Search
Thursday 21 November 2019
  • :
  • :

Sesc RJ é 15 vezes campeão Carioca

Foto: Assessoria

O Sesc RJ conquistou o Campeonato Carioca pela 15ª vez. Diante do Flamengo, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho fez 3 sets a 0 (25/11, 25/22 e 25/22) e garantiu a festa de sua torcida, que mais uma vez lotou o Tijuca Tênis Clube, nesta sexta-feira (08.11). Agora, o maior vencedor do vôlei brasileiro se prepara para estrear na Superliga 19/20. O primeiro compromisso já será na próxima terça-feira (12.11), diante do Curitiba Vôlei, na capital paranaense.

Retornando ao projeto após mais de 20 anos, e pela primeira vez no Rio de Janeiro, a levantadora Fabíola foi peça fundamental da vitória, utilizando sua experiência para dosar a empolgação quando necessário e também para colocar no jogo suas melhores peças.

“Estamos de parabéns por ter ganho o jogo e ter conquistado o título. É um trabalho que está no início, tudo muito novo ainda, muita coisa para ajustar, mas sabemos que isso leva um tempo. Melhoramos hoje nossa relação de bloqueio e defesa e o caminho é esse, seguir evoluindo”, analisou Fabíola, enaltecendo a participação da torcida.

“Por muito anos eu vim aqui, no Tijuca, com torcida contra e sei o quanto é dificil enfrentar essa torcida. Hoje, com ela a favor, fico muito feliz. É realmente um jogador a mais. Quando estamos atrás, eles nos impulsionam, nos fazem jogar”.

Com um longo histórico de conquistas sob o comando de Bernardinho, a agora capitã Amanda levantou o troféu e comemorou sua primeira conquista após retornar ao Sesc RJ.

“Eu estou muito feliz. Começamos com o pe direito. Treinamos demais essa semana. O Flamengo é uma equipe nova, brigou o jogo todo e foi um jogo muito bem jogado. Mas Graças a Deus fomos conscientes da responsabilidade. Jogamos juntas, nos ajudamos, mas sabemos que temos muito a crescer. Agora é trabalho, trabalho e trabalho. Essa é a filosofia do Rio e sempre vai ser. Levantei meu primeiro troféu como capitã e estou muito feliz pela gente, pela nossa torcida e pelo nosso trabalho”.

Mesa Brasil Sesc RJ

Os jogos das equipes feminina e masculina de vôlei do Sesc RJ disputados no Rio de Janeiro têm como entrada 2kg de alimentos não perecíveis, destinados ao ‘Mesa Brasil Sesc RJ’, programa social do Sesc RJ que visa a minimizar os efeitos da fome e do desperdício. Criado em 2000, o Mesa Brasil Sesc, no estado do Rio de Janeiro, recolhe doações de produtos alimentícios em condições de consumo, ainda que eventualmente com baixo valor comercial, e os distribui a instituições de assistência social previamente cadastradas, como asilos, creches, orfanatos, entre outras instituições. O programa atende no estado do Rio de Janeiro a mais de 850 instituições sociais, tendo uma abrangência superior a 90% dos municípios fluminenses. Além das doações, as entidades também recebem mensalmente ações educativas com o objetivo de ensinar o aproveitamento integral de alimentos, com a utilização de cascas, sementes e talos, na elaboração de receitas nutritivas e saborosas.

Os alimentos podem ser trocados por ingressos com antecedência nas unidades do Sesc RJ e em dias de jogos nas bilheterias do Ginásio Álvaro Vieira Lima (Tijuca Tênis Clube), sempre duas horas antes do início das partidas.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »