Search
Tuesday 12 November 2019
  • :
  • :

Sesi-SP está pronto para o primeiro torneio da temporada 2016/17, com início nesta terça-feira

Crédito: Divulgação Sesi-SP

Crédito: Divulgação Sesi-SP

 

E será dada a largada para mais uma temporada do vôlei feminino. Tradicionalmente, a Copa São Paulo é a primeira competição do calendário estadual – e, como de costume, a equipe do Sesi-SP estará entre os sete times na briga pelo título. Bicampeão do torneio, o Sesi-SP entra em quadra nesta terça-feira (26/07), às 19h, na unidade de Santo André, contra o São Bernardo.

 

Sem quatro atletas, a serviço da seleção brasileira sub-23 para o Sul-Americano da categoria, a ser disputado de 24 de julho a 1º de agosto, em Lima, no Peru, o grupo comandado pelo técnico Lino começa a busca pelo tricampeonato enfrentando uma equipe que já vem um pouco mais entrosada depois de ser vice-campeã dos Jogos Regionais.

 

“As expectativas são as melhores possíveis. O grupo está muito renovado, está sendo o nosso primeiro contato com a maioria das atletas. Fizemos uma excelente preparação para esse início de temporada e duas boas partidas amistosas. Agora é colocar em prática tudo que trabalhamos até o momento”, comentou Lino, que ainda analisou seu primeiro adversário.

 

“O São Bernardo é uma equipe mais experiente que a nossa e possui algumas atletas ‘chaves’ no elenco. Algumas delas já vêm com um bom volume de jogo, já que acabaram de disputar os jogos regionais, mas estamos preparados para esse primeiro confronto.”

 

Para Giovana Gasparini, levantadora e capitã da equipe, os amistosos das últimas semanas ajudaram não só na percepção de melhoras como também na formação e entrosamento do grupo que inicia a temporada.

 

“A expectativa está muito boa. Nós fizemos dois amistosos de alta qualidade contra Osasco e Camarões. Mesmo não saindo com a vitória nos jogos, percebemos o crescimento que tivemos dentro de quadra de um amistoso para o outro. E também já conquistamos um conceito de equipe, e isso nos motiva ainda mais”, comentou a levantadora, que mesmo com pouco material sobre as adversárias diz que a equipe está estudando e empenhada na busca do resultado positivo.

 

“É complicado analisar o adversário agora, começo de temporada nunca temos muito material. Mas com o pouco que já temos estamos estudando e trabalhando para conseguir uma vitória e continuar na Copa SP.”

 

Em caso de vitória, o Sesi-SP, que figura no grupo A, enfrenta o vencedor do confronto entre Vôlei Bauru e Renata Valinhos, na semifinal. Campeão da última edição do Paulista, o Vôlei Nestlé aguarda o vencedor de São Caetano e Pinheiros para a disputa da outra semifinal.

 

O Sesi-SP tem dois títulos da Copa São Paulo, nas edições de 2012 e 2013, ambos conquistados após vencer o Esporte Clube Pinheiros.

 

Grupo A

26/07, às 19h, em Santo André – Sesi-SP x São Bernardo

 

Grupo B

27/07, às 20h, em Bauru – Concilig/Vôlei Bauru x Renata Valinhos/Country

 

Grupo C

26/07, às 19h30, em São Caetano do Sul – São Cristóvão Saúde/S.Caetano x E.C. Pinheiros

 

Grupo D (semifinal)

29/07, às 19h30 – Osasco – Vôlei Nestlé x 1º Lugar do Grupo C

 

Grupo E (semifinal)

1º Lugar do Grupo A x 1º Lugar do Grupo B

 

Grupo F (final)

1º Lugar do Grupo D x 1º Lugar do Grupo E

 

Serviço:
Copa São Paulo 2016/2017
Jogo: Sesi-SP x São Bernardo Vôlei
Local: Pç. Dr. Armando Arruda Pereira, 100 – Santo André
Data / Hora: 26/7 (terça-feira) – 19h
ENTRADA GRATUITA – NÃO HÁ ESTACIONAMENTO NO LOCAL




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »