italiano novamente. Esta será a minha primeira final no Campeonato Europeu, por isso espero que possamos vencer amanhã”, comentou o treinador, emocionado.
 
Alemanha: Weiss (1), Kozuch (13), Grun (17), Brinker (6), Furst (9), Ssuschke (13) e a líbero Tzscherlich. Entraram: Thomzem e Apitz.
 
Itália: Lo Bianco (1), Costagrande (13), Piccinini (4), Del Core (10), Arrighetti (8), Gioli (8) e Leonardi como líbero. Entraram: Ortolani (3), Guiggi e Bosetti.
 
A outra semifinal foi mais disputada. Sérvia e Turquia precisaram de cinco sets para definir a vaga. Melhor para as sérvias que confirmaram seu bom desempenho na temporada e fecharam o jogo em 3 sets a 2, com as parciais 25-10, 25-22, 23-25, 23-25, 15-12, em mais de duas horas de jogo.
 
 
A Turquia, do treinador brasileiro Marco Aurélio Motta,  não conseguiu avançar no mais disputado torneio continental de seleções. Às turcas valerá o mérito de ter eliminado as russas nas quartas-de-final do campeonato, por 3 sets a 0.
 
As maiores pontuadoras da partida foram as duas opostos Neslihan Darnel e Jovana Brakocevic, ambas com 23 pontos.
 
Sérvia: Ognjenovic (8), Brakocevic (23), Nikolic (9), Molnar (5), Krsmanovic (9), Rasic (16) e Cebic de líbero. Entraram: Malagurski (2), Antonijevic e Vesovic.
 
Turquia: Cemberci (2), Neslihan (23), Sonsirna (1), Ozsoy (16), Erdem (13), Toksoy (13) e Kuzubasioglu como líbero. Entraram: Guresen, Uslupehlivan, Gumus (5) e Karakoyun.
 
A final entre Sérvia e Alemanha acontece neste domingo, antecedida pela disputa do terceiro lugar entre Itália e Turquia. O vencedor da competição garante vaga na Copa do Mundo, que oferece três vagas para os Jogos Olímpicos de Londres. Os quatro melhores ranqueados entre os vice-campeões continentais também garantem a vaga para a o torneio do Japão.
 
 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »