Search
Sunday 24 March 2019
  • :
  • :

Sesc RJ vence Dentil/Praia Clube e garante terceiro lugar

Cariocas chegaram aos 45 pontos. (Foto: Divulgação)

Em um dos melhores jogos da temporada, o Sesc RJ parou o Dentil/Praia Clube, em Uberlândia, e fechou a fase classificatória da Superliga Cimed 2018/2019 com uma consistente vitória por 3 sets a 0 (25/23, 25/21 e 25/20), garantindo o terceiro lugar no torneio.

Destaque do clube carioca, Drussyla recebeu o troféu VivaVôlei.  As mineiras já estavam com a vice-liderança assegurada, enquanto as cariocas devolveram a derrota sofrida no primeiro turno. Já a central Bia foi a maior pontuadora, com 15 acertos. Do time praiano, a central Carol deixou a quadra com 12 pontos.

O Dentil/Praia Clube inciou a partida com Carli Lloyd, Nicole Fawcett, Fernanda Garay, Michelle, Fabiana, Carol e Suelen (líbero). Já o Sesc RJ manteve a formação adotada nas últimas partidas, com Roberta, Monique, Drussyla, Kosheleva, Bia, Juciely e Gabiru (líbero).

As comandadas do técnico Paulo Coco vão enfrentar o Fluminense nas quartas de final, com primeira partida já acontecendo na próxima segunda-feira (18). Com o terceiro lugar, o Sesc RJ vai pegar o Sesi Vôlei Bauru, sexto colocado.

O jogo

Em uma bola acelerada com Roberta, a russa Kosheleva abriu o placar. Após breve vantagem das cariocas, o Praia virou com dois bloqueios em Drussyla (8 a 6). Mesmo com um pedido de tempo de Bernardinho, as mineiras seguiram em vantagem (15 a 11), mas as cariocas contaram com ataques e boa presença no saque para empatar (16 a 16). Desta vez, Paulo Coco parou a partida. O Sesc chegou a abrir 18 a 20 com um bloqueio de Monique em Garay, mas Lloyd ganhou uma bola dividida na rede e Fawcett explorou ataque em Kosheleva. Após Juciely atacar para fora, Bernardinho pediu tempo (21 a 20) e deu certo. Com erros do Praia, o Sesc RJ fez 21 a 24.. Garay marcou um ponto de ataque e outro de saque (23 a 24), mas Fawcett atacou novamente pra fora, fechando a parcial em 23 a 25.

A segunda parcial começou com o Sesc RJ mais eficiente e aproveitando melhor as jogadas. Vendo as cariocas abrirem 3 a 6, Paulo Coco pediu tempo. Perdendo por 3 a 8, Rosamaria e Paula Borgo entraram nos lugares de Michelle e Fawcett, mas Bia seguiu garantido a margem no placar (5 a 10). Vindo do banco, Rosamaria começou a pontuar no ataque e engatou uma sequência de saques (9 a 11), para equilibrar novamente a partida. No bloqueio de Carol, o Praia empatou, mas Lloyd errou um saque na sequência (13 a 14). Novamente, Drussyla apareceu e o bloqueio carioca voltou a funcionar (14 a 18). Paulo Coco chamou Ananda para o jogo, mas o Sesc seguiu abrindo (15 a 21). Disposto a não deixar o jogo desandar, Paula Borgo marcou 2 pontos e, depois lance disputado, Garay voltou a pontuar (18 a 21). trocando pontos, Kosheleva marcou um belo ataque para assegurar o set point (20 a 24) e, logo em seguida, Monique explorou o bloqueio de Carol para fazer as cariocas fecharem a parcial em 21 a 25.

Rosamaria e Paula Borgo foram manitas como titulares e o Praia iniciou o terceiro set abrindo 3 a 0. Com dificuldades para virar, Kosheleva foi para o banco para a entrada da dominicana Peña. A partir daí, os times foram trocando pontos, mas o Sesc RJ, no bloqueio, pressionou para voltar a liderar (13 a 15). Após parada do Praia, as anfitriãs empataram devido a um erro de ataque de Peña (16 a 16). Com Mayhara ano lugar de Juciely, o Sesc RJ fez 16 a 18. E a central apareceu no bloqueio para as cariocas fazerem 16 a 20. Abusando dos erros, o Praia não demonstrou reação e a partida chegou ao fim com 20 a 25 (0 a 3).

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »