Search
Monday 23 September 2019
  • :
  • :

Sesi-SP é o representante brasileiro na Top Volley 2012. Saiba mais sobre o torneio

Foto: Eugênio Vieira/Melhor do Vôlei.

A equipe comandada pelo técnico Talmo vai com força máxima para tentar o quarto título brasileiro da competição.

O Sesi-SP será o representante brasileiro no Top Volley 2012, tradicional torneio  de fim de ano realizado em Basel, na Suíça, que está em sua 24ª edição. A competição acontecerá entre os dias 27 e 29 de dezembro e contará com cinco equipes além da formação do técnico Talmo Oliveira: Volero Zurich (Suíça), RC Cannes (França), Dínamo Bucarest (Romênia), Galatasaray (Turquia) e Muszyna (Polônia). O Bandsports transmitirá algumas partidas.

Para o comandante do time verde-amarelo, o torneio virá em boa hora para manter o time ativo e testar as jogadoras em escolas diferentes do vôlei mundial.

“Vamos disputar com forças e escolas diferentes, o que é um aprendizado constante. Manteremos o ritmo de jogo e enfrentaremos equipes interessantes, o que agregará experiências ao nosso time”, declarou o treinador, que já avisou que irá com o time completo para vencer. “Queremos vencer sim, e vamos com força máxima para isso. Os testes são importantes, mas ver o nome do Sesi-SP no topo é mais ainda”.

Apesar da viagem rápida e de longa distância, Talmo acredita que o torneio ajudar no amadurecimento de algumas jogadoras. “Os times ficarão aqui treinando e nós estaremos em uma disputa forte. As mais jovens também ganham mais experiência e visualizam o vôlei como é jogado lá fora. Frio não nos preocupa, pois é tudo aquecido. E ao invés de treinarmos apenas, teremos ótimas partidas para jogar”, apontou.

Veja mais: Clique aqui para ver a final de 2009 do torneio, quando a Unilever sagrou-se campeã

Quem também gostou da viagem foi a levantadora Dani Lins. Para a jogadora, que ao lado da central Fabiana é bicampeã da competição (2006 e 2009, ambas pela Unilever), encarar essas equipes é ampliar experiências. E ainda uma possibilidade de conhecer outros referenciais.

“Parece um bate e volta, mas não é. Vamos jogar um campeonato interessante e ainda ganhamos uma viagem para um lugar lindo. E como vamos com o time completo, fica melhor ainda. O aprendizado contra essas escolas, mesmo que em poucas partidas, é muito válido”, afirmou a camisa 3 do Sesi-SP.

Foto: Divulgação/CBV.

Foto: Divulgação/CBV.


A levantadora Dani Lins e a meio de rede Fabiana são bicampeãs da competição.

Antes da viagem, o time do Sesi-SP enfrentará, fora de casa, a Unilever, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (21/12).

Histórico

O maior vencedor do Top Volley é a equipe de Cannes, com seis títulos. O Brasil possui três taças da competição: em 2004 com o Finasa/Osasco, de Carol Albuquerque, em 2006 com o Rexona-Ades de Dani Lins, Fabiana e Sassá, e em 2009 com a Unilever, onde Dani Lins e Fabiana chegaram ao bicampeonato do torneio. O time de Bernardinho também participou da competição no ano passado, mas ficou com a terceira colocação.

Veja alguns lances do Vôlei Futuro no torneio em 2010

Em 2002, a oposto Elisângela ea centralFabiana ganharam a medalha de prata da competição junto com o MRV/Minas, assim como Tandara ficou com o vice em 2010 com o Vôlei Futuro. O Brasil também foi representado no torneio em outras oportunidades: em 1999 pela Petrobrás/Força Olímpica, que ficou na terceira posição; em 2001, onde o BCN ficou com o quarto lugar; em 2005, com o Finasa em 4º, em 2007 com o Pinheiros também fora do pódio e em 2008 com a sexta posição do Sport Recife.

24º Top Volley International – 2012

Grupo A

Sesi-SP, Dínamo Bucarest e Volero Zurich

Grupo B

Galatasaray, RC Cannes e Muszyna

Programação 

Quinta-feira, 27/12

14h30 (horário do primeiro jogo. As demais partidas ocorrerão na sequência)

Dínamo Bucareste x Volero Zurich
RC Cannes x Galatasaray
Sesi-SP x Dínamo Bucarest
Muszyna x RC Cannes

Sexta-feira, 28/12

14h30 (horário do primeiro jogo. As demais partidas ocorrerão na sequência)

Volero Zurich x Sesi-SP
Galatasaray x Muszyna
Primeira semifinal
Segunda semifinal


Sábado, 29/12

15h30 (horário do primeiro jogo. As demais partidas ocorrerão na sequência)

Decisão de 5º e 6º
Decisão de 3º e 4º
Final

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »