Search
Thursday 25 April 2019
  • :
  • :

Sesi-SP e EMS Taubaté Funvic vencem seus jogos pela primeira rodada do returno

Foto: Karen Griz

 

EMS Taubaté Funvic (SP) e Sesi-SP venceram seus jogos neste sábado (12) pela primeira rodada do segundo turno da Superliga Masculina de Vôlei 2018/2019. As duas equipes vencedoras jogaram em casa e, no primeiro jogo do dia, o time do Vale do Paraíba levou a melhor sobre o Caramuru Vôlei (PR). Na sequência, a equipe da Vila Leopoldina derrotou o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP).

 

No ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), o time dirigido do lado de fora pelo técnico Daniel Castellani foi comandado dentro dela pelo levantador Raphael. Eleito por votação popular o melhor da partida, o capitão saiu do banco e conduziu seu time a vencer, de virada, por 3 sets a 1 (23/25, 25/19, 25/18 e 25/19). Outro destaque do confronto foi o central Lucão, maior pontuador, com 17 acertos.

 

Após o jogo, Rapha ressaltou a importância do resultado. “No primeiro set nosso jogo ficou ficou fora do que estamos acostumados a fazer. Não agredimos como somos acostumados. O time demorou um pouco a entrar na partida e quando entrou já era tarde. Depois disso o time jogou muito bem. Temos muito a melhorar, mas cada vitória e muito importante”, comentou.

 

O levantador e capitão do EMS Taubaté Funvic ainda falou sobre a maratona de jogos entre Superliga Cimed e Copa Brasil, onde a equipe do Vale do Paraíba já está classificado para a semifinal. “Nossa prioridade é sempre o próximo jogo. Claro que focamos em tudo que podemos, mas é sempre um passo de cada vez. Treinamos para que no próximo jogo possamos fazer o melhor do que no anterior”, disse.

 

Na Vila Leopoldina, o Sesi-SP não deu chances ao adversário e levou a melhor sobre o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão em sets diretos: 25/19, 25/21 e 25/16. A equipe da capital de São Paulo contou com grande atuação do central Éder, jogador que mais pontuou na partida, com 12 acertos.

 

Nesta partida, Troféu VivaVôlei para outro levantador. Evandro se destacou e foi eleito, pela comissão técnico do seu time, o melhor do jogo. Já com o prêmio em mãos, o jogador comentou sobre os três pontos conquistados pelo Sesi-SP com a vitória por 3 sets a 0 neste sábado.

 

“É gratificante começar o returno da Superliga Cimed com uma vitória. A equipe de Ribeirão é forte, fez bons resultados contra grandes equipes já nesta temporada e esse 3 a 0, nos dando três pontos, é muito importante para a nossa equipe, que busca a melhor classificação possível para entrar nos playoffs com tudo”, analisou.

 

Na segunda rodada do returno, o EMS Taubaté Funvic volta a jogar pela Superliga Cimed 18/19 no próximo domingo (20), quando estará em Guarulhos (SP) para enfrentar o Corinthians-Guarulhos (SP) às 18h na partida que terá transmissão ao vivo da TV Gazeta. Já o Caramuru Vôlei receberá o Sesc RJ no sábado (19), às 20h.

 

Na próxima rodada, o Sesi-SP enfrentará o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), na casa do adversário, no próximo sábado (19), às 19h, com transmissão ao vivo do SporTV 2. O São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, por sua vez, voltará a jogar em casa, no mesmo dia, às 17h, contra o Sada Cruzeiro (MG) em partida que será mostrada ao vivo pelo Canal Vôlei Brasil.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »